Uma dieta efetiva para reduzir o abdômen

· 18 de maio de 2018
Se nosso objetivo for reduzir o abdômen devemos adotar uma dieta depurativa que inclua frutas e vegetais diuréticos que nos permitam reduzir o inchaço e acabar com a retenção de líquidos.

Exibir um abdômen magro e tonificado é uma das grandes ambições daqueles que adotam um plano para emagrecer. Ainda que não seja simples alcançá-lo, perder centímetros desta região do corpo é chave para exibir uma figura mais estilizada.

O grande inconveniente é que, infelizmente, costuma ser a área que mais tende a acumular gordura. Somado a isso, revela problemas como a retenção de líquidos, a prisão de ventre e outros transtornos que o deixam inflamado.

É por isso que, antes de recorrer a métodos milagrosos, o melhor é adotar uma dieta pobre em calorias que apoie as funções que permitem combater a gordura.

Deste modo, sem expor a saúde a reações indesejadas, podemos começar a reduzir suas medidas para que fique mais plano e modelado.

Está interessada? Não perca a dieta que compartilharemos a seguir.

Reduza seu abdômen com uma dieta saudável

As saladas são ótimas ideias para incorporar em uma dieta efetiva

Para reduzir o abdômen de forma efetiva é fundamental gastar mais energia do que a que consumimos. Por isso, além de diminuir o número de calorias totais da dieta, é fundamental adotar um pano de treinamento físico.

Estes hábitos, em conjunto, “impulsionam” a atividade do metabolismo e melhoram sua capacidade para transformar os nutrientes em fontes de energia. Assim, pouco a pouco, o peso vai diminuindo e o abdômen vai ficando plano.

Outro aspecto que deve ser considerado é a hidratação; o consumo diário de água estimula a digestão e promove a eliminação dos líquidos e toxinas que causam transtornos da inflamação.

Alimentos permitidos na dieta

Para realizar uma dieta efetiva para combater a gordura do abdômen é básico reconhecer os alimentos que beneficiam este processo. Deste modo pode-se ampliar o cardápio sem medo de ganhar quilos a mais.

As recomendações são:

  • Verduras (acelgas, brócolis, espinafre, alface, etc.).
  • Frutas (maçã, laranja, morangos, bananas, etc.).
  • Legumes (lentilhas, grão de bico, feijões).
  • Ovos
  • Carnes magras e peixes
  • Sementes e frutos secos
  • Lácteos desnatados ou leites vegetais (em poucas quantidades).

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Alimentos proibidos na dieta

Doces não devem ser incorporados em uma dieta efetiva

Para obter resultados satisfatórios e notórios com a dieta, é necessário limitar ou eliminar alguns alimentos que são pobres em nutrientes e ricos em gorduras saturadas e açúcares.

Estes incluem:

  • Doces, bolos e qualquer produto de panificadora
  • Carnes embutidas
  • Frituras de pacote
  • Bebidas gasosas ou refrigerantes
  • Queijos ricos em gorduras
  • Óleos vegetais como os de soja ou palma
  • Lácteos integrais
  • Produtos em conserva
  • Comidas pré-fabricadas

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Modelo de dieta para diminuir o abdômen

Para conseguir bons resultados através da alimentação é conveniente fazer um plano semanal que inclua três refeições principais e duas entre elas. Os cardápios que proporemos a seguir são amostras de como fazer refeições balanceadas e leves.

Os alimentos podem mudar, sempre e quando cumprirem com os requisitos nutricionais do corpo. O mais importante é evitar combinações que excedam o número recomendado de calorias (entre 1800 e 2000 diárias).

Desjejuns

  • Uma infusão e uma omelete preparada com quatro claras de ovo e folhas de espinafre.
  • Uma rodela de pão integral, uma xícara de leite vegetal (250 ml) e um ovo cozido.
  • Uma xícara de leite de aveia (250 ml), um pedaço de pão integral e uma xícara com morangos e mirtilos.

Meio da manhã

  • Um iogurte natural (125 ml) com um punhado de amêndoas ou nozes (30 g).
  • Uma xícara de frutas picadas (melão, melancia, maçã, etc.).

Almoços

  • Uma porção de peito de frango (150 g) e uma salada mista (pode temperá-la com azeite de oliva).
  • Uma salada de vegetais verdes, uma porção de carne magra (150 g) e uma maçã como sobremesa.
  • Uma xícara de sopa de verduras com frango despedaçado.

Meio da tarde

O suco de melancia pode ser incorporado em uma dieta efetiva

  • Um copo de vitamina de melancia e morango (200 ml).
  • Uma porção de peito assado (100 g) com pepino em rodelas.
  • Uma fatia de pão integral com rodelas de tomate e uma xícara de infusão (250 ml).

Jantares

  • Sopa de vegetai ou de frango e duas torradas integrais.
  • Uma porção de peito grelhado (150 g) e brócolis ao vapor.
  • Duas fatias de pão integral com peito de peru e uma salada de vegetais ao forno.

Complementos

  • Infusões de plantas e especiarias (gengibre, canela, camomila, sálvia, etc).
  • Água (beber entre 6 e 8 copos diários).
  • Frutas desintoxicantes (melancia, mamão, melão, pera, quiuí, etc).

Os resultados desta dieta começam a ser notados em questão de semanas, quando se acompanha com uma rotina de exercícios. Seja disciplinada e consiga o abdômen que tanto deseja.