6 dicas para vestidos de madrinha de casamento

30 de maio de 2019
Ser uma madrinha em um casamento é uma honra. No entanto, você não está isenta de obrigações e funções que deve cumprir com graça e elegância. Nesse sentido, o vestido da madrinha deve ir de acordo com as circunstâncias.

Ser uma madrinha de casamento é uma honra. Com efeito, se lhe pediram para ser a madrinha em uma cerimônia de casamento, o casal escolheu você para ser quase co-protagonista no dia mais importante de suas vidas. É um privilégio, sem dúvida, mas não está isento de protocolos e obrigações.

Então, como é lógico, um vestido elegante e impecável é um dos requisitos essenciais para estar à altura das circunstâncias. Se você não tiver ideia do que vestir nesse dia excepcional, tome nota dos conselhos que daremos a você neste artigo.

Seu lugar como madrinha de casamento

A madrinha e seu lugar no casamento

O papel da madrinha em um casamento é uma tradição quase indispensável durante a cerimônia. Na verdade, seu papel não se limita a ser “a mãe do noivo” , longe disso. Atualmente, a madrinha pode ser qualquer mulher que é escolhida, normalmente, pelo noivo para acompanhá-lo à igreja e permanecer ao seu lado durante o ritual. Mas as noivas também costumam escolher suas amigas para serem madrinhas e ajudarem no casamento.

A madrinha andará ao lado do noivo até o altar, segurando-o pelo braço. Ela também se sentará na fila da frente, confirmando seu importante papel na vida dos recém-casados. Além disso, ela ocupará mais tarde um assento na mesa da noiva e do noivo, e deverá receber os convidados, agradecendo a presença de todos como uma boa anfitriã.

Portanto, você pode perceber que é muito importante escolher um vestido adequado para cumprir todas essas funções. Nesse sentido, existem algumas “regras” que devem ser seguidas. A seguir, explicaremos algumas.

Confira ademais: O que faz um padrinho de casamento?

Branco, não

Branco, não

A madrinha não pode usar branco. Logicamente, esta é a cor reservada para a noiva. No entanto, lembre-se de que você não deve escolher cores de tom parecido ou similar. Nesse sentido, é melhor descartar cores como bege ou marfim. A noiva deve se destacar acima de todos os convidados. É o grande dia dela!

Preto também não

Por outro lado, a madrinha também não deve usar preto. Com efeito, essa cor está associada a funerais e maus presságios, por isso é melhor evitá-la completamente.

Logicamente, neste ponto, sempre há uma pergunta: o que acontece se a madrinha estiver de luto? Neste caso, você sempre pode fazer uma exceção para celebrar o casamento e a união de seus entes queridos, escolhendo apenas para aquele dia uma cor diferente.

No entanto, para não exagerar, é melhor optar por uma cor escura – não o preto – para respeitar tanto o luto quanto a celebração do casamento.

Seu vestido deve estar em consonância com o da noiva

Seu vestido deve estar em consonância com o da noiva

A madrinha deve conhecer o vestido da noiva e escolher um estilo de acordo com ele. Por exemplo, se a noiva decidiu por um vestido clássico, o ideal é que a madrinha siga a mesma linha.

A madrinha de casamento não deve exagerar

O dia do casamento é o dia do casal, principalmente o dia da noiva. Portanto, ela é a protagonista e quem deve se destacar. Nesse sentido, é melhor que a madrinha se abstenha de modelos sobrecarregados e com muitas pedras.

Você deve ter um estilo recatado

De acordo com o acima exposto, a madrinha deve usar um modelo bastante modesto. Principalmente se for um casamento realizando na igreja, devemos levar em conta a modéstia e a sobriedade. Não seria apropriado usar um vestido de madrinha com um grande decote enquanto cruza o corredor em direção ao altar com o noivo, certo?

Não deixe de ler: Arras no casamento: o que são elas?

Mantilha para a madrinha de casamento?

Especialmente na tradição espanhola, a madrinha geralmente usa uma mantilha. Além disso, ela pode ser de qualquer cor, embora deva ser levado em consideração as limitações do lugar e do dia. No entanto, é melhor perguntar à noiva o que ela acha.

Em conclusão, não se esqueça de que ser madrinha inclui participar de um protocolo. Portanto, a elegância, modéstia e requinte de cores agradáveis, mas discretas, devem ser as características do seu traje. Dessa forma, você vai brilhar sem ofuscar aqueles que são os protagonistas do dia: os recém-casados.