7 exercícios que podem ajudar você a alongar o corpo

· 7 de fevereiro de 2019
Todo tipo de alongamento é uma boa prática para conseguir que nosso corpo ganhe flexibilidade. Por sua vez, ele pode nos ajudar também a ganhar alguns centímetros.

Para muitas pessoas a estatura é um elemento fundamental de sua figura. Embora se saiba que ela depende em grande parte de fatores genéticos, há quem tente ganhar uns centímetros a mais mediante a prática de exercícios para alongar o corpo.

Os nutrientes e a atividade física são dois fatores determinantes para o crescimento do corpo nas primeiras etapas de vida; entretanto, ao chegar a idades mais avançadas, também é possível crescer um pouco mais com alguns movimentos que fortalecem os músculos e os ossos.

Tendo em conta que muitos estão procurando alongar um pouco mais seu corpo, a seguir queremos compartilhar 7 exercícios que podem ajudar a conseguir isso, sempre e quando sejam realizados de forma regular. Interessante, não é?

 

1. Nadar para alongar o corpo

Homem nadando para alongar o corpo

A natação não só é boa para relaxar os músculos e estilizar a figura, mas implica o alongamento de muitos músculos.

A prática regular da natação ajuda a ganhar alguns centímetros de estatura enquanto tonifica braços, abdômen e pernas.

No entanto, para obter o principal objetivo, este esporte deve ser praticado por, pelo menos, 2 horas diárias, com um descanso de 15 minutos.

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2. Pendurar-se de uma barra

Este exercício consiste em deixar que o corpo fique pendurado de uma barra resistente, enquanto os músculos, os ossos, tendões e articulações conseguem se estender ao máximo.

Para que os efeitos deste tipo de alongamento sejam potencializados, é conveniente levantar as pernas e colocá-las paralelamente ao teto.

Pode funcionar fazendo várias repetições ao dia, sem forçar muito o corpo, pois podem ser deslocadas algumas de suas extremidades.

3. Tocar os dedos dos pés

Mulher pegando nos pés para alongar o corpo

 

Este é possivelmente um dos exercícios de alongamento mais clássicos nas aulas de ginástica e rotinas de treinamento.

Consiste basicamente em dobrar as costas para frente e esticar os braços até tocar as pontas dos dedos dos pés, sem flexionar os joelhos.

Se não conseguir fazer esse movimento facilmente, comece recuperando a flexibilidade fazendo-o até onde se sentir capaz.

Mantenha a posição por alguns segundos e repita várias vezes ao dia para que funcione com o objetivo desejado.

4. A cobra

Trata-se de um alongamento típico das aulas de ioga, no qual se alonga a espinha dorsal e outras partes do corpo.

Quanto mais se praticar da maneira adequada, mais suas costas abrirão e haverá maior alongamento do corpo.

Consiste em virar com o corpo e o rosto para baixo e as palmas abaixo dos ombros. Em seguida, arqueia-se as costas e levanta-se o queixo até formar um ângulo.

5. Levantamento da pélvis para alongar o corpo

Mulher fazendo exercício para alongar o corpo

Este movimento é bastante comum nas rotinas de exercício regular, já que é uma boa maneira de trabalhar partes do corpo como as pernas, os glúteos e o abdômen.

Também exercita a espinha dorsal e a parte baixa dos quadris, por isso, o levantamento da pélvis é considerado como um dos exercícios mais eficazes para ganhar centímetros.

Consiste em deitar de barriga para cima, com as pernas flexionadas e as palmas das mãos ao lado do corpo. Então, elevamos a pélvis o máximo que conseguimos e mantemos a posição uns 20 a 30 segundos.

6. Jogar basquete

Este esporte é divertido e, além disso, exige concentração mental e bom rendimento físico para poder fazê-lo de forma adequada.

O basquete é aconselhado desde cedo, já que favorece o alongamento dos ossos e permite ter uma estatura mais alta.

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7. Flexibilidade isquiotibiais e abdutores

Mulheres fazendo exercícios para alongar o corpo

Este movimento parece um pouco mais complexo que os anteriores, mas é muito fácil de praticar.

Sentado no chão, com uma perna flexionada para trás e a outra esticada para frente, abaixe o peito até tocar a perna esticada, como se quisesse tocar o joelho com ele.

Coloque os braços para frente, passando pelo tornozelo da perna esticada e, então, suba de novo o torso com um suave movimento. Faça 3 séries de 5 repetições cada uma.

Praticando diariamente ou três vezes por semana, não só estará alongando seu corpo alguns centímetros, mas também fortalecerá os músculos. E, além disso, tonificará as áreas que fazem parte de seu atrativo físico. Anime-se!