Organizadores de maquiagem feitos em casa

Veja como conseguir seus próprios organizadores de maquiagem feitos em casa de uma maneira fácil e, acima de tudo, original.

Para toda mulher que gosta de maquiagem, é essencial ter todos os seus produtos bem organizados com o intuito de aproveitá-los ao máximo. Além disso, os organizadores de maquiagem permitem economizar tempo enquanto nos arrumamos para sair.

Embora possa parecer muito simples e sem importância, a verdade é que a sua ausência é perceptível. Quando precisamos chegar a tempo a um compromisso e não terminamos de nos maquiar porque não conseguimos encontrar o batom que estávamos procurando, ou o rímel, a situação se torna um pesadelo.

Não é segredo que grande parte da quantidade de produtos cosméticos que compramos excede muitas vezes as nossas necessidades pois, sem perceber, adquirimos vários itens para encher as gavetas. Geralmente isso acontece quando você não tem organizadores de maquiagem.

Nosso sonho é encontrar uma forma de ter a nossa maquiagem em um só lugar, devidamente organizada e classificada, assim como a maquiagem dos profissionais.

É por isso que hoje compartilhamos algumas alternativas que irão ajudá-la a ter sua maquiagem em ordem, sem gastar muito dinheiro em bolsas, malas, necessaires e outros acessórios. Tudo graças a esses organizadores de maquiagem feitos em casa!

Ideias para fazer seus próprios organizadores de maquiagem

1. Bandejas giratórias

Organizador de maquiagem

Este objeto de grande utilidade seria uma boa maneira de organizar nossa maquiagem, pois tendo vários andares você pode organizar diversos produtos, dependendo do seu uso.

Ao agrupar tudo em um único lugar, seja no banheiro ou no quarto, sua base giratória permitirá que você alcance os produtos sem precisar retirá-los, proporcionando uma visão 360 ​​°.

2. Suportes para talheres ou divisores de gavetas

Se em nossas cozinhas os talheres e outros utensílios são mantidos em um suporte para talheres, poderíamos fazer algo semelhante em nossos quartos. Desta forma, não teríamos tudo desorganizado dentro das gavetas.

Os suportes para talheres permitem que os utensílios estejam sempre na mesma posição, e isso ajuda localizá-los com facilidade. Há também outra opção: reciclar pequenas caixas de outros produtos e colocá-las dentro da gaveta, cada uma para um produto específico, para que elas permaneçam no lugar ao abrir e fechar a gaveta.

3. Guardanapos de mesa

Guardanapos de pano sobre a mesa

Os guardanapos de mesa podem ser uma excelente opção quando se trata de organizar a maquiagem e os objetos. Basta costurar uma linha horizontal com casas de botão intermediárias em que os produtos são colocados e organizados. Então, é apenas uma questão de enrolar e guardar.

Você também pode fazer isso com retalhos de tecido e até mesmo com o tecido de uma calça jeans que não usa mais, porque sua força e espessura oferecerá uma excelente proteção para seus produtos de beleza.

4. Frascos de vidro transparentes

Esta opção se destaca pela sua simplicidade. A ideia é que, colocando sua maquiagem dentro desses frascos, você possa localizar os produtos através do vidro de forma rápida e eficaz. Estes frascos podem ser decorados ao seu gosto, ou simplesmente identificados com etiquetas.

5. Use ímãs

Como organizar os produtos de beleza

Esta é uma ideia surpreendentemente simples de organizadores de maquiagem feitos em casa, mas a sua eficácia é inegável. Compre pequenas peças de ímã e coloque-as nos diferentes recipientes de maquiagem que você possui (pelo menos nos de menor peso). Uma vez concluído, cole uma folha de metal na parede ou no interior da porta do armário para que os produtos fiquem aderidos ao ímã.

6. Mini prateleiras na parede

Via de regra os recipientes de maquiagem vêm em pequenas apresentações, como no caso dos esmaltes, batons, máscaras, bases, delineadores, entre outros, e nós poderíamos aproveitar justamente suas pequenas apresentações para criar prateleiras na parede que não vão ocupar muito espaço e sempre manterão todos os produtos visíveis. 

Todas essas ideias são apenas propostas. Você só precisa pensar no que precisa e dar a si mesma a oportunidade de usar qualquer uma dessas dicas, combiná-las, e até mesmo criar os seus próprios organizadores de maquiagem feitos em casa.

O mais importante é que os organizadores sejam práticos e ajudem você a manter seus itens em ordem, em locais seguros que permitam que a maquiagem dure muito mais tempo.

É importante que você fique de olho na data de validade de seus produtos de beleza, e tendo-os organizados será muito mais fácil ter o controle sobre isso, evitando que você use qualquer produto que tenha expirado ou esteja em más condições.

Recomendados para você