Ideias para fazer arranjos de mesa econômicos

· 5 de junho de 2019
Os arranjos de mesa não podem faltar na hora de decorar ocasiões especiais. Por isso, propomos algumas ideias para que você mesma os faça com diferentes materiais. Não perca!

Se você está organizando uma reunião na sua casa nas próximas semanas, este artigo vem bem a calhar. Vamos te dar algumas ideias para arranjos de mesa econômicos, originais e bonitos. Aliás, o melhor de tudo é que você pode fazê-los com suas próprias mãos, usando materiais que tem em casa.

Como fazer arranjos de mesa econômicos

Alguma vez você pensou que com criatividade, habilidade e pouco dinheiro seria possível criar arranjos de mesa tão originais como os que apresentamos a você? Então, escolha a versão de que mais gostar e aproveite para usar em ocasiões especiais com amigos e familiares.

1. Regador com flores

Prefere um arranjo de mesa colorido e natural? Sendo assim, tome nota desta ideia. Você somente vai precisar de um regador e de suas flores preferidas. Escolha flores grandes e coloridas para que fique um estilo de campo.

Regador com flores

2. Frasco com flores e corda

Não jogue fora os vasilhames que às vezes estão jogados em qualquer canto da casa. Se você colocar um pouco de água, uma corda decorando o gargalo da garrafa e umas flores.….já terá um lindo arranjo, econômico e fácil de fazer.

3. Arranjos de mesa com o que tiver na despensa

Você tem arroz ou sementes na sua despensa? Encha um frasco com os materiais de que mais gostar, por exemplo, primeiro o arroz e depois as sementes, e assim, consegue um arco íris de cores. Acrescente algumas flores e pronto!

4. Flores em uma xícara

Você está com pressa, os convidados estão quase chegando e falta o arranjo para a mesa do jantar? Coloque uma linda xícara com o pires sobre a mesa e dentro um buquê de flores.

Xícara com flores

5. Arranjo de mesa super simples

Outro de nossos arranjos de mesa econômicos e preferidos consiste em uma taça de vinho ou uma xícara de cappuccino com uma linda flor. Minimalista e criativo.

Gosta de decorar sua casa? Então leia também: Cortinas com CDs reciclados: faça as suas!

6. Frutas para decorar

E se você preparar um arranjo de mesa com frutas e pinhas? O estilo é perfeito para o outono e você pode fazê-lo em só 2 minutinhos. Escolha uma bandeja bem bonita, coloque mexericas e pinhas e inclusive algumas folhas de pinheiro.

7. Um centro de mesa original

Você tem sapato de salto alto que já não usa mais? Coloque dentro rosas e folhas, e verá como, assim bem rápido, você terá um arranjo de mesa diferente e tão original do qual ninguém vai se esquecer assim tão cedo.

8. Garrafas com flores

Garrafinhas com um pouco de água e algumas flores altas podem ser a decoração perfeita para dar um ambiente informal e descontraído ao seu jantar.

Garrafas com flores

As garrafas são um dos materiais reutilizáveis que podemos utilizar para fazer arranjos de mesa. Podem ser decoradas de diferentes maneiras.

9. Velas flutuantes

Entre a nossa seleção de arranjos de mesa econômicos não poderiam faltar as velas. Escolha velas flutuantes, encha um frasco com água, coloque umas flores dentro dele (tente fazer com que fiquem submersas) e na superfície da água, a vela.

10. Pedras e velas

Outra vez recomendamos escolher um frasco, de preferência com o gargalo largo para permitir a decoração. Coloque dentro as pedras que você escolher, coloridas ou pintadas e no meio uma vela. Esta última pode ser alta, mais grossa ou mais fina, dependendo de seu gosto.

11. Melancia com flores

Você comeu melancia nesses últimos dias? Então não jogue a casca fora porque ela vai servir para preparar um lindo arranjo de mesa. Coloque dentro da casca vazia flores de cabo comprido e pronto!

Entretanto, se a casca já foi cortada em pedaços não se preocupe: pode ser aproveitada da mesma maneira. Espete flores de cabos curtos na casca da melancia e crie uma espécie de barco florido muito original.

12. vaso de flores com limões

Outra das grandes ideias para fazer arranjos de mesa econômicos consiste em utilizar o que temos em casa. Portanto, se você tiver um vaso redondo, não hesite em enchê-lo com limões, laranjas, mexericas ou a fruta que tiver em casa e, como toque final, acrescente algumas flores. Os limões podem estar cortados como na imagem ou inteiros. Você escolhe!

Arranjo com limões

Você já tentou decorar com limões? Dão um toque fresco e harmonioso aos ambientes. Então, anime-se a fazer este centro de mesa.

13. Uma taça com uma vela como arranjo de mesa

Estamos apaixonados por esta ideia, porque é muito simples e linda. Você somente necessita uma taça de vinho e uma vela pequena. Vire a taça e coloque a vela sobre o pé. Mais original impossível!

14. Canudinhos para decorar

Certamente você tem canudos coloridos na sua casa que sobraram do último aniversário de seu filho. Então agora você pode utilizá-los. Primeiramente, pegue um frasco ou copo, meça a altura e corte os canudos do mesmo tamanho. Logo depois, coloque dentro do frasco algumas flores e em volta delas, os canudos, tentando cobrir toda a superfície do frasco. Uma fita completa o estilo.

Leia também: 4 brinquedos para crianças feitos com reciclados

15. Gaiola com flores

Você tem na sua casa uma bonita gaiola antiga? Então, aproveite. Coloque dentro algumas flores, mas não se preocupe se algumas folhas ou mesmo flores escapam um pouco pelas grades. Deixe a porta aberta e já está pronto seu arranjo de mesa que é um canto à liberdade!

16. Limões e flores

Certamente você nunca pensou em fazer arranjos de mesa econômicos com limões. Corte a parte inferior da casca para conseguir que o limão fique de pé e estável. Mas corte com cuidado para não chegar à polpa. Logo depois, corte o outro extremo, mas desta vez deixe que a polpa apareça. Espete uma flor nesse lugar e seu lar vai ficar bem aromatizado com um arranjo de mesa bem interessante!

Limões para decoração

Na hora de fazer arranjos de mesa econômicos você pode empregar recursos tão simples como o limão. Entretanto, o mais importante é que use a sua criatividade.

17. Peras em bandeja como arranjo de mesa

Pegue uma travessa ou bandeja alargada e coloque folhas de pinho e sobre elas 3 ou 4 peras. Como toque final você pode acrescentar uns grãos de uva.

18. Pauzinhos e flores

Quando sair para passear com seus filhos, aproveite para juntar alguns pauzinhos. Então, coloque entre um grupo de pauzinhos algumas flores e prenda tudo com uma corda para que fiquem de pé.

Qual destes arranjos de mesa econômicos é o seu preferido? Você pode ir fazendo cada um deles em diferentes reuniões e assim surpreender seus amigos com sua criatividade.

E continue com a gente porque temos mais dicas para a sua casa e o seu bem-estar.