6 melhores destinos no exterior para a sua lua de mel

5 de janeiro de 2019
Você está procurando os melhores destinos para a sua lua-de-mel? Não existe apenas a praia. Também existem opções urbanas e de montanha. Avalie o seu orçamento e seus gostos... E os do seu parceiro também!

Quando pensamos na lua de mel, a primeira viagem como casados, é normal imaginarmos o típico postal de uma praia do Caribe ou do Sudeste Asiático com suas areias brancas e suas águas cristalinas.

Mas, claro, há outras opções de acordo com os nossos gostos e até com nosso orçamento. Neste artigo te contaremos quais são os melhores destinos para a sua lua de mel. Assim, poderá decidir com tempo.

Quais são os destinos mais recomendados para a sua lua de mel?

Antes de organizarem sua viagem de recém-casados e decidirem o lugar adequado, é fundamental que sigam as “regras de ouro” para que tudo saia maravilhosamente bem.

Primeiramente, pensem bem no que querem fazer e quais são suas expectativas sobre a estadia.

Se desejam descansar, conhecer, dormir, passar muitas horas no quarto do hotel, etc.

A segunda regra: “a lua de mel é para que vocês descansem e se conectem”.

Claro, isso requer uma desconexão com as demais pessoas.

Nada de trabalho, família, amigos e nem problemas. E por último, aproveitem esses dias para passar o tempo juntos.

Ao retornarem à rotina isso será uma exceção à regra. Agora sim, os melhores destinos para passarem lua de mel podem ser:

1. Maldivas

Lua-de-mel nas ilhas maldivas

Começamos com uma opção pouco acessível, mas que talvez te encante. Principalmente se os convidados “ajudarem” a custear a lua de mel, algo que é cada vez mais frequente.

As Ilhas Maldivas são conhecidas por suas águas cristalinas e, além disso, pelos bangalôs privados para nadar sem precisar caminhar até a praia.

Observar o amanhecer ou o entardecer da janela do quarto abraçados é um dos melhores planos neste lugar. Sem dúvidas, vocês viverão momentos maravilhosos e não vão querer voltar para casa.

Leia também: Homens e mulheres: duas realidades cerebrais diferentes

2. Paris

Claro que a “cidade do amor” não poderia faltar entre os melhores destinos para a sua lua de mel. Se tanto você quanto o seu noivo (futuro esposo) são pessoas urbanas que gostam de história, arte ou gastronomia, então a capital francesa é a melhor opção.

Subir no alto da torre Eiffel, atravessar várias pontes sobre o rio Sena, passear de barco, degustar um delicioso Crème Brûlée ou uns biscoitos com um café, caminhar pelos Campos Elísios… há milhares de coisas para fazer em casal em Paris.

E se sobrar algum tempo… Não deixem de visitar o majestoso Palácio de Versalhes, que fica fora da cidade!

3. Califórnia (e arredores)

A costa oeste dos Estados Unidos é perfeita para um casal que gosta de ir daqui pra lá enquanto desfruta de cidades, praias, parques nacionais e até mesmo de apostas.

Para fazer uma rota pela Califórnia (e também incluir Nevada), te recomendamos que viagem por pelo menos três semanas.

Los Angeles e São Francisco são as metrópoles que vocês não podem perder. Se gostam da vida natural aconselhamos que visitem ao Parque nacional Yosemite ou o famoso Canyon do Colorado.

E, claro, não percam a praia de Santa Mônica e a fabulosa Las Vegas. Vocês podem percorrer a mítica rota 66 e seus hotéis!

4. Botsuana

Uma lua-de-mel incrível na Botsuana

Se vocês se consideram um casal de aventureiros dos pés à cabeça, então um safári na África pode ser a melhor opção entre os destinos para a sua lua de mel.

É certo que o custo é muito alto, mas cada centavo gasto valerá a pena.

Há muitas opções de safáris neste continente (como, por exemplo, no Serengeti ou no Kruger), porém Botsuana é um lugar perfeito porque até o momento ainda não é tão famoso.

A fauna não foi afetada por uma horda de turistas que querem conhecer aos “5 grandes” e vocês poderiam desfrutar de dias tranquilos em pleno contato com a natureza.

5. Grécia

Para ir a praias bonitas fora do Brasil vocês podem optar por esta região. A Grécia é um desses lugares que ficam gravados em nosso coração para sempre.

Depois de percorrer Atenas e sua história de milhares de anos, incluindo o Partenon, recomendamos que viagem a qualquer uma das fabulosas ilhas.

Mykonos é a mais famosa, mas não a única… todas têm algo especial e pode-se percorrer várias em um mesmo dia a bordo de um cruzeiro. Uma experiência fascinante!

Veja também: 6 hábitos saudáveis ​​para casais felizes

6. Patagônia argentina

Para aqueles que querem “fugir” do calor do verão, podem optar esta região durante sua lua de mel e desfrutar das lindas montanhas nevadas do sul da Argentina.

A Patagônia é uma região de centenas de quilômetros onde pode-se desfrutar de geleiras, lagos, bosques, centros de esqui e mirantes da fauna autóctone, que inclui baleias, pinguins e leões marinhos.

Apesar de ser mais um dos destinos caros para uma lua de mel e requerer certa estância (no mínimo duas semanas), o certo é que vocês voltarão fascinados pela beleza natural que viram. Recomendamos uma rota pelos “sete lagos”, um passeio pela cidade de Bariloche e uma caminhada pela geleira Perito Moreno.

Certamente, há destinos de lua de mel para todos os gostos… E podemos optar por algo diferente da praia! O sucesso está em decidirem juntos e considerarem o que agrada a ambos.