6 maneiras curiosas de reciclar pregadores de roupa

26 Fevereiro, 2019
Há diversas maneiras originais de reciclar seus pregadores de roupa. Você pode fazer desde um suporte para velas, até um ímã de geladeira!

Provavelmente, você tem em casa muitos pregadores de roupa que já não usa mais, seja pelas condições deles, por não prenderem bem ou porque o gancho já está comprometido. Se não quiser jogá-los fora, há diversos artesanatos que você pode fazer com eles.

Transforme seus pregadores de roupa em artigos originais

Sem dúvida alguma, converter objetos cotidianos em artigos bem elaborados, úteis e bonitos tornou-se uma arte. Nesse caso, queremos mostrar o que pode ser feito com pregadores de roupa, sejam de madeira ou plástico, embora seja preferível usar aqueles feitos de madeira, pois é mais fácil moldá-los e pintá-los.

Vamos deixar aqui uma série de ideias para que você possa transformar seus pregadores de maneira simples, com materiais básicos e que você provavelmente tem em casa.

Kit de decoração:

Pregadores no varal

Suporte de velas com pregadores de roupa

Se você deseja dar um toque pessoal à sua casa com pontos de luz, aconselhamos que você crie um desses incríveis suportes para vela. Essa é uma ideia muito simples e econômica, que proporcionará um toque muito decorativo a cada canto da sua casa.

Materiais:

  • Pregadores de roupa
  • Cola
  • Velas pequenas
  • Vidros de alimentos em conserva ou outros tipos

Passos:

Os materiais necessários são muito econômicos e seguros para que tanto adultos quanto crianças possam fazer. Como não há risco de danos, esse artesanato pode ser uma ótima atividade lúdica para se realizar em família.

  • Em primeiro lugar, limpe os frascos selecionados. Eles devem ter um tamanho adequado para que a vela possa caber.
  • Posteriormente, passe cola na superfície do frasco e cole os pregadores de roupa na vertical.
  • Além disso, aplique pressão para que fiquem bem presos e não se desloquem.
  • Ademais, a quantidade de pregadores necessários vai depender sempre do tamanho do frasco.
  • Finalmente e depois de colocar todos, deixe secar e confira se estão bem presos.

Com o suporte para velas pronto, basta dar o seu toque pessoal: pinte-o ou coloque fitas decorativas.

Coloque a vela dentro do suporte e acenda o pavio para criar o ambiente romântico desejado. Você também pode realizar esse artesanato para fazer potes e colocar suas plantas.

Não deixe de ler: Como escolher brinquedos de acordo com a idade

maneiras de reaproveitar seus pregadores de roupa

A seguir, vamos dizer quais outras coisas você pode fazer com os pregadores de roupa:

Abajures feitos com pregadores

É possível fazê-las de maneira simples colando os pregadores com cola quente. Tudo o que você precisa fazer é pegar um abajur que tenha uma superfície resistente o suficiente para suportar o calor da cola.

Finalmente, sobreponha os pregadores e decore como desejar.

Brinquedos para crianças

Nada melhor do que fazer brinquedos para os seus filhos com materiais reciclados. Você pode fazer animais ou aviões para brincar com eles.

Decorar um espelho

Se você tiver um espelho antigo que já saiu de moda, mas não quer se desfazer dele, pode aplicar vários tipos de pregadores na moldura. Brinque com a ordem e distribua as peças de maneira geométrica para criar um efeito bonito e simétrico.

Pregadores de roupa

Ímãs para a geladeira

Sem dúvida alguma, não há nada mais simples do que fazer pequenos ímãs de geladeira para pendurar suas anotações ou desenhos. Você poderá prender qualquer papel que desejar para nunca mais se esquecer das coisas.

Leia também: Como fazer porta-revistas com materiais reciclados

Decorar um porta-retratos

Dê um toque diferente às suas fotos modificando os porta-retratos e adicionando pregadores de roupa às laterais e à moldura. É uma ideia simples e que pode ser feita em uma tarde.

Então, essas são algumas ideias que temos para você aproveitar aqueles pregadores de roupa velhos que estão sem uso. Trata-se de uma peça econômica que pode ter muitos usos alternativos.

Em conclusão, deixe sua imaginação fluir e conte para a gente o que você gostaria de fazer com eles!