Acelerar o metabolismo, uma das melhores opções ao perder peso

A substituição de refrigerantes e bebidas com gás por água é uma ótima maneira de acelerar o metabolismo, já que o nosso corpo usará mais energia para recuperar sua temperatura anterior.

Fala-se muito sobre as melhores opções quando se trata de emagrecer. Alguns consideram que precisam parar de comer ou seguir dietas restritivas, enquanto outros optam por dietas personalizadas com um nutricionista. Hoje, queremos falar sobre uma opção que carrega elementos de cada alternativa mencionada, mas que ainda é divertida e fácil: acelerar o metabolismo para perder peso.

Acreditamos que esta é uma boa opção, pois reeduca o seu corpo a se regular sem riscos e sem a necessidade de você passar fome.

Pareceu interessante para você? É algo que você gostaria de experimentar? Nesse caso, descubra algumas opções para acelerar o metabolismo e ser mais saudável a partir de hoje com menos esforço.

O que é o metabolismo?

Antes de falar sobre como acelerar o metabolismo, é importante entender o que queremos dizer com esse termo.

metabolismo é o conjunto de reações químicas que ocorrem em seu corpo e que o mantém vivo e funcionando. Dependendo de quão lentamente ou rapidamente essas reações ocorrem, uma certa quantidade de calorias será queimada.

Quando o seu metabolismo é acelerado, ele funciona mais rápido e queima mais energia. Isso se traduz em uma quantidade menor de gordura acumulada e um peso ideal ou uma diminuição do mesmo.

Como acelerar o metabolismo para perder peso?

Coma bastante proteína

Alimentos fonte de proteína

A maneira mais simples de acelerar o metabolismo é dando ao seu corpo comida que o nutra, mas o obrigue a trabalhar mais. A melhor opção são aqueles alimentos que têm um efeito térmico, como as proteínas.

A proteína é caracterizada por conter um mínimo de gordura, ser difícil de processar e exigir mais trabalho para ser digerida. Ou seja, ela deixa você satisfeito por mais tempo e força seu corpo a trabalhar mais.

Para que isso funcione, é necessário que as proteínas sejam de boa qualidade. Se possível, carnes magras e sementes orgânicas sem conservantes. Foi demonstrado que é possível consumir até 441 calorias a menos se você aumentar em 30% a proteína na sua alimentação.

Beba bastante água gelada

O que você costuma beber para saciar sua sede? Infelizmente, a grande maioria opta por refrigerantes, águas com sabor e outras bebidas com açúcares e compostos químicos. Se você for uma dessas pessoas, é preciso saber que você está complicando seu processo de perda de peso e desacelerando seu metabolismo.

Mulher bebendo água

Todas as bebidas que contêm elementos químicos ou açúcares fornecem calorias que afetam seu corpo. Para acelerar o metabolismo, recomendamos que você troque qualquer bebida que costuma tomar por um copo de água gelada.

Esta opção acelera o metabolismo imediatamente, pois seu corpo vai precisar de mais energia para restabelecer a sua temperatura. No entanto, o efeito não é permanente porque, uma vez que seu corpo recupera a temperatura, o metabolismo retorna ao seu estado normal.

Portanto, o truque é consumir água gelada o tempo todo. Não se preocupe com a temperatura, porque seu corpo se adaptará rapidamente a ela e não causará resfriados ou outros desconfortos.

Faça exercícios de alta intensidade

Mulher fazendo exercícios

Nós já sabemos que o exercício diário é necessário para manter a boa saúde. No entanto, nem todas as técnicas esportivas funcionam para acelerar o metabolismo. As melhores alternativas para isso são exercícios com intervalos de alta intensidade.

Estes aceleram a queima de gordura porque o seu metabolismo é acelerado mesmo depois de terminar o treino. Entendemos que, para algumas pessoas, pode ser complicado quando elas não têm a condição física adequada.

Nós convidamos você a se desafiar e experimentar. Caso não queira fazer isso todos os dias, pelo menos adicione esse tipo de exercício à sua rotina duas vezes por semana. No restante dos dias você pode fazer esportes mais leves.

Melhor ainda, você pode incorporar cerca de 5 minutos de exercícios de alta intensidade em sua rotina diária de 30 minutos. Você descobrirá que, com o tempo, sua resistência aumentará.

Evite ficar sentado o tempo todo

Quantas horas passa sentado por dia? A realidade é que a grande maioria das pessoas passa várias horas sentada. Embora isso seja muito confortável, sua saúde requer algo diferente: atividade constante.

Se o seu trabalho for muito exigente, pelo menos tente ficar de pé por algumas horas. No início pode parecer estranho ou extremo, mas é uma boa ideia para acelerar o metabolismo.

Outra opção é se levantar a cada 30 minutos e fazer alguns alongamentos por 2 a 5 minutos.

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