7 tratamentos caseiros para combater o cabelo armado

Dependendo do nosso tipo de cabelo, há diferentes tratamentos naturais específicos que podem nos ajudar a combater o cabelo armado e crespo sem causar desequilíbrios.

Descubra neste artigo 7 tratamentos caseiros para combater o cabelo armado de uma forma simples e natural.

Em nossa própria casa podemos encontrar produtos naturais muito eficazes para acabar com o frizz desde a sua primeira aplicação.

Por que eu tenho cabelo armado?

As causas do cabelo armado podem ser muito diferentes. Na maioria dos casos se combinam a desidratação dos cabelos, o uso de produtos que danificam as fibras capilares e a umidade do clima.

Embora muitos produtos prometam eliminar o frizz, muitos deles não funcionam ou apenas o deixam mais endurecido ou sujo com maior facilidade.

Além disso, se eles não são naturais, contêm ingredientes que são prejudiciais para a saúde, como sulfatos, parafinas e conservantes.

Tratamentos caseiros para combater o cabelo armado

Abaixo destacamos 7 tratamentos caseiros e naturais para combater o cabelo armado.

1. Vinagre de maçã

Vinagre de maçã

vinagre de maçã é um velho tratamento de beleza que equilibra o pH da pele e cabelo. Da mesma forma que com um condicionador convencional, mas de forma mais econômica e natural, o vinagre de maçã sela a cutícula do cabelo e evita o frizz.

O vinagre de maçã é útil para todos os tipos de cabelo. No entanto, é a solução perfeita para o cabelo mais oleoso que quer evitar o frizz sem engordurar o cabelo ou reduzir o seu volume com produtos muito gordurosos.

2. Cerveja

Cerveja na cabeça? Embora pareça loucura, a cerveja contém muitos nutrientes que podem beneficiar a saúde dos nossos cabelos, como as vitaminas do complexo B.

Quando aplicada como um condicionador após a xampu e antes de enxaguar por alguns minutos, obteremos um cabelo mais suave, brilhante e definido.

Devemos destacar que se aplicarmos a cerveja e expusermos o cabelo ao sol por vinte minutos, podemos clarear um pouco os fios ou lhes dar reflexos de luz natural.

3. Gema de ovo

Ovos

gema é um alimento muito nutritivo, rico em ácidos graxos essenciais, vitaminas A, B, D, E e minerais como ferro, fósforo, potássio e magnésio. É, portanto, um superalimento muito benéfico tanto para a saúde quanto para a pele e o cabelo.

Para combater o cabelo armado, recomendamos misturar o xampu que usamos regularmente com uma gema de ovo. O cabelo ficará limpo, mas mais nutrido e sem frizz.

Este tratamento é ideal para pessoas com cabelos normais ou secos.

4. Mel

O mel é um excelente tratamento para o cabelo. Quando aplicado, criamos uma camada protetora não oleosa que protege o cabelo do frizz, da umidade, do sol, etc.

Além disso, também tem propriedades muito eficazes para combater a caspa, o eczema ou a queda de cabelo.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de mel de abelha (50 g)
  • ½ copo de água (100 ml)

Como aplicar?

  • Misture bem o mel de abelha com a água e introduza o líquido em uma embalagem com spray.
  • Aplique a mistura em todo o cabelo seco, meia hora antes de lavar.
  • Massageie um pouco o couro cabeludo para que ele penetre bem.
  • Depois, lave o cabelo como de costume.

5. Condicionador sem enxaguar

Mulher aplicando condicionador

Um método rápido para evitar o frizz é usar o condicionador de cabelo em pequena quantidade e não enxaguar o cabelo depois.

  • Se fizermos isso, o cabelo ficará mais nutrido e o condicionador permanecerá como um produto antifrizz.

6. Máscara antes de lavar

Outra maneira simples de combater o cabelo armado é aplicando uma máscara capilar antes de lavar.

Desta forma, podemos deixar agir por pelo menos meia hora no cabelo seco. Depois, vamos lavar o cabelo com o xampu e o condicionador, para que fique hidratado em profundidade, mas não oleoso.

7. Óleo de jojoba

Óleo de jojoba

O óleo de jojoba é um dos mais apropriados para nutrir o cabelo armado. Sua textura é a mais semelhante ao sebo capilar, já que a maioria dos óleos engorduram demais o cabelo.

No entanto, sempre o usaremos em quantidades muito pequenas, distribuindo-o bem em ambas as mãos e massageando todo o cabelo.

Podemos aplicá-lo em cabelos molhados ou secos, antes ou depois da lavagem. Também ajuda a evitar pontas duplas.

Recomendados para você