4 decorações diferentes para o seu aniversário

Dar uma festa de aniversário é um desafio para muitas pessoas, principalmente porque lhes custa decidir qual será a melhor decoração para esse momento. Aqui oferecemos algumas maneiras de decorar o lugar de acordo com o tipo de celebração que escolha.

Se você vai organizar uma festa de aniversário e ainda não sabe de que maneira decorar o lugar, pode ser que aqui encontre uma solução. Confira algumas maneiras de decorar muito simples e econômicas para o seu aniversário.

Na hora das festas e da decoração em geral, há tantos estilos como pessoas no planeta. Algumas são mais sóbrias e preferem o convencional, sem sair muito dos moldes. Outros, em contrapartida, gostam de inovar e surpreender a todos com decorações novas.

Sem importar do tipo de pessoa que você seja, as seguintes maneiras de decorar no seu aniversário podem servir de ajuda. Escolha a que mais for do seu agrado e comece a planejar seu entretenimento para que não falte nada e seja um momento inesquecível.

4 formas de decorar no seu aniversário

1. Festa de aniversário temática

Decoração original para um aniversário infantil

Você gosta de futebol? Basquete? É mais das festas baseadas no estilo Hollywood ou rock’n roll? Pode adaptar o lugar da festa perfeitamente, graças à decoração.

Comece pelos pequenos detalhes: os desenhos nos recipientes e nas bolas e os enfeites do bolo. Além disso, coloque pôsteres na parede; pode apelar aos que tinha no quarto na adolescência para personalizar ainda mais o ambiente.

As bandeirolas também são outro elemento que te ajudará a dar um toque especial, já que pode escrever e desenhar nelas qualquer coisa que se refira ao tema da festa.

As atividades são outro aspecto importante. Pode organizar uma competição de pênaltis, embaixadinhas, e afins, se o tema for o futebol. Para festas com o rock como temática, o que melhor do que se deleitar com bons clássicos do gênero no karaokê?

Se você é ousado e não ter vergonha de fazê-lo, considere fazer uma roupa que se encaixe no tema da festa e que, obviamente, denote que você é o protagonista do momento. Por exemplo, se disfarce de Freddy Mercury, Madonna ou Kurt Cobain.

2. Festa retrô

Quer fazer uma festa ambientada nos anos 80? Não é nada complicado. Como sabe, a primeira coisa com a qual deve contar são os clássicos discos de vinil. Se não tiver os originais – ou não quiser arriscar usá-lo por seu valor – pode fazê-los com cartolinas coloridas. Coloque-os a parede ou use-os pendurados.

Ainda, você pode usar guardanapos pretos com padrões coloridos, similar aos modelos típicos daquela época. Para as bebidas, seria uma ideia muito vistosa colocar a típica tigela de ponche.

Notas musicais, fitas cassete e caixas pintadas como televisões antigas, com antenas e tudo mais, são complementos perfeitos para uma festa retrô. Claro, peça aos seus convidados que usem as roupas adequadas para a ocasião. Você, como anfitrião, poderia também fazer um penteado característico e inclusive deixar um bigode ou usar um falso, se for homem.

Um toque final excelente seria uma bola de boliche para acompanhar a música. Porém, é certo que pode ser algo difícil de conseguir. Se tiver uma, não deixe de usar! É o melhor detalhe par este tipo de festa!

3. Festa a fantasia

Decoração original para um aniversário

Dentro das festas a fantasia, pode-se encontrar diferentes maneiras de decorar seu aniversário. Tudo vai depender do eixo da festa. Se for halloween, não podem faltar abóboras com velas, fantasmas pendurados no teto e morcegos pregados nas paredes.

Se, em contrapartida, fizer uma festa de super heróis, pode apelar para o símbolo de cada um deles para a decoração, assim como também os enfeites coloridos. Com eles, poderá dar ainda mais diversidade a uma festa que terá de tudo.

4. Decoração para festas ao ar livre

Se você contar com um espaço aberto onde comemorar uma festa, essa é uma grande saída para épocas de verãoClaro, precisará de uma decoração acorde.

Um bom conselho para estes casos é se basear nos recursos que estejam a sua disposição para decorar. Por exemplo, pode pendurar lâmpadas nas árvores e usar cordas onde costuma pendurar a roupa para pôr globos, guirlandas e outros enfeites.

Da mesma maneira, toda mesa e cadeira de jardim ficará espetacular para este momento. Se você possuir um móvel rústico em casa, como por exemplo um para as bebidas, é uma ocasião perfeita para colocá-lo par fora.

Também pode se valer de seus sofás ou cadeiras para fazer um lugar para tirar fotos. Assim, só adicionando um pouco de luz, cor e, porque não, acessórios para compor as fotografias, que terão lembranças lindas e divertidas de um aniversário especial.

Tem à disposição muitas maneiras de corar no seu aniversário; escolher a melhor dependerá de seus gostos e as possibilidades com as quais o lugar do evento conte. Se pensar com antecipação e usar sua criatividade para trabalhar, poderá conseguir muito com apenas dois elementos.

Recomendados para você