Como decorar uma cozinha aconchegante e com estilo

6 de agosto de 2019
Para trazer aconchego à nossa cozinha e fazer uma mudança, não é necessário investir uma fortuna: pode ser suficiente incluir alguns elementos que nos ajudem a dar um novo visual.

Ter uma cozinha aconchegante e bonita faz com que a casa toda pareça mais linda. Há cozinhas de todos os tipos, devido à orientação, seu tamanho ou a cor das paredes e as bancadas vão torná-las mais ou menos escuras ou alegres.

Ter ou obter um espaço aconchegante não é alcançado apenas pela colocação de geladeiras ou fogões grandes e modernos: pequenas e econômicas mudanças podem ser feitas para conseguir isso da melhor maneira possível.

Mulher cozinhando na cozinha aconchegante e com estilo

Como transformar sua cozinha em um ambiente mais aconchegante

Não há nada melhor do que fazer da cozinha um lugar onde você quer estar. Para conseguir isso, podemos adquirir alguns recursos decorativos, como uma toalha de mesa ou colocar papel de parede. Conheça as melhores ideias para conseguir esse aconchego.

Leia este artigo: Ordem na cozinha com um painel organizador!

O que devemos ter em conta

  • Primeiro de tudo você tem que saber qual é o seu orçamento. Renovar completamente a cozinha pode ser muito caro, embora com pequenos toques possamos alcançar nossos objetivos.
  • Limpe e organize a cozinha. Recolha todas as coisas que estão no meio do caminho atrapalhando e deixe a cozinha limpa e bem organizada.
  • A cozinha é um espaço que precisa ser bem iluminado. Olhe para a luz do sol na janela e a que horas do dia há mais iluminação.
  • Analise a cozinha. Uma mudança simples pode ser mudar a mobília de lugar. Se você tiver uma cozinha pequena, você pode pendurar uma prateleira e colocar elementos decorativos e práticos.
  • Escolha bem as cores. Os matizes são muito importantes para dar a sensação de aconchego, mas ao mesmo tempo de estilo. O branco, creme, marrom claro ou cor de pêssego podem ser uma boa opção. Encontre os acessórios e aqueles que melhor combinem e se adaptem ao seu mobiliário.
  • Uma mão de tinta pode ser uma ótima ideia para transformá-la, desde que sua cozinha permita. Se você tiver azulejos, terá que procurar outras opções, como papel de parede.
  • Você pode substituir os puxadores por outros mais rústicos ou alegres. Escolha o estilo que melhor combina com você, seja mediterrâneo, rústico, minimalista ou clássico.
  • Dê prioridade aos tecidos, desde tapetes, cortinas, panos de prato e até aventais. Escolha cores claras que transmitem pureza.
  • Coloque plantas de interior. As plantas na cozinha podem ser perfeitas para dar mais aconchego e a cor verde da natureza é ideal para dar um toque diferente e mais bonito à cozinha.
  • Você pode usar uma das paredes para pendurar panelas, frigideiras e utensílios de cozinha.

Dicas práticas

É importante a iluminação da cozinha

Escolher um visual clássico será melhor porque não sairá de moda. Ou seja, o estilo mais clássico em termos de decoração de móveis é a melhor opção se não estiver claro qual estilo escolher desde o início.

Tente transformar a cozinha pouco a pouco. Não se estresse, entretanto, evite que outros façam tudo por você. É preferível envolver-se na tomada de decisões e sempre contribuir com seu grãozinho de areia. Por exemplo, pintar você mesmo uma parede é muito mais gratificante.

Você também pode tentar pendurar cortinas, se você ainda não as tiver, ou combinar toalhas de mesa com outros tecidos, como tapetes, para não sujar o chão.

Descubra ademais: 8 ideias para aprimorar o armazenamento na cozinha

Ideias para uma cozinha aconchegante

A cozinha é um lugar muito importante em casa, assim como a sala de estar ou o quarto. Por esse motivo, você também precisa dar-lhe atenção. Nós contamos o que você pode comprar ou adicionar para ser seu canto favorito da casa.

  • Use itens como lustres e toalhas de mesa coloridos.
  • Use cabides para pendurar seus aventais, bem como seus panos de prato para que sequem corretamente.
  • Plantas naturais trarão energia para a sua cozinha.
  •  Você pode pendurar discos de vinil, alguma foto ou quadro.
  • Se sua cozinha permitir, adicione uma pequena mesa e algumas cadeiras. Aliás, é sempre útil e funcional uma cozinha com uma mesa para o café da manhã ou que sirva como apoio.
  • Coloque prateleiras que sirvam para guardar as suas especiarias e seus frascos de vidro.
Prateleiras para especiarias e mantimentos

  • Tente armazenar seus alimentos mais duráveis ​​em potes de vidro, massas, arroz e farinha podem ser mantidos à vista e ao mesmo tempo decorar.

Estas são algumas ideias que você pode realizar para dar um toque diferente e aconchegante à sua cozinha. Entretanto, não se esqueça da praticidade e utilidade, porque a cozinha tem que ser funcional de modo que nem móveis nem outros utensílios estejam no caminho atrapalhando enquanto estamos cozinhando.