Bolsas ao redor dos olhos. Como acabar com elas?

· 14 de março de 2014
Enquanto a batata e o pepino são anti-inflamatórios, a água fria dilata os vasos sanguíneos e ajuda a descongestionar, eliminando a aparência de cansaço das bolsas ao redor dos olhos.

As bolsas ao redor dos olhos são um claro sinal de cansaço, de estresse e de fadiga, além disso, dão um aspecto de envelhecimento ao rosto.

Portanto, sempre tentamos “camuflar” com muita maquiagem esta região dos nossos olhos quando apresentamos tal inconveniente.

Porém, usar o lápis corretivo não é a única solução, existem alguns métodos naturais muito eficientes que podem ser bastante úteis para melhorar o aspecto desta região tão importante de nosso rosto.

Neste artigo daremos algumas recomendações muito importantes sobre alguns remédios caseiros que você pode utilizar para eliminar as bolsas ao redor dos olhos.

Certamente, vão ajudar a eliminar o ar de cansaço e dar um rejuvenescimento no seu visual.

As batatas

Batatas para bolsas ao redor dos olhos

 

As batatas são muito conhecidas quando se fala em remédios naturais para tratar e eliminar as bolsas ao redor dos olhos.

Para fazer este remédio você deve cortá-las em rodelas, colocá-las na geladeira durante uma hora e, em seguida, colocar uma rodela em cada um dos olhos, que devem permanecer fechados para que as rodelas cubram por completo as bolsas.

Deixe as rodelas por quinze minutos. Este tratamento ajuda a que desapareçam estas terríveis bolsas.

O pepino para as bolsas ao redor dos olhos

O pepino é outro dos remédios caseiros mais recomendados para acabar com as bolsas ao redor dos olhos.

Para fazer este tratamento à base de pepino o procedimento é o mesmo que o da batata. Deixe as rodelas esfriarem bastante e depois as coloque sobre os olhos durante 25 minutos.

Durante este tempo, podemos fazer uma pequena sesta, desta maneira, o remédio será muito mais eficaz.

O pepino é muito eficiente para reduzir as bolsas ao redor dos olhos. Isso é possível por suas propriedades anti-inflamatórias.

Leia também: Truques simples para aliviar os olhos cansados

As colheres e a água fria

Água fria para bolsas ao redor dos olhos

Pegue um copo de água fria e quatro colheres. Submerja as colheres na água durante alguns minutos. Em seguida, retire do copo duas destas colheres e as coloque sobre os olhos.

Enquanto isso, as outras duas colheres permanecem dentro da água para serem trocadas quando as que você estiver usando esquentarem. Siga com este procedimento por aproximadamente 20 minutos.

Desta maneira, a inflamação desaparece rapidamente, pois a água fria ajuda a dilatar os vasos sanguíneos.  

O chá verde

Para este tratamento, você deve preparar dois chás verdes. Quando os sachês estiverem em temperatura ambiente, aplique sobre os olhos durante 15 minutos.

As propriedades medicinais do chá verde ajudam a desaparecer rapidamente as bolsas dos olhos.

Isso também pode interessar você: 9 máscaras para relaxar os olhos e eliminar olheiras

A vitamina E

Coloque algumas gotas de óleo de vitamina E em um recipiente com água fria. Misture bem e em seguida, umedeça um algodão nesta mistura e deixe-o sobre os olhos durante 20 minutos.

Você notará a mudança em sua pele, pois além de desinflamar e eliminar as bolsas dos olhos, este tratamento nutre e deixa a pele muito mais suave.

Gostou das nossas dicas? Sendo assim, continue na nossa página e fique por dentro de mais sugestões para sua beleza e bem estar.

Viana, G. A. P., Osaki, M. H., & Nishi, M. (2012). Blefaroplastia inferior: Poderia a cirurgia proporcionar satisfação aos pacientes? Arquivos Brasileiros de Oftalmologia. https://doi.org/10.1590/S0004-27492012000600006