Como conseguir um cabelo saudável e com volume
O que não é normal é que não façamos absolutamente nada para remediar isso, e é exatamente disso que vamos cuidar neste post.
Como obter cabelos saudáveis e com volume?
1. Recupere a força do seu cabelo
Primeiro de tudo, é muito importante que ajamos rapidamente diante de cabelos enfraquecidos e sem vida. Este detalhe tem uma solução: o que você não pode permitir é deixá-los morrer completamente e não fazer nada por eles.
A primeira coisa que recomendamos: quando você perceber seu cabelo enfraquecido, mude os cosméticos que está usando.
Neste ponto, é preferível que você procure produtos projetados para reestruturar as fibras capilares, pois eles farão com que seu cabelo cresça forte a partir de suas raízes.
- Alguns dos produtos de reestruturação mais recomendados são aqueles formulados com arginina, um complexo projetado para fortalecer a fibra capilar.
Leia também: Os 5 melhores produtos naturais para controlar o frizz do cabelo
2. Nutra seu cabelo
O enfraquecimento do cabelo não é causado apenas por fatores externos. Nesse sentido, existem fatores internos, como a genética ou hormônios que, com o tempo, causam uma perda de força e vitalidade nos fios.
Uma das maneiras de cuidar desses fatores internos é com uma dieta adequada, através da qual fornecemos nutrientes ao corpo, para que ele mantenha sua vitalidade e funcionamento adequado.
Estes são os nutrientes que não devem faltar à sua dieta se quiser manter a vitalidade do seu cabelo:
- Ferro e cobre. Certifique-se de incluir alimentos como espinafre, nozes, frutos do mar, macarrão integral, aveia, ovos, salsa, abacate, morangos, figos, e chocolate sem açúcar em sua dieta. Todos estes mantêm a vitalidade no couro cabeludo.
- Vitamina B. Alimentos como atum, iogurtes naturais, batatas, couve, levedo de cerveja, e carne de peru ajudarão a prevenir a perda de cabelo e o aparecimento de cabelos grisalhos.
- Zinco. Este nutriente você encontra nas sementes de abóbora, gérmen de trigo, melancia e chocolate puro ou preto.
Outros nutrientes que você deve levar em conta para o seu cabelo fique sedoso e brilhante são: vitamina E, produtos lácteos ricos em vitamina B5 e ácidos graxos ômega 3, presentes especialmente no pescado azul.
Alguns tratamentos caseiros
Remédios caseiros nunca são uma má ideia se você estiver bem informado. A vantagem é que os ingredientes desses remédios são fáceis de obter e, em geral, são bem baratos.
Estes são alguns dos melhores remédios caseiros para recuperar a força e o volume do cabelo.
1. Gelatina para ganhar mais volume nos cabelos
Graças ao seu alto teor de colágeno, a gelatina é um dos melhores ingredientes para fortalecer o couro cabeludo. E além disso, adicionar volume e densidade aos nossos cabelos.
Ingredientes
- 2 colheres de sopa de gelatina em pó (sem sabor) (20 g)
- 1 xícara de água quente (250 ml)
- 1 colher de sopa de gel de aloe vera (15 g)
- 4 gotas de óleo essencial de alecrim
Preparação e aplicação
- Adicione todos os ingredientes à água quente, exceto a gelatina. Uma vez que estes dissolvam, adicione a gelatina, e espere até que a mistura adquira consistência.
- Para a aplicação, você deve umedecer seu cabelo anteriormente com água morna, aplicar a mistura e cobrir a cabeça com uma touca de banho.
- Após 30 minutos, lave o cabelo com bastante água.
- Você pode aplicar este remédio duas vezes por semana, para aumentar o volume do seu cabelo.
Visite este artigo: Seu cabelo tem pontas duplas e quebradiças? Repare-as com estes 5 tratamentos caseiros
2. Remédio com maionese, aloe vera e tomate
Ingredientes
- 1 colher de sopa de gel de aloe vera (15 g)
- 2 colheres de sopa de maionese (40 g)
- A polpa de 1 tomate maduro
Preparação e aplicação
- Adicione todos os ingredientes em uma tigela e misture-os muito bem com a ajuda de um garfo até obter um creme homogêneo e um pouco espesso.
- Para aplicar, umedeça o cabelo, espalhe a mistura e deixe agir por 20 minutos.
- Após o tempo indicado lave o cabelo com bastante água, e use o seu condicionador habitual.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.