Agências matrimoniais: é possível encontrar um parceiro ali?

13 de julho de 2019
Embora possa parecer uma ideia maluca para você, recorrer às agências matrimoniais para encontrar um parceiro não tem nada de errado e pode ajudar você a encontrar o amor.  

A principal desvantagem das agências matrimoniais é que elas não garantem o sucesso de um relacionamento.

Encontrar um parceiro não é uma tarefa fácil, por isso muitos buscam o amor através de redes sociais, enquanto outros optam por agências matrimoniais, também conhecidas como empresas do amor. No entanto, é possível encontrar um parceiro ali?

Como o próprio nome sugere, uma agência matrimonial é uma organização cujo principal objetivo é oferecer serviços para que seus clientes possam contatar um parceiro em potencial. O objetivo desses trabalhos é, em geral, possibilitar que um relacionamento amoroso chegue até o casamento.

Empresas para realizar casamentos existem aproximadamente desde a metade do século XX, e continuam trabalhando no presente. Sua permanência no tempo e a crescente demanda que se apresentam, mostram que elas têm funcionado como um meio de construir relacionamentos.

As agências matrimoniais como opção

Casal feliz se abraçando

Dia após dia aumenta o número de pessoas que preferem usar a Internet, ou as agências matrimoniais para esse fim.

Os recursos para encontrar parceiros online oferecem possibilidades que não ocorrem em outros espaços sociais habituais. Através de uma agência podemos conhecer (com maior economia de tempo) as preferências das pessoas, e fazer uma seleção mais precisa entre a variedade de partes interessadas.

Uma das vantagens dessas organizações é que elas funcionam vinculando os perfis dos contatos. Portanto, é improvável que encontremos surpresas em termos da personalidade daqueles que escolhemos. Isso porque, anteriormente, já descrevemos o tipo de pessoa que estamos procurando.

Descubra ademais: Como manter o equilíbrio entre o seu relacionamento amoroso e sua vida?

Vantagens das agências matrimoniais

Relacionamentos nas agências matrimoniais podem terminar em casamento

Ao fazer um registro em uma página ou ligar para participar, as agências matrimoniais cruzam informações com candidatos com as mesmas afinidades.

Algumas oferecem serviço de registro gratuito, ou uma forma de pagamento por um determinado período de assinatura. Além disso, podemos encontrar as seguintes vantagens:

  • Primeiramente, conhecer as pessoas de maneira mais rápida.
  • Agora, caso a pessoa que você escolha no começo não acabe agradando, você pode passar sem problemas, ou muita explicação, para um próximo candidato.
  • Além disso, o fato de estabelecer primeiro o que é procurado permite estar de acordo em alguns elementos importantes dos casais. Isso não acontece quando nos encontramos com alguém de uma maneira comum.
  • Finalmente, algumas organizações têm serviços de atendimento para superar traumas devido a maus encontros. Elas também abordam casos de medos ou inseguranças, por ter que se aproximar de uma pessoa.

Desvantagens

Tudo na vida tem situações favoráveis ​​e desfavoráveis, e as agências matrimoniais não são uma exceção. Ir a elas em busca de amor dependerá das intenções e interesses de cada pessoa:

  • Em primeiro lugar, embora algumas dessas empresas se caracterizem pelo compromisso com o cliente, muitas pessoas se sentem enganadas e roubadas por esses tipos de organizações.
  • Além disso, encontrar uma pessoa através de meios não convencionais é algo que pode não ser bem visto pelo ambiente social.
  • Ademais, se o tempo passar sem se atingir o objetivo, a frustração pode aparecer.
  • Finalmente, ninguém se apresenta como é pessoalmente. Portanto, as chances de os defeitos serem ocultados aumentam quando recorremos a uma agência matrimonial, e incrementam essa possibilidade. Nesse sentido, há muitos casos em que, depois de encontrar a pessoa que acreditamos ser a certa, a relação não funciona após um curto período.

Leia também este artigo: 5 perguntas que você deve se fazer antes de terminar um relacionamento

Se você está determinado a mergulhar nesta aventura, verifique antes o grau de confiabilidade da empresa. Seja claro em relação aos seus interesses, e preste atenção aos comentários ou experiências daqueles que já escolheram esta alternativa.

Não é pecado buscar o amor por meio de agências matrimoniais. Nós só recomendamos que você tenha mais cuidado do que poderia ter ao buscar um possível parceiro por sua própria conta. Boa sorte!