7 dicas para emagrecer as coxas em pouco tempo

4 de novembro de 2016
Para perder peso nas coxas e conseguir também firmeza, é fundamental que, além de seguir uma dieta adequada, sigamos uma rotina física para tonificá-los 

A acumulação de gordura nas coxas é muito difícil de ser combatida e, mesmo que existam muitos métodos para consegui-lo, a maioria não consegue reduzi-la em pouco tempo.

Está comprovado que a alimentação e o exercício físico desempenham um papel principal para conseguir bons resultados.

Dado que é uma zona problemática, é primordial adotar outras medidas importantes para conseguir coxas com bom aspecto.

Como sabemos que muitos estão tentando reduzir o tamanho das coxas, a seguir queremos compartilhar estas 7 dicas que todos podem fazer para emagrecê-las, dar-lhes firmeza e reduzir a celulite.

Está interessado?

1. Massagens

Massagem para emagrecer as coxas

As massagens nas pernas são uma solução muito efetiva contra a retenção de líquidos e toxinas que afetam a parte inferior do corpo.

Sua prática estimula o sistema linfático, melhora a circulação e ajuda a minimizar os depósitos de gordura que formam aquelas covinhas antiestéticas.

O que fazer?

  • Escolha seu óleo essencial favorito, preferentemente com propriedades relaxantes, aplique-o nas palmas das mãos e massageie as pernas para cima, enquanto exerce uma leve pressão com os nós e as pontas dos dedos.
  • Repita no mínimo três vezes por semana.
  • Para obter melhores resultados, faça a massagem com um creme redutor.

2. Exercício físico

Levar uma vida sedentária não favorece em nada o organismo, principalmente naquilo relacionado com o metabolismo e o peso corporal.

É fundamental realizar uma rotina diária de exercícios para conseguir pernas mais finas e firmes.

Saiba que não existem exercícios para eliminar a gordura localizada, logo que devemos combinar um treinamento cardiovascular com um de força.

Alguns dos exercícios recomendados neste caso são:

  • A bicicleta
  • Nadar
  • Correr ou andar rápido
  • Pilates
  • Ioga
  • Agachadas
  • Steps

3. Melhorar a alimentação

Alimentos para emagrecer as coxas

Uma alimentação com nutrientes de alta qualidade é a melhor forma de conseguir uma redução de medidas e um organismo mais saudável.

Não se trata de adotar as populares “dietas milagrosas”, mas sim de manter um plano alimentar completo, balanceado e controlado nas calorias.

Além disso, é interessante aumentar o consumo de alimentos com propriedades diuréticas e depurativas, já que estes contribuem para a perda de peso.

Também é importante melhorar o consumo de fontes de proteínas, dado que são necessárias para ganhar massa muscular.

Ao mesmo tempo, devemos minimizar o consumo de gorduras saturadas e insaturadas, os alimentos açucarados, o excesso de sal e os alimentos industriais.

4. Utilizar cremes reafirmantes

A aplicação diária de cremes ou loções com propriedades reafirmantes traz vários benefícios para a beleza das coxas.

Seu uso reduz a celulite, combate a flacidez, ativa a circulação sanguínea e melhora o aspecto da pele.

Mesmo que seus efeitos não possam ser notados de forma imediata, com o passar dos dias podemos comprovar que são um grande complemento.

5. Aumentar o consumo de água

Mulher bebendo água para emagrecer as coxas

Tomar até dois litros de água por dia é uma prática benéfica tanto para as coxas como para o resto do corpo.

Este líquido não tem calorias e, ao chegar no organismo, participa do bom funcionamento dos órgãos que se encarregam de manter o peso sob controle.

Seu consumo regula a inflamação do corpo, combate a retenção de líquidos e ajuda a manter ativa a circulação para evitar as varizes.

Por outro lado, melhora o funcionamento do fígado, prolonga a sensação de saciedade e é primordial nos processos digestivos.

Para benefícios máximos recomendamos tomar a água em jejum com um pouco de suco de limão.

6. Dormir bem

Mesmo que pareça não estar relacionado com o peso, o descanso desempenha um papel muito importante na capacidade do corpo para se desfazer do excesso de gordura.

A sonolência faz com que a pessoa tenha desejos de comer mais e, por estar menos ativa pelo cansaço, conduz ao aumento do peso.

Devemos melhorar as condições do quarto, evitar o uso de aparelhos eletrônicos e se assegurar de ter um travesseiro e colchão confortáveis.

7. Tomar banho de água fria

Ducha de água fria para emagrecer as coxas

Tomar banhos de água fria não emagrece diretamente, mas sim é um hábito que ajuda a melhorar sua aparência.

Esta temperatura ajuda a melhorar a circulação sanguínea, melhora o aspecto da pele e reduz a flacidez.

Por outro lado, é uma boa terapia para evitar a sensação de cansaço ou tensão.

Pronto para conseguir as coxas que deseja? Foque no seu objetivo e faça os esforços necessários para notar as mudanças em pouco tempo.

Recomendados para você