Casamento expresso: tudo o que você precisa saber

7 de julho de 2019
Para organizar um casamento expresso a melhor solução seria contar com os serviços de um planejador de casamento especializado. No entanto, se este não for o caso, nada é impossível com uma mente clara e boa organização.

Organizar um casamento é difícil. Muitas coisas, muitos detalhes, muito estresse. Se, além disso, é um casamento expresso, como organizá-lo com o mínimo de tempo? Em seguida, explicamos como obtê-lo sem ter um ataque de nervos.

Casamento expresso

Se você decidiu dar o grande passo o mais rápido possível e celebrar o casamento praticamente já, certamente os nervos afloram e o estresse está presente, só de pensar em como organizá-lo em um mínimo de tempo.

Não se sobrecarregue. De fato, o maior inimigo pode ser o nervosismo. Se você se organizar bem e com calma, tudo pode sair perfeito. Tome nota das nossas dicas.

Antes de tudo, o lugar e a data

Casal se casando

Muitas podem ser as razões pelas quais um casal decide se casar o mais rápido possível. Talvez eles se mudem para outro país juntos, a chegada de um bebê. De qualquer forma, deve-se sempre ter em mente que, embora você queira que seja já, a burocracia é lenta.

Por exemplo, na Espanha, os casamentos, tanto civis quanto religiosos, costumam levar muito tempo para serem celebrados, uma vez que tenham sido solicitados, especialmente nas grandes cidades. Por isso, é essencial que a primeira coisa que você decida é o lugar onde vai celebrar o casamento e, assim, de acordo com a data que lhe darão, você pode começar a organizá-lo o mais rápido possível.

Não demore a notificar os convidados

Depois de ter uma data e hora, o próximo passo é fazer a lista de convidados e notificá-los do acontecimento. Se é difícil para você e seu parceiro, também é difícil para eles. Eles terão que consultar suas agendas, fazer mudanças, organizar-se para estarem preparados para participar do evento, etc.

Por esse motivo, quanto mais cedo você os notificar, muito melhor. Além disso, mais convidados podem comparecer se você os avisar com antecedência. Não deixe para o último momento!

Contrate um planejador de casamento para o seu casamento expresso

Festa de casamento

Se você não tem ideia e também tem pouco tempo para os preparativos, é melhor que conte com os serviços de um profissional, um organizador de casamentos. Sem dúvida, este poderá ajudar você e lhe dar uma folga.

Um organizador de casamentos sabe organizar um evento deste tipo, e tem em seus arquivos uma seleção de locais para banquetes, fotógrafos, ideias, preços, etc. Por essa razão, você economizará um tempo valioso para pesquisar e fazer um estudo de mercado por conta própria.

O banquete em um casamento expresso

A questão é limitar a lista de coisas a fazer. Por essa razão, para um casamento expresso é melhor que você decida celebrar o banquete em um lugar que inclua tudo : música, decoração, etc. Desta forma, você pode se concentrar em outros assuntos.

Assim, não hesite em escolher um local para o seu casamento expresso você pode organizar tudo em um tempo mínimo, e reduzindo a lista de tarefas para você.

Recomendamos que você leia: 7 ideias para celebrar o seu primeiro aniversário de casamento

Os trajes

Noivo com traje

Obviamente você não terá muito tempo para ir de loja em loja à procura de um vestido ou um terno. Por esta razão, é muito melhor ir a uma loja de vestidos e trajes de noivos que tenha uma grande variedade. Dessa forma você pode ter sorte de encontrar o seu vestido em apenas uma visita.

Além disso, você deve ter em mente que se os trajes precisarem de reparos, eles podem estar prontos em cerca de vinte dias mais ou menos. Portanto, é melhor ir à uma loja especializada e começar a procurar tomar uma decisão o mais rápido possível.

Além disso, você deve ter em mente que, se houver damas de honra, a escolha de seus vestidos também pode ser lenta. Por essa razão, é melhor escolher um padrão igual para todos, ou seja, ter o mesmo design. Isso lhe economizará muito tempo.

Nós recomendamos que você leia: 6 melhores destinos no exterior para a sua lua de mel

Os detalhes

Se você não tem um organizador de casamentos, o melhor é que, quanto mais cedo você cuide do resto dos detalhes que implica um casamento: anéis, fotografias, estilistas, etc.

Para isso, você sempre pode contar com a ajuda de amigos que já passaram por isso, e já organizaram um casamento. Certamente, eles poderão oferecer contatos e conselhos com experiência comprovada, e sua opinião pessoal.

Mantenha a calma ao planejar um casamento expresso

Noivos se abraçando

Um casamento normal e planejado com bastante antecedência já gera estresse. No caso de um casamento expresso, é lógico que poderia ser muito mais estressante. No entanto, perder os nervos ou ficar chateada com imprevistos não vai ajudar nunca. Pelo contrário, você vai perder tempo ficando com raiva enquanto deveria investir para continuar com o planejamento.

Portanto, leve as coisas com calma. Aceite que haverá imprevistos, e que certamente tudo não sairá exatamente como você planejou. No entanto, em primeiro lugar, pense que se trata de aproveitar o dia de seu casamento, com os seus erros e acertos, e não de uma corrida contra o relógio, que lhe deixará exausta até o grande dia.

A viagem dos noivos

A viagem de lua de mel pode ser um capítulo à parte em termos de sua organização. Portanto, se você quiser ter mais tempo, não é necessário planejá-la agora, mas pode decidir viajar em outro momento no futuro.

Em qualquer caso, você deve estar ciente se você quer uma lua de mel no exterior, ou no país onde mora. Assim, se quiser cruzar fronteiras você deve primeiro certificar-se de que tem passaportes válidos porque, caso contrário, só poderá decidir por um destino nacional.

De qualquer forma, você pode sempre adiar a viagem e fazer isso depois, onde realmente deseja.

 

  • Papa, Y. (2019). 4 ideas para hacer la invitación de tu boda. Retrieved April 24, 2019, from https://eresmama.com/4-ideas-para-hacer-la-invitacion-de-tu-boda/
  • McKenzie, P. J., & Davies, E. (2010). Documentary tools in everyday life: the wedding planner. Journal of Documentation, 66(6), 788–806. https://doi.org/10.1108/00220411011087814