Cogumelos recheados à moda vegana. Deliciosos!

31 Janeiro, 2019
Embora pareça que os cogumelos são ingredientes sem muitas possibilidades, a verdade é que podemos tirar muito proveito deles se considerarmos algumas receitas alternativas, como estes cogumelos recheados à moda vegana.

Os cogumelos recheados à moda vegana não são uma espécie de “capricho”, ou receita que pareça extravagante. É uma maneira orgânica e saudável de ingerir proteínas e calorias com qualidade em nutrientes.

O objetivo desta preparação é precisamente isso. Ou seja, o corpo se beneficia dos melhores elementos que somente a proteína vegetal pode fornecer. Por sua vez, afastará você um pouco de tantos carboidratos como os molhos, gorduras, ou carne de origem animal.

Tudo em sua medida adequada, com excelente qualidade, sem esquecer de qualquer forma o sabor. Com especificações precisas para que você possa se alimentar da maneira mais ideal e especial possível. Inclusive se você é um praticante do veganismo, ou apenas quer condicionar e aperfeiçoar um pouco a sua dieta.

Para que você realmente tenha as melhores alternativas com esses aperitivos saudáveis, apresentamos diferentes apresentações de cogumelos recheados à moda vegana. Sinta dinamismo e qualidade em cada mordida, com basicamente os mesmos ingredientes.

Prepare cogumelos recheados à moda vegana

Cogumelos recheados à moda vegana

1. Cogumelos recheados com abóbora, espinafre e cenoura

Você sabe o que é fazer um recheio inteiramente com legumes? Sim, apenas a versatilidade da culinária vegana pode lhe proporcionar isso. Além disso, sem perder a essência do sabor, e a expectativa pela preparação. Mate sua curiosidade a seguir.

Descubra: Receita para preparar filé de frango gratinado com cogumelos

Ingredientes

  • 2 xícaras com cogumelos (200 g)
  • 2 dentes de alho sem pele
  • 1 colher de sopa de marinada em pó (15 g)
  • 1 colher de sopa de azeite (15 ml)
  • 2 cenouras
  • 1 cebola picada
  • 2 ramos de cebolinha picada
  • 1 xícara de espinafre (40 g)
  • ½ xícara de abóbora cubos (50 g)

Preparação

  1. Primeiramente, comece lavando muito bem todos os vegetais, especialmente o espinafre. Lembre-se que antes de colocá-los para ferver você deve se certificar de que estão bem limpos.
  2. Logo, em seguida, coloque uma panela pequena no fogo, e adicione o espinafre com um toque de pimenta e sal, até ferver.
  3. Depois do tempo passado, drene-os, e deixe esfriar pouco a pouco. Reserve.
  4. Agora, em uma panela com um pouco de azeite de oliva, continue a aquecer em fogo médio.
  5. Além disso, acione os cogumelos aos poucos, e tempere com e sal pimenta a gosto.
  6. Posteriormente, pique os dentes de alho bem finos, e adicione-os à panela juntamente com a cebola e as cebolinhas picadas.
  7. Agora comece a refogar todos os ingredientes na panela por 2 minutos.
  8. Logo depois, coloque os pedaços de abóboras e as cenouras em outra panela pequena. Com um toque de sal, pimenta, e marinada. Deixe até que amoleça, por cerca de 8 a 10 minutos.
  9. Finalmente, faça um purê com os dois legumes. Use um pouco da água do cozimento para dar consistência.
  10. Pronto os cogumelos, sirva-os em um prato. Coloque por cima o purê de abóbora e cenoura, e adicione um toque de espinafre. Decore com cebola, alho e cebolinha, e pronto.

Cogumelos recheados com abobrinha e tomate

Cogumelos recheados com abobrinha e tomate

Você pode perfeitamente usar como um jantar leve todas as preparações que incluem cogumelos recheados à moda vegana. Você estará se alimentando com qualidade, e ao mesmo tempo incorporando qualidade à sua dieta diária.

Ingredientes

  • 8 cogumelos grandes
  • 1 cebola
  • 1 abobrinha
  • 4 tomates cereja
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva (15 ml)
  • 1 pitada de pimenta do reino

Descubra: 8 alimentos vegetais ricos em proteínas que você deveria adicionar à sua dieta

Preparação

  1. Em primeiro lugar, comece a lavar todos os ingredientes muito bem. Com relação aos cogumelos, você terá que cortá-los sem os talos para esta receita.
  2. Logo, com uma faca bem afiada e de preferência de tamanho pequeno, faça um buraco nos cogumelos para ali colocar o recheio. Tome um pouco do seu tempo para que fiquem bem feitos.
  3. Posteriormente, corte e pique a cebola e a abobrinha em pedaços finos.
  4. Refogue em uma frigideira em fogo médio, com o azeite de oliva, o sal e a pimenta do reino.
  5. A ideia de refogá-los na panela é para que adquiram uma cor mais dourada e amoleçam ao mesmo tempo. Isso tornará a receita ainda mais rápida.
  6. Posteriormente, recheie os cogumelos, para depois levá-los ao forno.
  7. Também, corte os tomates cereja em metades, e coloque-os em cima dos cogumelos, juntamente com o recheio feito de abobrinha e cebola.
  8. Finalmente, defina a temperatura para 150 ° C e asse por 25 minutos. Por fim, polvilhe um pouco de pimenta, e pronto! Você terá um delicioso jantar, leve e saudável!

 

  • Sabaratnam, V., Kah-Hui, W., Naidu, M., & Rosie David, P. (2013). Neuronal health – can culinary and medicinal mushrooms help?. Journal of traditional and complementary medicine, 3(1), 62-8.
    https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3924982/
  • Valverde, M. E., Hernández-Pérez, T., & Paredes-López, O. (2015, January 20). Edible mushrooms: Improving human health and promoting quality life. International Journal of Microbiology. Hindawi Publishing Corporation. https://doi.org/10.1155/2015/376387
  • Cheung, P. C. K. (2010, December). The nutritional and health benefits of mushrooms. Nutrition Bulletin. https://doi.org/10.1111/j.1467-3010.2010.01859.x