Benefícios das massagens redutoras

· 23 de janeiro de 2019
É importante ser consistente com estas massagens, já que seus resultados não são imediatos. No entanto, ajudam a melhorar o fluxo sanguíneo, reduzem o estresse e relaxam.

Para manter o corpo saudável e com boa aparência é importante fazer uma dieta equilibrada e praticar algum exercício constantemente. Além disso, caso tenha problemas de flacidez na pele, as massagens redutoras caseiras podem ajudar; são muito fáceis de fazer e muito econômicas.

Estes produtos redutores podem ser aplicados nos braços, cintura, abdômen e pernas. Tem a finalidade de reduzir a gordura, a celulite e melhorar o fluxo do sangue e assim evitar as varizes.

Além dos benefícios que traz para imagem do corpo, as massagens redutoras ajudam a reduzir a tensão e o stress; além de aliviar as dores musculares, melhorar a circulação e aumentar a flexibilidade.

Agora falando das massagens, precisa saber que consistem em um conjunto de movimentos feitos em uma região determinada. Se o que quer é criar misturas benéficas para o corpo, precisará de álcool, uma luva esfoliante e um creme redutor.

Antes de realizar qualquer tipo de massagem limpe a região com algodão, para eliminar a sujeira. Faça suavemente para que não irrite a região!

massagens redutoras

Com a luva esfoliante massageie com movimentos circulares. Em seguida, aplique o creme redutor e faça a massagem em varias direções.

Não de cima para baixo, porque pode fazer com que a pele fique mais flácida. Dessa maneira, faça suavemente com pressão, mas com o cuidado de não se machucar; pois podem sair hematomas.

Por fim, limpe com algodão.

Quer elaborar seu creme redutor?

Creme frio

Para fazer este creme, cozinhe em banho maria meio litro de água, uma colher de algas marinhas, alecrim, aloe vera, hortelã, centelha asiática, folhas de hera e elastina.

Alguns destes produtos podem soar estranhos, mas se for a alguma loja de produtos naturais os encontrará.

Bata todos os ingredientes, assim que ferver, deixe esfriar e despeje a mistura em uma vasilha de vidro. Guarde em um lugar que não pegue muito sol, ou melhor, coloque na geladeira para que se conserve frio e fresco.

Leia mais: Cremes caseiros para atenuar a celulite

Café para as pernas

creme redutor com café

Este creme serve para eliminar as células mortas nas pernas. Além disso, é preparado à base de café e seu uso é ideal para depois da depilação.

Ingredientes

  • 4 colheres de açúcar
  • 4 colheres de café moído
  • 1 colher de azeite de oliva
  • 1 colher de sal marinho
  • 2 colheres de mel

Saiba mais: 7 esfoliantes corporais para a pele seca

Preparo

Em um recipiente despeje o açúcar com o café moído, o azeite de oliva e o sal marinho.

Em seguida, acrescente o mel. Com as mãos, aplique na pele fazendo suaves massagens circulares. Isso, além de remover as células mortas, trará uma sensação de relaxamento.

massagens redutoras

Movimentos para realizar as massagens

Friccionar, apertar, pressionar

A melhor maneira de fazer uma massagem é com as mãos. Já com o creme redutor na região afetada comece a “amassar” suavemente. Faça o movimento no sentido horário, por 20 minutos. Dê algumas palmadas suaves na zona que está tratando.

Os resultados não poderão ser vistos de um dia para outro, por isso é importante ser dedicado. Lembre-se que não somente fazem bem para a pele, como também relaxam e ajudam a controlar o stress e a manter um bom fluxo sanguíneo.

Tome bastante água para hidratar o corpo e eliminar as toxinas, faça diferentes esportes como correr, andar de bicicleta ou natação; durma as horas recomendadas para adultos (8 horas).

E o mais relevante na hora de cuidar do corpo e manter o peso ideal, é ter uma dieta balanceada, carregada de frutas e verduras que oferecerão ao corpo todos os nutrientes e vitaminas necessários para se manter em um excelente estado.

  • Tacani, P. M., Machado, A. F. P., do Amaral Souza, D. A., & Tacani, R. E. (2010). Efeito da massagem clássica estética em adiposidades localizadas: estudo piloto. Fisioterapia e Pesquisa17(4), 352-357.
  • Meija, D. P. M. Benefícios da massagem redutora nos tratamentos na adiposidade localizada.
  • França, I. C., Akatsuka, E. W., Leal, C. P., Figueiredo, M. R., de Oliveira, L. A., & de Andrade, N. S. (2016). EFICÁCIA DAS TÉCNICAS DE MASSAGENS PARA REDUÇÃO DE ADIPOSIDADES E DA FIBRO EDEMA GELÓIDE COM ENFASE EM MASSAGEM MODELADORA. Atas de Ciências da Saúde (ISSN 2448-3753)4(2), 23-30.