Cabeleireiro faz sucesso na internet “descolorindo” cabelos tingidos para transformá-los em fios grisalhos maravilhosos

Descubra o método de um cabelereiro que transforma cabelos tingidos bicolores em fios grisalhos lindos!
Cabeleireiro faz sucesso na internet “descolorindo” cabelos tingidos para transformá-los em fios grisalhos maravilhosos

Última atualização: 25 maio, 2022

Os fios grisalhos estão se tornando a sensação do momento. Essa mudança está sendo feita por mulheres anônimas e famosas com resultados muito bonitos.

Durante essa transição, algumas mulheres se incomodam com a demora para que a parte tingida desapareça, e é neste momento que a figura de um cabeleireiro americano se popularizou: ele criou uma maneira de descolorir o cabelo tingindo, dando aos fios um tom de cinza muito semelhante ao grisalho natural.

As pessoas que pintam o cabelo sabem que é um ciclo interminável. Além da possibilidade de que a cor desbote, a raiz sempre cresce e fica exposta, o que faz com que seja necessário tingir os fios novamente para que o cabelo fique com um efeito bonito.

No entanto, algumas pessoas desejam quebrar esse ciclo de uma vez, pois estão cansadas dessa intensa rotina de cuidados e preocupação com a aparência dos cabelos, que quando ficam bicolores se tornam motivo de desconforto.

Para resolver esse problema, o colorista Jack Martin criou um método para alcançar um tom de prata aos fios que estavam coloridos com tinturas antigas.

O lindo resultado dos fios grisalhos

Em seu perfil no Instagram, o profissional posta as fotos do antes e depois das suas clientes. A técnica consiste em dar um tom muito claro aos fios, ao mesmo tempo em que a coloração é retirada para em seguida o tonalizante ser aplicado.

“Mesmo que o cabelo seja lavado, ele ainda vai se misturar bem com as raízes”.

A principal preocupação de Jack é criar mechas com uma tonalidade semelhante à dos fios grisalhos naturais, de forma que alguns fios recebem essa coloração prata para acompanhar a raiz.

Algumas vezes os procedimentos duram horas e em certos casos mais de uma sessão. No entanto, devido à qualidade dos resultados, Jack recebes muitas clientes, algumas vindas de bem longe.

Além das fotos de antes e depois, ele também posta dicas em seu Instagram para que as mulheres aprendam a cuidar de seus cabelos.

Esses conselhos incluem recomendações como esperar uma semana antes de lavar pela primeira vez, usar xampu apenas na raiz e aplicar uma generosa quantidade de condicionador, além da clássica dica de evitar o excesso de lavagens e altas temperaturas.

Galeria de antes e depois

 

 

Corte com fios grisalhos.

 

Novo corte com fios grisalhos.
Pode interessar a você...
Mulher de 26 anos decide assumir os fios brancos que a acompanham desde a infância e ganha admiradores
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Mulher de 26 anos decide assumir os fios brancos que a acompanham desde a infância e ganha admiradores

Veja a história de uma mulher de 26 anos que decidiu assumir seus fios brancos e se tornou inspiração para diversas mulheres.