Como fazer um creme de manteiga de cacau e vitamina E para hidratar as mãos

Aplicar creme nas mãos ajuda a cuidar delas e a mantê-las jovens e com boa aparência por mais tempo.
Como fazer um creme de manteiga de cacau e vitamina E para hidratar as mãos

Última atualização: 14 Fevereiro, 2021

A hidratação das mãos é um hábito simples, mas muito eficaz na manutenção da saúde e da boa aparência dessa parte do corpo. Também ajuda a neutralizar os efeitos negativos causados ​​pelo contato com a poeira, os produtos de limpeza e várias superfícies.

Ainda que a princípio seja fácil ignorar, esses fatores deterioram a saúde da pele e roubam sua umidade natural, tornando-a suscetível a lesões e sinais de envelhecimento.

Além dos cremes comerciais, existem receitas 100% naturais que ajudam a hidratá-la e regenerá-la, oferecendo um extra de nutrientes e benefícios.

A seguir, vamos compartilhar um creme caseiro de manteiga de cacau e vitamina E.

Creme hidratante de manteiga de cacau e vitamina E para as mãos

A combinação de manteiga de cacau e vitamina E nos permite preparar um creme com propriedades hidratantes e reparadoras. Seus antioxidantes promovem a regeneração celular e contribui para a saúde da pele. Portanto, sua aplicação regular melhora o aspecto das mãos secas.

Benefícios da manteiga de cacau

A manteiga de cacau é conhecida na indústria cosmética por sua versatilidade e efeito hidratante em peles secas e sensíveis. Ela proporciona ácidos graxos, vitamina E e proteínas que, depois de absorvidas, ajudam a manter a umidade natural enquanto as células se reparam. Também contém antioxidantes e minerais essenciais que ajudam a cuidar da saúde da pele e reduzir o risco de desenvolver rugas prematuras..

Além disso, a ela são atribuídas propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias, ideais para promover a reparação da pele diante de feridas superficiais ou queimaduras. Por outro lado, dizem que seu efeito hidratante combate os danos causados pelos raios solares.

Benefícios da vitamina E

O óleo de vitamina E, que costuma ser encontrado em cápsulas em farmácias e lojas de cosméticos, é um ingrediente hidratante e protetor que ajuda a manter a beleza da pele. Possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, ambas capazes de reparar a pele diante das agressões causadas pelo sol, as fontes de calor e as mudanças bruscas de clima.

Sua aplicação ajudaria a reduzir o impacto do estresse oxidativo, aceleraria a regeneração e também ajudaria a manter a hidratação e a maciez da pele.

Receita do creme natural de manteiga de cacau e vitamina E

Creme caseiro para hidratar as mãos

Ingredientes

  • 1 cápsula de vitamina E.
  • 4 colheres de sopa de manteiga de cacau (72 g).
  • Opcional: 2 colheres de sopa de óleo de coco (30 g).

Preparo

  • Adicione a manteiga de cacau em um recipiente resistente ao calor e coloque em banho-maria.
  • Quando derreter, adicione o conteúdo de uma cápsula de vitamina E.
  • Se quiser, adicione também o óleo de coco e mexa.
  • Quanto estiver tudo bem misturado, retire do fogo e deixe repousar à temperatura ambiente.
  • Coloque o creme em um recipiente com tampa e use-a todos os dias.

Modo de aplicação

  • Pegue uma pequena quantidade de creme e aplique nas mãos e cutículas.
  • Massageie até que seja completamente absorvido.
  • Repita o uso até 3 vezes por dia.
  • Inclua em sua rotina de cuidado pessoal.

E aí, você se anima a preparar seu próprio creme caseiro para hidratar as mãos? Agora que você já sabe como ele é simples, compre os ingredientes em sua loja favorita e aproveite suas maravilhosas propriedades!

Pode interessar a você...
Rugas nas mãos: 5 tratamentos caseiros
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
Rugas nas mãos: 5 tratamentos caseiros

Conforme a pele vai ficando mais fina, exige uma série de cuidados para não evidenciar o passar do anos. Saiba como prevenir as rugas nas mãos!



  • Codini, M., Díaz Vélez, F., Ghirardi, M., & Villavicencio, I. (2004). Obtención y utilización de la manteca de cacao. Invenio. https://doi.org/0329-3475
  • Sayago A, Marin M, Aparicio R, M. M. (2007). Vitamina E y aceites vegetales. Grasas y Aceites. https://doi.org/0017-3495
  • Office of Dietary Suplements. (2007). Datos sobre la Vitamina E 1. National Institutes of Health. https://doi.org/http://dx.doi.org/10.1176/appi.ps.201600096