Ordem na cozinha com um painel organizador!

· 9 de junho de 2019
O dia a dia está cheio de tarefas que podem se acumular e, em alguns casos, acabam esquecidas. Com um painel organizador, toda a família pode encontrar um espaço para localizar as tarefas e executá-las.

Você sabe tudo o que um painel organizador é capaz de te ajudar para manter a ordem? Contas mensais, atividades infantis, reuniões, lista de compras, lembretes importantes, tarefas pendentes, compromissos com o médico, recibos de compra, etc.

Coloque ordem na sua cozinha com um painel organizador

Muitas vezes nossas cozinhas parecem um centro de inteligência militar, onde há muita agitação e um contínuo ir e vir de pessoas. Temos uma infinidade de trabalhos e procedimentos que devem ser organizados no dia-a-dia.

Por isso, propomos uma solução prática, simples e econômica: um painel organizador. Certamente você já viu em outras casas e chamou sua atenção. Agora é a hora de você conhecer as facilidades que pode trazer para a sua vida diária.

Aproveite ao máximo seu espaço

Escreva as tarefas do dia para não esquecer de nada

Uma das razões para colocar um painel organizador em sua cozinha é a estruturação da casa. Assim, é importante que o painel esteja em um local visível ou de passagem.

Deve ser uma ferramenta diária, funcional e muito acessível a todos os membros da casa. Tire proveito de um espaço livre de sua cozinha ou até mesmo sacrifique algum quadro que você pode mudar para outro lugar para colocar seu painel.

Não é necessário que seja de dimensões gigantescas, nem que use a melhor parede para isso. Pense que pode adaptá-lo às suas necessidades e construí-lo da maneira mais adequada à sua cozinha.

Um espaço bem utilizado com bom senso e bom gosto fará com que seja um móvel tão essencial para o seu dia-a-dia quanto uma geladeira. Se anima a tentar?

Confira ademais: Purificadores naturais de ar para a cozinha

Construa seu próprio painel organizador

Em suma, um painel organizador é uma placa de madeira para escrever ou pendurar suas anotações e documentos. Se você decidir não investir muito dinheiro para comprar um novo, poderá criar um painel organizador personalizado adequado aos seus espaços disponíveis.

Assim, você pode usar tinta preta para quadro e cobrir alguma área com cortiça onde você pode perfurar seus lembretes. Além disso, também é comum incluir uma prateleira para apoiar suas chaves, plantas, fotos, etc.

Os limites existem apenas em sua imaginação. Com um pouco de habilidade e conceitos mínimos de bricolagem, sua cozinha terá o melhor dos painéis: o seu.

O painel organizador como elemento decorativo

Painel organizador na cozinha

Um painel organizador não só tem uma função prática, mas também acaba se tornando uma peça de decoração em si. Com um pouco de criatividade e bom gosto, você pode fazer uma autêntica obra de arte que reinventará sua cozinha com estilo e dinamismo.

Organizar painéis, em muitos casos, acaba sendo uma diversão e criatividade de toda a família. Geralmente aparecem desenhos, frases que convidam à reflexão ou imperativos para toda a família, por exemplo: “Proibido pisar depois de passar pano”, “lembre-se de comprar pão”, “colabora na limpeza”.

Leia também 5 maneiras criativas de ter plantas em casa

A ordem do painel

Por fim, lembre-se sempre de manter uma certa ordem no painel e tente não acumular contas penduradas ali. Além disso, de vez em quando arquive o necessário ou jogue fora.

Outra consideração a ter em mente é não deixar no painel papéis muito importantes que possam ser perdidos. Em lugares de passagem e com muitas pessoas, é comum alguém mover ou mudar as coisas em seu lugar. Por isso, não corra o risco de ter um desgosto, nunca pendure documentos importantes.

Também é bom que, se seus filhos forem pequenos, eles possam ter um espaço no painel ao seu alcance. Além disso, você estará convidando-os a participar das tarefas e responsabilidades do dia a dia.

Por fim, uma casa limpa e organizada com papéis de responsabilidades bem definidos ajudará a ser mais eficiente e terá mais tempo livre. E, sem dúvida, uma ferramenta para acelerar a sua vida é um painel organizador na cozinha. Se anima de usar?