7 coisas que você não deveria guardar no banheiro

03 Fevereiro, 2020
O banheiro é o local da casa onde há maior concentração umidade. Portanto, é o local perfeito para que certos microrganismos se proliferem e afetem objetos que usamos diariamente. Por esse motivo, você deve armazená-los em outro lugar.
 

Muitas vezes, usamos os móveis do banheiro para guardar coisas que são mais cômodas de ter a mão após tomar um banho. No entanto, não levamos em consideração que o banheiro é o local da casa onde a umidade está mais concentrada. Por isso, certas coisas nunca deveriam ser guardadas neste cômodo.

Neste artigo, citamos 9 dessas coisas e explicamos por que o banheiro não é o local mais adequado para mantê-las ou armazená-las.

9 coisas que você não deveria guardar no banheiro

Muitas bactérias e microrganismos habitam o banheiro. No entanto, apenas alguns deles podem se tornar prejudiciais. Por isso, é muito importante desinfetar e manter sempre limpo esse cômodo da casa.

As bactérias e microrganismos podem se acumular em locais nos quais não suspeitamos. Nesse sentido, o vaso sanitário nem sempre é o lugar onde eles estão mais concentrados. A umidade e as mudanças na temperatura do banheiro podem fazer com que mofo e bactérias apareçam em outros objetos.

De qualquer forma, existem alguns itens que devem ser removidos imediatamente do banheiro ou organizados adequadamente, se insistirmos em mantê-los aí. Em seguida, confira alguns deles.

Lâminas de barbear

Lâminas de barbear não devem ser guardadas dentro do banheiro
 

Os chuveiros podem encher o banheiro com vapor, de modo que a umidade se torna sempre presente neste local da casa. Por isso, as lâminas de barbear podem oxidar mais facilmente, o que é altamente perigoso quando as utilizamos posteriormente.

Pode parecer muito confortável tê-las no banheiro para usá-las assim que você sair do chuveiro, por exemplo. No entanto, não deveríamos guardá-las no banheiro, mas em algum outro lugar da casa, longe da umidade, para evitar oxidação.

Recomendamos que você leia: Como atenuar as cicatrizes da pele?

Medicamentos: não guarde no banheiro

Você poderá verificar que nas caixas ou bulas da maioria dos medicamentos está indicado “manter em local fresco e seco”. Pois bem, o banheiro não é esse lugar. De fato, as mudanças de temperatura e a alta umidade que se acumula, tornam contraproducente o armazenamento de medicamentos neste espaço da casa.

Por isso, não deveríamos manter um armário de remédios no banheiro. Portanto, escolha outro local da casa, que seja realmente seco e com temperatura constante.

Joias e bijuterias

joias e bijuterias podem ser afetadas pela umidade, enferrujando e oxidando.

Muitas mulheres, à noite, costumam tomar banho e deixar suas joias e bijuterias no banheiro. Além disso, será mais fácil achá-las no dia seguinte. No entanto, pela mesma razão, não deveríamos guardar esses objetos no banheiro. Com efeito, eles podem sofrer oxidação, deteriorar-se e estragar.

 

Pincéis e maquiagem

Novamente, o contraste de temperatura e umidade do banheiro pode ser responsável pela deterioração da sua maquiagem. Assim, recomenda-se armazenar todos os tipos de maquiagem e pincéis em outro local da casa. A desculpa perfeita para ter sua penteadeira!

Aparelhos elétricos e as consequências guardá-los no banheiro

aparelhos eletrônicos que podem estragar no banheiro

Muitas pessoas gostam de ouvir rádio durante o banho. No entanto, ter um aparelho elétrico no banheiro não é uma boa ideia. De fato, a umidade pode afetá-los seriamente e estragá-los. Além disso, pode inclusive ser perigoso se não tomarmos cuidado e o aparelho entrar em contato com a água.

Toalhas

É óbvio que as toalhas de uso diário estarão no banheiro. No entanto, as toalhas limpas, que você mantém para troca periódica com as que estão em uso, devem ser guardadas em outro local. A razão? A umidade fará com que elas percam sua maciez e suavidade.

Recomendamos que você leia: Amaciante caseiro para as toalhas: faça o seu!

Protetor solar

Cremes e outros produtos, como filtros solares, podem desenvolver mofo e estragar.
 

De fato, o filtro solar não deve ser armazenado no banheiro. O motivo é simples: a umidade pode afetar sua eficácia e, inclusive, criar mofo.

Perfumes

Embora pareça que eles estão bem protegidos em seus frascos, as variações de temperatura, o vapor e a umidade podem fazer com que o processo de oxidação estrague seu aroma.

A escova de dentes

Para garantir uma boa higiene bucal, as escovas de dentes devem ser mantidas limpas e secas.

Trata-se de algo básico para uma boa higiene bucal. Além disso, a umidade pode fazer com que não seque adequadamente, acumulando mofo e bactérias. Por isso, deve ser armazenada em outro local ou, após o uso, secar muito bem e guardá-la em um estojo próprio.

Agora você já sabe quais riscos corre se continuar a guardar esses objetos no banheiro. Por isso, tome suas precauções ou troque-os de lugar.