9 hábitos noturnos que promovem o ganho de peso

Muitas vezes não percebemos que existem certos costumes que afetam a nossa saúde. Neste artigo mostramos os hábitos noturnos que nos fazem ganhar peso e que devemos mudar o mais rápido possível. Preste atenção!

Muitas vezes adotamos uma série de hábitos que, longe de nos trazer algum benefício, só nos deixam mais gordos. Preste atenção a estes hábitos noturnos que promovem o ganho de peso e evite-os sempre que possível.

Hábitos noturnos que promovem o ganho de peso

1. Dormir pouco

Dormir pouco não permitirá que você descanse corretamente. Tudo isso tem consequências para o seu metabolismo, uma vez que o deixa mais lento, com fome, aumenta os níveis de cortisol e, como resultado de tudo isso, você não sentirá vontade de se exercitar.

2. Comer jantares exagerados

Carne com salada e batata frita

Jantares exagerados serão um dos seus piores inimigos. Se você jantar demais ou fizer jantares muito pesados, não vai descansar bem. Você deve ter em mente que nesse momento seu corpo faz digestões de formas muito mais lentas. Além disso, um hábito tão comum como jantar assistindo TV fará você comer mais, porque você estará distraído.

Uma das recomendações é comer pouco no jantar e escolher pratos ricos em proteínas e vegetais.

3. Ir dormir depois de jantar

Outro dos hábitos noturnos que promovem o ganho de peso é ir dormir depois do jantar. Este é um hábito que irá fazer você acumular mais gorduras e não permitirá que você faça uma boa digestão. Você deve jantar, pelo menos, entre 1 hora e meia e 2 horas antes de dormir.

4. Esqueça os alimentos fritos

Ovos fritos

Os alimentos fritos são seus inimigos. Lembre-se de que eles contribuem com muitas calorias que você não vai queimar e você ganhará gordura, além de não dormir bem. À noite, coma refeições cozidas no forno, grelhadas ou cozidas no vapor.

5. Não consuma alimentos apimentados

À noite, assim como com os alimentos fritos, você não deve comer alimentos apimentados. Isso porque tanto alimentos picantes quanto temperos picantes podem causar uma digestão ruim, e isso prejudicará seu sono.

Além disso, passar muitas horas sem consumir nada pode causar azia. Se você quiser comer algo picante, faça isso em outros momentos do dia, embora você não precise abrir mão desse tipo de comida. Você deve ter em mente que esse tipo de alimento apimentado é recomendado para acelerar o metabolismo, mas à noite é melhor não consumi-lo.

6. Os cereais não são uma opção saudável

Você acha que tomar um copo de leite com cereais é suficiente e algo saudável? Bom, você está muito errado. Este é um erro que todos cometemos em algum momento, mas a verdade é que os cereais são uma fonte de carboidratos, então eles lhe darão mais energia do que você vai gastar.

Este tipo de alimento contém uma grande quantidade de açúcares refinados que devem ser gastos quando são ingeridos ou, de outra forma, acabam causando o ganho de peso. É melhor substituí-lo por frutas, saladas ou proteínas magras em pequenas quantidades.

7. Não coma sobremesas

Sobremesas doces são açúcares puros, então é melhor não comer. Alimentos como açúcar e farinha branca se acumulam nas células sob a forma de gordura e fornecem uma série de calorias que você não vai queimar.

O melhor, se você gosta de algo doce, é optar por uma porção de fruta, já que é um doce natural.

8. Quando terminar o jantar, não coma mais nada

Mulher assaltando a geladeira

Ao terminar o jantar, a melhor coisa que você pode fazer é escovar os dentes. Dessa forma, você não vai comer mais tarde se acabar ficando com fome. Só acabará comendo mais calorias desnecessárias. Além disso, você deve evitar especialmente alguns alimentos, como pão, biscoitos ou doces após o jantar.

No caso de você estar realmente com fome e comer algo, escolha uma alternativa com menos de 200 calorias que seja leve e saudável ao mesmo tempo.

9. Não jantar

Acredite ou não, mas não jantar não é a solução de que você precisa para perder peso. Com esta medida, você só conseguirá reduzir sua perda de peso, pois seu metabolismo vai diminuir e você terá mais fome na próxima refeição.

Além disso, algo assim pode causar ansiedade. Se isso não bastasse, você perderá músculos e ganhará flacidez. Então, não opte por esta solução drástica. Aproveite o tempo para comer pelo menos uma fruta e não vá para a cama com o estômago vazio.

Você tem algum destes hábitos noturnos que promovem o ganho de peso? Agora que já sabe que eles podem ser prejudiciais, esforce-se para evitá-los sempre que possível.

Recomendados para você