Como organizar o banheiro usando frascos

24 de junho de 2019
Não jogue os potes fora! Você pode reciclá-los para organizar seu banheiro. Descubra as nossas ideias para criar um estilo chique e moderno.

Os frascos de vidro podem ser o que você precisa para organizar o banheiro. E o melhor? Você pode comprá-los ou reutilizar aqueles que você guardou! Assim como você está lendo agora, se quiser economizar, pode pintar seus frascos e usá-los para decorar diferentes lugares de sua casa.

Como organizar o banheiro

Em seguida, apresentaremos algumas ideias para você conseguir organizar seu banheiro como você sempre sonhou! Além disso, usaremos os frascos de vidro para decorá-lo e dar um ar mais relaxante e chique. Você pode usar frascos reciclados ou comprar frascos coloridos ou decoradas na loja, como preferir!

Itens de vidro no baneiro

1. Frascos na parede

Esta é talvez a nossa ideia mais original: coloque uma placa de madeira na parede e use-a para pôr frascos de tamanhos semelhantes ou diferentes usando braçadeiras. Coloque seus diferentes itens de maquiagem ali, assim você vai organizar o seu banheiro e ter acesso fácil a esses itens.

Você pode decorar os frascos pintando sobre eles olhos de maquiagem ou bocas vermelhas, por exemplo, para dar um estilo super moderno. Use tintas especiais para vidro.

2. Uma bandeja com frascos

O que você acha de organizar e decorar ao mesmo tempo? Se você tem uma superfície que precisa de um toque diferente, coloque uma bandeja de madeira envelhecida em cima e dentro, frascos de tamanhos diferentes. Além disso, você pode usá-los para armazenar algodão para remover maquiagem, cotonetes e tudo o que você pode pensar!

Caso você precise de mais espaço de armazenamento, escolha uma bandeja escalonada. Assim, poderá posicionar frascos com produtos na parte superior e pequenas toalhas enroladas na parte inferior.

Talvez te interesse ler também: Organizadores de maquiagem caseiros

3. Frascos de vidro dentro do armário de remédios

Organizar o banheiro e decorar com frascos de vidro

A farmácia costuma ser um dos lugares mais bagunçados do banheiro. Mas, se você colocar os remédios em frascos, vai resolver esse problema! Classifique os objetos de tal maneira que seja fácil encontrá-los: prendedores de cabelo em um frasco, compressas em outro, comprimidos soltos em outro e assim por diante.

4. Uma bandeja de especiarias com frascos

E se você transformar uma bandeja dessas que se usa para guardar especiarias em um espaço para organizar o seu banheiro? Coloque uma dessas bandejas especiais em algum canto e dentro, todos os tipos de frascos para coletar esses pequenos objetos que ficam sem lugar no banheiro.

6. Organizar o banheiro com potes nas gavetas

Em vez de comprar divisores de gaveta, use os frascos para armazenar produtos de forma organizada dentro de suas gavetas. A vantagem? Você pode ver rapidamente o que está dentro. Além disso, não vai perder tempo procurando desesperadamente.

7. Conjunto para banheiro com frascos reciclados

Frascos decorados para o banheiro

O que você acha de reciclar os frascos de vidro? Se você gostar de artesanato, essa ideia é especialmente para você. Lave bem os potes que você quer usar, compre dispensadores que se ajustem à boca dos potes e encha-os com sabão, por exemplo. Você pode preparar um com sabonete, outro com sais de banho e mais um com algodão de limpeza. Por fim, coloque-os na pia e pronto!

Descubra ademais: Como fazer sabonetes de glicerina decorativos e aromáticos

8. Um frasco grande com sabonetes

Coloque ordem em seu banheiro e decore ao mesmo tempo, enchendo um frasco grande (por exemplo, um de um quilo de azeitonas) com sabonetes coloridos. Você pode decorar a tampa do frasco para dar uma aparência mais elegante. Para fazer isso, coloque uma bolinha de gude na tampa e pinte em cima de dourado ou prateado.

Em vez de uma bolinha de gude, você pode usar o que tem em casa: animais de brinquedo, tijolos de Lego, carrinhos, qualquer coisa que você não use pode ser útil!

9. Frascos expostos para organizar o banheiro

Você tem um móvel no banheiro? Coloque frascos de vários tamanhos, cores e alturas em cima dele e preencha-os com vários objetos. Por exemplo, sabonetes decorativos, algodão, cotonetes, fivelas e prendedores de cabelo, pincéis de maquiagem, etc. Compre tampas prateadas para deixá-los mais bonitos e exponha-os. Você pode até usar uma garrafa para decorar com flores ou tecidos naturais.

10. Prato giratório para organizar o banheiro

Decore alguns frascos de vidro com fita prateada ou dourada e prenda-os em um prato giratório usando a pistola de cola quente. Você terá preparado um organizador super original, perfeito para seus itens de maquiagem!

O que você acha dessas ideias para manter seu banheiro organizado reutilizando frascos de vidro? Deixe a sua imaginação voar e criar todos os tipos de organizadores para organizar e decorar ao mesmo tempo. Por fim, lembre-se que no design de interiores, vale tudo!

  • Femenino, P. (2016). El reciclaje. Revista Cientifica De La Universidad De Cienfuegos.
  • Mendoza, E. (2017). Diseño de Interiores. Manual de Diseño de Interiores.
  • Pérez Jaimes, A. E. (2004). Diseño interior: solución integral a los espacios. (Spanish). INTERIOR DESIGN: INTEGRAL SOLUTION FOR SPACES. (English).