Descubra 5 atividades para se sentir melhor

12 de julho de 2018
Você sabia que algo tão simples como manter a casa organizada ou solucionar mal-entendidos com os outros pode nos ajudar a sermos mais felizes e nos sentirmos melhor?

Você sabia que existem algumas atividades para se sentir melhor nas quais você talvez não tenha pensado? Se está buscando dar mais sentido a sua vida ou melhorar o seu humor, pode testar estas 5 coisas simples que vamos propor a seguir.

Descubra neste artigo o prazer e a recompensa que atos tão simples como ajudar outras pessoas, organizar a casa ou beber água podem trazer. Encontre o efeito positivo imediato das ações mais simples da vida.

5 atividades para se sentir melhor naturalmente

1. Ajudar outras pessoas

O ato de dedicar um tempo de nossas vidas a alguma atividade sem a expectativa de retorno traz uma sensação de satisfação muito alta. Quando ajudamos outras pessoas, desenvolvemos nosso sentido de empatia e nos tornamos mais sensíveis com a dor alheia. O altruísmo, a caridade e a generosidade definitivamente nos tornam pessoas melhores.

Todos estamos expostos a etapas difíceis da vida, nas quais podem nos faltar as questões mais básicas. Tomar partido em alguma boa causa e oferecer nosso apoio a pessoas com dificuldades é muito gratificante e dá dignidade e sentido a nossas vidas.

Ainda que cada pessoa faça as coisas de acordo com sua própria consciência, muitas vezes não são necessários grandes sacrifícios. Em um dado momento, com pequenas ações podemos mudar o rumo de uma pessoa em uma situação crítica. 
Mãe abraçando seu filho

2. Organizar a casa

Uma das coisas mais fáceis que podemos fazer para nos sentirmos melhor é organizar o lugar onde vivemos. A falta de tempo ou a preguiça fazem com que às vezes deixemos nossa casa em um estado que nos traz insatisfação: a roupa fica desorganizada, a cozinha está um caos e há muitos lugares para limpar.

A limpeza traz uma sensação de bem-estar, de calma e de conforto. Uma casa com ordem e limpeza muda nossa percepção e humor. Do mesmo modo que gostamos de deitar em uma cama com os lençóis recém trocados, uma casa limpa e perfumada nos dá prazer e felicidade. Isso é algo que todos nós podemos fazer, independentemente de nosso nível financeiro.

Não perca este artigo: Truques simples para organizar a despensa

3. Beber água

Sem dúvidas, um dos maiores benefícios para a nossa saúde é beber água. A saúde é tão importante que devemos tomar consciência e seguir os bons conselhos que podem ajudar o nosso corpo. Para se sentir melhor, é muito importante beber pelo menos 2 litros de água por dia. Devemos consumi-la fora das refeições e durante todo o dia.

Quando bebemos muita água, nossa saúde geral melhora. Aqui temos alguns dos benefícios que irão fazê-lo se sentir melhor com este simples hábito:

  • Ajuda a eliminar toxinas no organismo.
  • Hidrata e nutre as células levando oxigênio.
  • Melhora as articulações.
  • Ajuda no funcionamento dos rins.
  • Aumenta a secreção dos sucos gástricos.
  • Facilita a perda de peso.
Mulher bebendo água

4. Fazer as pazes

Viver com a consciência tranquila não tem preço. Por outro lado, ter conflitos ou conversas pendentes com outras pessoas cria mal-estar e inquietude.

Pode não ser a coisa mais fácil do mundo, e também vai depender da outra pessoa, mas é necessário fazer as pazes para se sentir melhor consigo mesmo. Seja com nosso parceiro ou um antigo amigo, devemos assumir nossa parte de culpa e pedir perdão.

Dessa forma, fechamos etapas passadas e soltamos o peso de algum mal-entendido ou discussão antiga. É importante não criar distâncias, nem adiar conversas pendentes por medo de enfrentá-las. O caminho mais curto sempre é a verdade e, às vezes, os amigos se ferem com a verdade para não se destruírem com a mentira.

Leia também: Superar o orgulho e pedir perdão

5. Encontrar uma pessoa que você ama

Preparar uma noite especial, comprar um presente especial, escolher sua música preferida, cozinhar aquele prato que você sabe que a pessoa gosta, etc.

Ter um encontro com a pessoa que você gosta ou ama é uma das coisas mais maravilhosas que você pode fazer para se sentir bem. Ainda que exista o nervosismo e a incerteza de não saber se o sentimento é mútuo, devemos tentar.

No entanto, planejar um encontro tem ainda mais valor quando se faz com o parceiro com o qual convivemos há anos. A lua de mel deve ser mantida por toda a vida. Muito além dos filhos e a da rotina, devemos criar sempre os nossos momentos especiais a dois.

Recomendados para você