Como acabar com a gordura localizada no quadril e no abdômen?

· 26 de agosto de 2014
Nosso corpo todo está conectado, por isso, mesmo que o nosso objetivo seja apenas perder alguns centímetros de cintura, é necessário trabalhar os grupos musculares em conjunto.

É mais difícil eliminar a gordura localizada de algumas regiões do corpo que de outras; esse é o caso do quadril e do abdômen. Por isso, aqueles que querem exibir um corpo mais saudável sem os temidos pneuzinhos, devem estar preparados para investir tempo, trabalho e exercício.

Antes de tudo, é preciso ter uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios diária, afinal, nenhum dos dois métodos, quando isolados, nos darão os resultados que esperamos.

Alimentos que contêm vitamina C e antioxidantes, oleaginosas, legumes, chá verde e não consumir alimentos ricos em gordura são algumas das principais dicas.

Além disso, compartilharemos agora outras dicas que podem ser aplicadas diariamente para eliminar a gordura dessas duas regiões fundamentais de maneira eficaz. Não perca!

Corra, caminhe e use mais a bicicleta para acabar com a gordura localizada

Exercícios físicos para queimar gordura

Esses três exercícios não trarão benefícios apenas para o corpo, como também servirão para relaxar a mente e reduzir o estresse.

Então, precisamos que no momento em que trabalhemos as pernas, o quadril também esteja sendo beneficiado e por isso a caminhada diária é importante, pois desempenha muito bem esse papel.

Se possível, devemos tentar caminhar de casa para o trabalho ou sair para dar um passeio de bicicleta com a família; isso com certeza será fundamental dentro do processo de emagrecimento.

Conheça: 7 benefícios de caminhar todos os dias

Trabalhe outras áreas

Aqueles que acreditam que trabalhar apenas o abdômen para perder a gordura localizada é algo eficaz estão totalmente enganados.

Todos os grupos musculares precisam ser trabalhados, pois o metabolismo responde com agilidade fazendo com que os alimentos que consumimos sejam utilizados para fornecer nutrientes que o corpo precisa, evitando que esses sejam realocados para o quadril e para o abdômen.

Pratique ioga

Ioga ajuda a queimar gordura

Assim como correr, caminhar ou andar de bicicleta, a ioga conecta corpo e mente fazendo com que a sensação de conforto e paz seja maior.

Além disso, essa atividade também fortalece o corpo, acelera o metabolismo, melhora a postura e nos torna mais simétricos (no caso das mulheres, esses efeitos obtidos com a prática da atividade podem deixá-las mais femininas).

Diga adeus ao açúcar para evitar a gordura localizada

Evite o quanto puder o consumo de alimentos e bebidas ricos em açúcar; além desses alimentos serem ruins para a saúde de um modo geral, eles adicionam cada vez mais gordura a essas duas regiões específicas do corpo (quadril e abdômen).

Leia também: Como o açúcar afeta o seu organismo? Tudo o que você precisa saber

Evite as cápsulas e os cremes “mágicos”

Atualmente, existe no mercado uma grande variedade de produtos dietéticos, alguns de boa procedência e qualidade e outros nem tanto, mas o que devemos ter bem claro é que esses tipos de produtos não farão milagres, portanto, sozinhos eles não serão capazes de fazer com que percamos peso e eliminemos gorduras.

A única coisa que é verdadeiramente eficaz é melhorar a alimentação e praticar exercícios.

Exercícios básicos para queimar a gordura localizada

Equilíbrio

Em pé, afaste um pouco as pernas uma da outra, flexione os joelhos e encoste as mãos no chão, levante suavemente e jogue todo o seu peso para a perna esquerda.

Dobre o joelho direito e, com a mão direita, segure a perna dobrada. Fique assim por aproximadamente quatro minutos, retorne à posição inicial e faça o mesmo procedimento jogando o seu peso na outra perna.

Repita o exercício pelo menos umas vinte vezes

Elevação de pernas

Exercícios localizados para queimar gordura

Ajoelhe-se no chão e apoie as mãos, levante uma perna e estique-a o máximo que puder até que seu dorso fique em linha reta.

Sustente a posição apenas com as mãos, tomando cuidado com os punhos para não feri-los.

Faça uma base com as mãos, com a ajuda dos dedos, fazendo com que o restante do corpo se mantenha firme no ar.

Permaneça nessa posição durante o tempo que aguentar, retorne à posição inicial, descanse por alguns segundos e faça o mesmo exercício com a outra perna.

Lembre-se de respirar lentamente e não exceder o seu limite.

Círculos

Deite no chão de barriga para cima, eleve uma perna e faça círculos com a mesma no ar. Faça-os devagar e suavemente; primeiro em sentido horário e depois anti-horário. Mantenha o exercício por 30 segundos, descanse alguns segundos e mude de perna.

Bambolê para a gordura localizada

Pratica do bambolê ajuda a queimar gordura

O bambolê, além de ser uma brincadeira divertida, pode ajudá-lo a exercitar o quadril de forma mais fácil. Tente várias vezes até conseguir manter o aro na cintura por 10 a 15 minutos.

Pratique todos os dias para ganhar mais agilidade, assim o exercício será mais efetivo.

Tesoura

Deite no chão de barriga para cima, levante e estenda as pernas o quanto for possível, mantenha uma perna no alto e abaixe a outra, de maneira simultânea, enquanto uma abaixa a outra levanta, parecendo uma tesoura. Repita o exercício pelo menos 50 vezes.

Cuidado com o pescoço, procure mantê-lo relaxado.

Não custa nada tentar, mas lembre-se que mesmo que desejemos perder gordura do quadril e do abdômen, é importante exercitar cada uma das áreas do corpo, tais como pernas, glúteos, braços, dentre outras.

Esperamos que essas dicas rápidas o agradem, que possam impulsionar cada um a melhorar sua alimentação e estabelecer uma rotina de exercícios ou praticar algum esporte.

As opções são muitas; natação, basquete, tênis, futebol, vôlei… o que seu corpo precisa é que o mantenha em constante atividade, não apenas por uma questão estética como também para que cada um de seus órgãos funcionem com perfeição.