Como aliviar a dor de estômago com medicamentos caseiros?

· 22 de setembro de 2013
Sabemos que a dor de estômago pode estar associada a várias causa e que este problema pode afetar qualquer pessoa. Mas, não desanime! Muitos remédios naturais podem ajudar a aliviar a dor de estômago.

A dor de estômago pode estar associada a várias causas, como uma indigestão, prisão de ventre ou gastrite, por exemplo. Por isso, é muito importante saber aliviar a dor de estômago.

Não importa qual seja a razão, a realidade é que esse problema pode afetar a qualquer pessoa a qualquer momento e, sem dúvida, é uma experiência desagradável. Sendo assim, para aliviar rapidamente este mal existem vários remédios naturais muito eficazes.

Gengibre

Pode nos oferecer múltiplos benefícios, já que tem propriedades anti-inflamatórias, o que o torna útil no tratamento. Além disso, melhora a digestão e acaba com a acidez estomacal.

Para prepará-lo, descasque uma rodela de gengibre, rale e, em seguida, prepare um chá. Outra forma de consumo é misturar duas colheres de chá de suco de limão com uma de gengibre e meia colher de açúcar ou mel. Essa mistura pode ser consumir duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra pela tarde.

Gengibre para aliviar a dor de estômago

Camomila

Esta maravilhosa planta é um excelente calmante para os nervos mas, além disso, apresenta igualmente propriedades anti-inflamatórias e sedativas que ajudam, assim, a relaxar o trato digestivo e acalmar os espasmos estomacais.

É possível preparar um delicioso chá com flores e algumas gotas de suco de limão. Lembre-se de tomá-lo quente, pois assim você pode se despedir da dor de estômago.

Flores para aliviar a dor de estômago

Menta

A menta é muito boa para melhorar e aumentar o fluxo de bile, o que ajuda a melhorar a digestão. Sendo assim, é possível preparar um chá de menta com uma colher de sopa de suco de lima. 

Cristais de babosa

A babosa tem múltiplos benefícios para nosso organismo, pode servir não só para dores de estômago, como também para diarreia e constipação. É possível bater no liquidificador cristais de babosa com um pouco de suco de limão.

Em outras palavras, esta é uma bebida muito efetiva para aliviar a dor de estômago.

Suco de babosa para aliviar a dor de estômago

Compressas de água quente

As compressas de água quente ajudam a relaxar os músculos e as contrações estomacais que podem causar dor de estômago.

Para realizar este tratamento basta esquentar a água e molhar uma toalha, escorrê-la bem e deixá-la sobre o abdômen até que esfrie, então, repita o procedimento.

Outro modo de aplicar calor sobre esta zona é colocando arroz em uma embalagem plástica e levando ao micro-ondas para esquentar.

Porém, preste atenção para que não esteja muito quente, e aplique sobre o abdômen.

Aprenda a fazer compressas para aliviar a dor ciática.

Receita para aliviar a dor de estômago

Utilizando alguns dos ingredientes anteriores, é possível preparar uma mistura que, sem dúvida, será muito efetiva:

  • Gengibre seco;
  • Pimenta preta;
  • Sementes de cominho torradas;
  • Alho;
  • Folhas de menta secas;
  • Sal.

Misture partes iguais destes ingredientes, depois moa tudo e, em seguida, misture uma colher de sopa em um recipiente com água quente, consuma esta bebida depois das refeições.

Se após provar alguns desses remédios você não se sentir melhor e, além disso, apresentar febre e a dor aumentar, procure imediatamente um médico, pois o problema pode ser mais grave.

Como aliviar a dor de estômago

Imagens oferecidas por: JaggedLens, Attain Fertility.