Controle a glicose e o colesterol com o chá de canela

· 10 de janeiro de 2014
Complemente o seu tratamento médico com os remédios naturais de canela. O chá de canela é uma opção deliciosa, mas também há outras formas agradáveis de consumir esta especiaria.

O chá de canela é um excelente remédio alternativo. Pois pode ajudar a reduzir os níveis de glicose e colesterol no sangue. Além disso, é uma opção natural que pode ser utilizada com toda confiança, pois é livre de substâncias químicas nocivas.

Como o chá de canela age para reduzir os níveis de glicose?

A canela é uma especiaria muito comum nas cozinhas do mundo. De tal forma que a maioria das receitas de bolo, sobremesas e algumas bebidas levam certa quantidade desse ingrediente.

Além do mais, na medicina natural é muito recomendada para diferentes tratamentos de saúde.

Há algum tempo, foi realizado um estudo com 60 pessoas, as quais sofriam de diabetes tipo II. Esse grupo recebeu diariamente uma dieta que incluía 6 g de canela, durante quarenta dias. O resultado foi uma redução de até 29% dos níveis de glicemia nestes pacientes.

Como o chá de canela age nos níveis de colesterol?

Os benefícios da canela, no combate ao  colesterol, são bastante eficazes. Eficácia que foi mostrada pelo  estudo mostrado anteriormente; ao realizar este estudo com pessoas que sofriam com colesterol alto, obtiveram uma redução entre 7% e 27% nos níveis desta substância.

Como você pode ingerir a canela?

Chá de canela com várias propriedades

A canela é uma especiaria que pode ser consumida de várias formas. Pode ser adicionada nos doces, bebidas ou simplesmente ser consumida na forma do delicioso chá de canela.

O primeiro passo para preparar o chá é ferver uma xícara de água e, posteriormente, acrescentar a canela em pó. Então tampar e deixar por alguns minutos. Pode-se adoçar com mel de abelha.

Outras maneiras agradáveis de consumi-la é acrescentando um pouco de canela ao pó de café, aos sucos, aos cereais e as demais bebidas ingeridas durante o dia. Bem como em geleias, tortas ou doces.

A canela além de fácil consumo, é muito barata, por isso, não há desculpa para não tê-la sempre em casa. Prefira sempre a canela em pau ao invés de canela em pó, já que concentra muito melhor os benefícios para a saúde.

Entretanto, não se esqueça de que apesar da canela ser muito eficaz para reduzir e controlar os níveis de glicose e de colesterol, jamais deixe de tomar os medicamentos prescritos pelo médico. Apenas complemente o tratamento médico com os remédios naturais.