Chá com casca de tangerina, um remédio para dormir em 5 minutos

· 12 de setembro de 2018
A falta de sono pode causar fadiga crônica e distúrbios em seu organismo. Para um bom desempenho e para o bom funcionamento do corpo, recomenda-se dormir 7 horas ou mais.

Às vezes, adormecer é muito difícil para algumas pessoas. Isso pode ser devido a muitas razões, como estresse ou distúrbios do sono. Hoje vamos falar sobre um remédio para dormir muito eficaz: o chá de casca de tangerina.

Se você ficar se revirando na cama para conseguir dormir, um chá com casca de tangerina fará com que você adormeça em 5 minutos. Mas você sabe o motivo da sua insônia? É muito importante determinar as causas para que você possa eliminar esse problema pela raiz e recuperar seu sono reparador.

O que é a insônia?

Mulher que não consegue dormir

insônia é uma desordem do sono muito comum. Acontece quando uma pessoa não consegue adormecer. Isso faz com que ela durma pouco e, quando acorda, sente que não descansou o suficiente.

A falta de sono causa alterações no organismo, como falta de energia, fadiga, déficit de atenção e irritabilidade. Além disso, alguns processos regulares em nosso corpo são afetados pelas poucas horas de descanso.

Existem alguns produtos farmacológicos para combater a insônia. No entanto, estes podem criar dependência e distúrbios no nosso corpo. Quando eles são consumidos com muita frequência e criam um vício, ao abandoná-los, é possível que a insônia reapareça de forma ainda mais severa.

Para evitar efeitos colaterais e dependência, nada melhor do que as alternativas naturais. Então, hoje vamos falar sobre como fazer um delicioso chá de casca de tangerina para ajudar a dormir.

Confira o artigo: Como podemos dormir melhor?

Quais são as causas da insônia?

Por trás da insônia, podem haver causas diferentes. Algumas delas incluem:

  • Estresse
  • Depressão
  • Preocupação
  • Problemas familiares
  • Problemas financeiros
  • Trabalhar à noite
  • Viajar longas distâncias com mudanças constantes de fuso horário
  • Ansiedade
  • Uso de dispositivos eletrônicos e outras distrações durante a noite

Benefícios da casca de tangerina

A casca de tangerina tem múltiplos benefícios. Ela trata os problemas de indigestão, estresse, úlceras gástricas e, além disso, reduz o colesterol e a glicose no sangue. Ajuda a desintoxicar o fígado e fortalece o sistema imunológico.

A quantidade de antioxidantes que contém também ajuda a combater a gripe e o resfriado. Além disso, graças às suas propriedades anti-inflamatórias, é excelente para aliviar a dor e o inchaço.

Chá de casca de tangerina como remédio para dormir

Remédio para dormir à base de tangerina

Ingredientes

  • 1 xícara de água (250 ml)
  • 1 colher de sopa de camomila seca (15 g)
  • 1 colher de sopa de lavanda seca (15 g)
  • 1 colher de sopa de valeriana seca (15 g)
  • Casca de tangerina fresca

Preparação

  • Em uma panela, coloque 250 ml de água para ferver.
  • Quando atingir o ponto de ebulição, adicione uma colher de camomila seca, lavanda seca e valeriana seca.
  • Adicione a casca de tangerina e deixe a mistura ferver por alguns minutos.
  • Beba o chá quente antes de ir para a cama.
  • Em apenas 5 minutos, você perceberá que esse é um excelente remédio para dormir, pois a casca de tangerina atuará diretamente sobre uma das causas da insônia: o estresse.

Confira também 4 formas naturais para tratar a insônia 

Se você se sentir calmo e relaxado, será muito mais fácil adormecer. Tente limpar a sua mente e não pensar em todas as coisas que geram ansiedade e depressão, principalmente à noite.

É importante que você entenda que a noite é para dormir. Quando você tiver consciência disso, começará a combater os maus hábitos que que lhe causam insônia. Não trabalhe à noite, deixe os dispositivos eletrônicos de lado e se concentre em relaxar.

Dê um descanso aos seus pensamentos, caso contrário, você não conseguirá dormir. Se você tiver um problema, não pense muito sobre isso à noite, porque não há muito o que fazer nesse momento. O ideal é que você recupere suas forças para que no dia seguinte possa pensar claramente sobre como resolver e encarar os seus problemas.

Se você sentir que o seu problema para dormir está piorando, não hesite em consultar um especialista. Ele indicará terapias de relaxamento, meditação e ajudará a encontrar a raiz do problema. Lembre-se de que você sempre pode encontrar ajuda; não é necessário enfrentar sua insônia sozinho e com poucas ferramentas.