5 dicas para uma viagem de carro segura ao sair com seus filhos

· 31 de agosto de 2018
As viagens são uma das experiências que mais desfrutamos como família. Para viajar em um carro com crianças com segurança, você deve tomar certas precauções.

Viajar de carro é uma experiência familiar única. Quando você tem filhos pequenos em casa, é importante se preparar se for fazer uma viagem, para que esta seja segura, por isso preparamos essas dicas para guiar você.

Se você pretende viajar de carro com crianças, é preciso adotar medidas de segurança para evitar qualquer tipo de inconveniente. Ou seja, falhas no carro ou pouco descanso do motorista. Lembre-se de que essas viagens devem ser sinônimo de diversão, mas também de segurança para todos.

Um conselho importante que podemos oferecer a você é revisar as normas de viação em seu país e em cada região para a qual você está pretendendo ir. Mantenha dentro de sua bagagem um kit de primeiros socorros, alguns curativos e medicamentos para ajudar com qualquer tipo de complicação.

Como fazer uma viagem de carro segura ao sair com seus filhos?

1. Faça a revisão do carro antes de viajar

Antes de sair, é necessário que você faça uma checagem do seu carro com um mecânico de confiança. É essencial que os pneus não estejam gastos, que os freios funcionem direito e o motor seja verificado minuciosamente.

Quando você fizer uma viagem longa, é provável que você também dirija à noite, então é preciso verificar o estado dos faróis do seu veículo para iluminar melhor o seu caminho.

Confira também essas 5 ideias de luas-de-mel perfeitas

Além disso, calcule aproximadamente quanto combustível você precisará para a viagem. Esses cálculos ajudarão você a tornar sua viagem segura e a preparar seu orçamento.

2. Viaje sem fazer uso de álcool ou outras drogas

Dirigir é uma atividade que requer atenção e concentração. Portanto, é importante que o motorista esteja nas melhores condições de saúde física e mental.

Evite consumir qualquer tipo de narcótico ou bebida alcoólica se você planeja viajar de carro com seus filhos. Lembre-se de que, além de garantir a sua segurança, você também deve cuidar da integridade de sua família.

3. Dirija a uma velocidade moderada

Uma viagem de carro segura deve ser divertida para você e sua família. Tente não aumentar tanto a sua velocidade, não tenha pressa para chegar ao seu destino. A magia das viagens de carro é aproveitar a estrada.

As altas velocidades podem trazer sérias consequências para você, sua família e até mesmo para o seu carro. A polícia rodoviário pode multá-lo ou, na pior das hipóteses, pará-lo. Evite esse tipo de situação para que a viagem de carro seja uma experiência inesquecível para você e seus filhos.

4. Durma o suficiente antes de viajar

Um corpo bem descansado é indispensável para quase qualquer atividadeAo assumir o volante, você precisa ter seus cinco sentidos em pleno funcionamento. Você deve ficar alerta, hidratado e ciente de tudo ao seu redor.

Sonolência, bocejos e falta de atenção são os principais inimigos da sua viagem de carro. Se você se sentir cansado enquanto estiver dirigindo, pare. Procure um hotel próximo à estrada onde você está e descanse.

5. Leve uma cadeirinha especial para o bebê

Agora, vamos levar em conta a parte mais importante: o bebê. É imperativo que cada criança tenha seu espaço nos assentos traseiros do carro.

Se forem bebês, é essencial que você tenha uma cadeirinha especial de bebê para tornar a viagem do seu filho confortável e segura.

Tenha à mão brinquedos, livros ou objetos que seus filhos possam manipular durante a viagem. Lembre-se de que são crianças, e longas distâncias de carro podem ser chatas. Além disso, prepare uma sacola com diferentes alimentos e bebidas para que você e as crianças tenham tudo o que precisarem.

Se você gosta de música, tente preparar uma lista de reprodução de acordo com os gostos dos seus filhos, para que a viagem seja lembrada como uma experiência familiar inesquecível.

Confira os Cuidados nos primeiros meses do bebê

Conclusão

Ao planejar uma viagem de carro segura com seus filhos, cuide de todos os detalhes que esse evento envolve. Desde a revisão das condições do carro até o entretenimento das crianças durante as horas de viagem.

  • Lembre-se de organizar os documentos necessários e de tê-los à mão, caso precise mostrá-los.
  • Não se esqueça de levar uma câmera, porque haverá muitos momentos que você vai querer gravar durante a viagem.

Além disso, recomendamos incluir um diário de viagem para registrar informação importante que poderá usar em uma próxima aventura.