Delicioso frango assado com laranja e alecrim

O frango assado com laranja e alecrim é uma maneira diferente e deliciosa de consumir esta carne tão nutritiva para não se cansar das mesmas preparações de sempre.

É hora de começar uma nova gama de preparações e expandir um pouco as nossas receitas. Chega de comer as mesmas coisas, com pouca ou nenhuma variação. Para facilitar sua tarefa, hoje mostraremos uma receita para fazer um delicioso frango assado com laranja e alecrim.

Nesta preparação, o aroma e sabor do alecrim se impregnam com a suculência e sensação única dos cítricos provenientes da laranja. Tudo isso em conjunto com o sabor clássico e inconfundível do frango ao qual você está acostumado.

Além disso, há uma questão que sempre ocorre quando surge qualquer receita com o frango como o principal protagonista. Após longas horas de preparação, cozimento e passos sem fim, o resultado é o mesmo: ele sempre fica com o mesmo sabor.

No entanto, com esta receita (felizmente) esperamos que o que foi dito acima não aconteça com você. A preparação é muito simples e, além disso, você sempre pode variar um pouco. Você pode tentar incluir algum tipo de tempero ou marinar a carne antes de cozinhá-la.

Tudo vai depender da sua vontade de inovar e da criatividade ao preparar o frango assado com laranja e alecrim. Aliás, certamente você ficará em dúvida sobre esta última erva.

Tradicionalmente ela é utilizada em carnes, massas e pizzas, mas também em ensopados e, é claro, no frango. O alecrim fornece um delicioso aroma e tempero.

Não deixe de experimentar esta receita e anime-se. Além do mais, você pode até fazer uma variação com alho e curry para proporcionar ainda mais contraste e conseguir que o seu paladar experimente sensações maravilhosas.

Conheça também: Benefícios e usos do alecrim

Como preparar frango assado com laranja e alecrim

Por que você deve usar esse método para o frango?

Embora nada seja imutável, muito menos os costumes de cada indivíduo ou a riqueza da culinária de cada local, ampliar as nossas possibilidades de fazer receitas é de extrema importância. Não só porque nos proporciona novos conhecimentos, mas também porque adquirimos técnicas criativas para fazer pratos especiais.

Este é o caso hoje. Vamos demostrar isso com esta receita de frango assado com laranja e alecrim. Combinar os cítricos da laranja com marinadas salgadas e o toque refrescante e aromático do alecrim, a princípio, poderia ser entendido como uma decisão arriscada.

Nada poderia estar mais distante da realidade. A verdade é que, sem perceber de forma consciente, você estará consumindo calorias importantes e necessárias para o organismo em uma única refeição. Isto sem mencionar os outros elementos, como a vitamina C e os efeitos medicinais do alecrim.

Laranjas

Consequentemente, esta receita merece pelo menos que você pare para pensar um pouco em uma série de fatores. Além de levar em conta a variedade, também pense na qualidade das refeições que você consome. Devido a múltiplos fatores, quase ninguém parece levar essa questão a sério.

Ingredientes

  • 2 frangos inteiros sem pele (cerca de 2 quilos)
  • 3 cebolas grandes
  • 4 dentes de alho sem casca
  • 2 ½ xícaras de suco de laranja (640 ml)
  • 3 colheres de sopa de alecrim moído (45 g)
  • ¾ de copo de azeite de oliva (150 ml)
  • 3 colheres de sopa de sal (45 g)
  • 3 colheres de sopa de pimenta-do-reino moída (45 g)

Leia também: Delícias ao forno: 5 receitas de batatas assadas

Frango assado com laranja e alecrim

Preparação

O detalhe com a preparação do frango assado com laranja e alecrim é que você precisa se dedicar aos molhos.

  1. Primeiro, corte a cebola em pequenos pedaços, não mais que 2 centímetros.
  2. Se você tiver uma tábua de corte que marca as medidas, seria ótimo. Porém, apenas certifique-se de obter o tamanho certo; isso será suficiente.
  3. Em seguida, faça o mesmo com o alho e adicione tudo em uma tigela média com o óleo, um pouco da casca de laranja ralada, pimenta-do-reino e alecrim.
  4. Depois, você deve misturar tudo muito bem e deixar descansar.
  5. Você deve cobrir a superfície de cada frango com a mistura de temperos. Preste atenção nos detalhes. A ideia é que você tente cobrir os dois peitos de frango da melhor forma possível.
  6. Coloque no congelador durante 40 a 60 minutos. Isso fará com que os molhos penetrem melhor na carne.
  7. Depois desse tempo, retire do congelador e, se preferir, acrescente um pouco mais de tempero.
  8. Finalmente, preaqueça o forno a 180 °C e introduza os dois peito de frango em uma assadeira por 30 minutos. Em seguida, retire-os, vire-os e cozinhe por mais 30 minutos.
  9. Quando perceber que está bem dourado, deixe esfriar um pouco. Logo você poderá começar a desfrutar de sua deliciosa preparação.
Recomendados para você