Cortinas com CDs reciclados: faça as suas!

25 de fevereiro de 2019
Adoramos reciclar objetos e fazer coisas divertidas como estas cortinas feitas com CDs reciclados ou discos antigos. Vá em frente e faça a sua!

É uma realidade: na era do digital, nossos antigos discos, CDs ou DVDs estão ficando obsoletos e não os usamos mais. Nós os guardamos desajeitadamente em gavetas, empilhando-os em torres, ou em alguma parte da casa.

Por outro lado, é provável que nem sequer tenhamos o player em casa para vê-los ou ouvi-los, ou então simplesmente não queremos fazer isso.

Seja qual for o motivo, queremos mostrar duas maneiras de fazer cortinas originais com seus discos antigos. Encontramos na reciclagem muitas possibilidades,  e um mundo aberto para toda a imaginação; todas as pessoas podem fazer coisas maravilhosas com objetos do cotidiano e obter novos acessórios incríveis.

Confira também: Decoração de interiores: truques surpreendentes

CDs para fazer cortinas com CDs reciclados

Cortinas com CDs reciclados

Os CDs ou discos podem ter muitos usos, ou em outras palavras, pelo menos uma segunda vida. É por isso que neste artigo queremos mostrar-lhe como fazer algumas cortinas baseadas em discos, com discos de vinil, CD ou DVD, conhecidos como discos de acetato.

Cortinas com discos de acetato reciclados

Vamos propor-lhe a elaboração de uma cortina de estilo retro muito especial e original. Anote tudo o que você precisa para fazê-la de uma maneira simples e eficaz.

Materiais:

  • Antigos discos de acetato, o número dependerá do tamanho da sua cortina.
  • Cordões coloridos para amarrá-los.
  • Perfurador de papel

Elaboração:

O procedimento é muito simples, anote:

  • Em primeiro lugar, corte os cordões coloridos em tiras do mesmo tamanho.
  • Logo, faça um buraco em cada disco na parte superior, e outro na parte inferior. Tente alinhá-los
  • Posteriormente, junte os discos com os cabos fazendo um tipo de gancho.
  • Finalmente, pendure uma extremidade com uma corda na haste da cortina.

Como você pode ver, é muito fácil fazer esse tipo de cortina. Mais tarde, você pode pintar um lado de cada disco de uma cor diferente, da mesma cor, adicionar diferentes tons, glitter, adesivos ou cortá-los de diferentes maneiras.

Por outro lado, você também pode criar cortinas fantásticas com discos de vinil reciclados. O ideal é usar os vinis menores, pois os grandes não criam um efeito prático ou limpo. Os grandes ou médios podem ser usados ​​para muitas outras coisas, como porta-copos ou decorações presas à parede.

O procedimento para fazer uma cortina com vinil é o mesmo que usaríamos se fizéssemos com CDs de música, ou DVDs, só temos que ter em mente que o material do disco é diferente, e talvez seja melhor furar com a ajuda de uma agulha quente ao invés de uma máquina.

Não deixe de ler: 6 dicas rápidas para a decoração de interiores

Cortina muito original com CDs reciclados

 

Dicas e ideias para fazer uma cortina muito original

  • Pinte-as em cores diferentes.
  • Encontre uma maneira de integrá-las em sua casa.
  • Você pode fazê-las em tamanhos diferentes para que não sejam muito compactas, e deixem entrar a luz.
  • Elas são ideais para colocar no terraço: o brilho do o sol as torna únicas.
  • Você pode lixá-las com uma lixa para remover a camada de brilho se não gostar desse efeito.
  • Combine tamanhos diferentes; os discos de vinil são mais fáceis para isso.
  • Você pode amarrá-los não apenas com cordas ou cabos de plástico rígido, mas também com anéis metálicos para obter outro efeito.

Em conclusão, é muito fácil criar essas cortinas feitas de discos reciclados. Além disso, não há orgulho maior do que fazer um trabalho manual que serve para decorar a nossa casa.

Uma vantagem desses discos é que eles não lhe custarão dinheiro, e você poderá decorar a cortina dando seu toque pessoal.