Como escolher o look ideal para um casamento

30 de maio de 2019
Tudo dependerá do papel que você terá no casamento, é claro. No entanto, se você for apenas uma convidada, o vestido será sempre a escolha certa.

Para escolher o look ideal para um casamento, tudo dependerá do papel que você terá nele. Na verdade, dependerá se você for a dama de honra, madrinha ou a noiva, é claro! Neste artigo você encontrará algumas dicas sobre como escolher um look ideal para um casamento se você for uma convidada. Não perca!

Linhas gerais para um look ideal

Escolher um look ideal para um casamento não é fácil. Além disso, existem alguns fatores a considerar e que são extremamente importantes. Por exemplo, você não escolherá a mesma roupa se o casamento for no outono ou no verão, certo?

Vamos começar com algumas dicas para um look ideal e, em seguida, fazer alguns pontos sobre a época do ano.

O vestido!

Look ideal madrinhas

Talvez você seja uma daquelas mulheres que odeia vestidos e saias e se sinta confortável apenas usando calças. No entanto, é um dia especial, um dia extraordinário e diferente em que todos usam suas melhores roupas.

Portanto, o vestido é a roupa indispensável para um casamento. Mesmo se você optar por um terninho feminino, insistimos que um terno com uma saia é a melhor opção. É só por um dia!

Por outro lado, a saia do vestido pode ser curta para celebrações durante o dia. No entanto, para eventos à noite, o look ideal para um casamento é o vestido longo.

Não deixe de ler: Arras no casamento: o que são elas?

Não é um disfarce

De fato, é um dia especial em que seu estilo não será o usual. No entanto, isso não significa que você não tenha que se sentir confortável com a sua roupa. O objetivo também é aproveitar o dia e, portanto, escolher um vestido elegante não deve significar desconforto.

O conselho, portanto, é evitar roupas com muito decote que façam você se sentir desconfortável ou saias muito curtas. Da mesma forma, evite vestidos muito apertados que não permitam que você aproveite a festa e o jantar.

Estampado ou apenas uma cor?

Cores para casamento

Definitivamente, os vestidos de uma única cor brilham pela sua elegância e fazem parte de um look ideal para um casamento. Mesmo o fúcsia é uma opção interessante. Sim, esqueça o branco; essa é a cor da noiva.

Por outro lado, você deve ter em mente que existem certas restrições em relação a outras cores. Por exemplo, sempre há controvérsias sobre o preto. De fato, é a cor do luto e, nesse sentido, parece inadequado para um casamento. No entanto, é também o rei da elegância.

Além disso, alguns noivos têm cores “reservadas” para as damas de honra ou para a madrinha, por isso é importante que você converse com o casal para saber qual cor você não deve usar.

No entanto, você deve ter em mente que os estampados não são totalmente proibidos. Portanto, você pode decidir sobre uma cor estampada clássica de flores ou escolher outro tipo de estampado que esteja na moda.

Os acessórios para um look ideal

Os acessórios são essenciais e farão a diferença, principalmente se você tiver escolhido um vestido de uma só cor. Na verdade, eles complementarão e melhorarão seu vestido.

Vamos ver algumas dicas:

  • Em relação aos sapatos, lembre-se de que os saltos reinarão nos casamentos. No entanto, você também deve lembrar que é uma celebração, por isso não vá escolher sapatos de salto alto ou sapatos que não sejam confortáveis ​​para você. Você tem que aproveitar!
  • Opte por uma bolsa pequena. Não há necessidade de carregar tudo, apenas o básico para combinar com o seu vestido.
  • O mesmo acontece com as joias. É melhor escolhê-las no estilo minimalista e evitar aquelas muito vistosas.
  • Se o casamento acontecer em uma igreja, escolha um xale para cobrir seus ombros. Além disso, também pode ser ideal durante o banquete.

Tecido de livre escolha

Na verdade, não há restrições: cetim, seda, veludo e até renda. A escolha do tecido do seu vestido ou terninho é totalmente livre.

Confira ademais: Quantas madrinhas e padrinhos ter no casamento?

Look ideal para um casamento no outono ou inverno

Look para casamento no outono

O único problema com casamentos durante o inverno é que haverá mais roupas para incorporar em nosso look. O objetivo agora é parecer caloroso, mas ao mesmo tempo elegante. Por este motivo, tome nota destas dicas:

  • Escolha algumas luvas. Luvas longas e aveludadas podem fazer a diferença e proporcionar uma elegância extraordinária.
  • Escolha um casaco elegante e glamouroso, mas não exagere.
  • É o momento ideal para decidir pelo veludo, não hesite.
  • Claro, dê uma olhada na previsão do tempo. Talvez o dia não seja tão frio quanto parece.

Há um último conselho que podemos te dar: a beleza natural. Não esqueça de que a melhor maneira de ficar radiante é ser você mesma e se divertir. Viva a noiva e o noivo!