9 ideias para decorar um pequeno living

14 de fevereiro de 2019
Nesse artigo, daremos 9 grandes segredos para que você possa decorar um pequeno living sem ter que desistir de sua estética ou funcionalidade.

Sem dúvida, para decorar um pequeno living, o conforto e o gosto pessoal devem ser combinados, para conseguir um local agradável e multifuncional, onde momentos agradáveis ​​são vividos tanto em família como com convidados.

Certamente, pode parecer complicado, mas se você seguir essas ideias decorará um pequeno living sem nenhum problema.

9 ideias para decorar um pequeno living

É essencial combinar simplicidade e sobriedade para decorar pequenos espaços. Por essa razão, é melhor inclinar-se para uma decoração minimalista; dessa maneira você pode obter um ambiente que não seja saturado ou sobrecarregado. Seguindo essas ideias conseguiremos um excelente resultado.

1. Paredes simples e de cores claras

Ideias para decorar um pequeno living: paredes simples

Primeiramente, pintar as paredes com cores claras, como o branco ou o cinza claro, fará com que o local pareça mais espaçoso e luminoso. Além disso, essas cores neutras têm duas vantagens: não saem de moda, e servem de base para escolher livremente o tipo de decoração. É uma boa ideia pintar uma única parede de cor diferente.

Você poderia estar interessado: Na hora de pintar a casa, quais são as cores mais saudáveis a escolher?

2. Luz

Em ambientes de baixo espaço, a luz natural e artificial são de extrema importância. Tente não atrapalhar a entrada da luz natural, para dar uma sensação de maior amplitude. Deixar janelas e portas livres é a melhor alternativa.

Além disso, para fornecer iluminação artificial, você pode colocar uma lâmpada no centro do teto e complementar com lâmpadas de mesa em diferentes setores, para criar cantos mais acolhedores. Você também pode colocar lâmpadas de chão, que ocupam pouco espaço e iluminam perfeitamente.

3. Banquetas

As banquetas ou puffs são pequenos assentos decorados que estão na moda. Eles ocupam pouco espaço, são extremamente práticos, uma vez que podem ser facilmente movidos e colocados sob mesas ou cantos, quando não são usados. Estes podem ser estofados em cores diferentes. Outra opção que alguns modelos possuem, é a de poder levantar a tampa e obter um espaço de armazenamento no interior dos mesmos.

Leia também 5 maneiras diferentes de fazer flores de materiais diferentes para decorar.

4. Almofadas

É uma boa opção colocar várias almofadas decorativas, de diferentes formas e cores em toda a sala.  Eles mudam completamente a estética em comparação com uma cadeira de cor neutra. Por serem elementos pequenos, isso lhes permite arriscar-se com diferentes padrões e texturas, para conseguir desta forma uma decoração original e diferente.

5. Espelho grande

Colocar um espelho grande em uma parede da sala ajudará a projetar a luz. Graças a isso, uma ilusão de ótica de que o espaço é mais amplo será alcançada. É importante escolher um espelho de acordo com a decoração do lugar, para que esteja em harmonia com o resto do mobiliário.

6. Quadros na parede

Um truque para decorar um pequeno living é colocar apenas em uma parede vários quadros, de modo que haja espaços livres entre eles, para não cansar os olhos. Desta forma, eles ficam muito melhor visualmente, do que se forem colocados uniformemente por toda a sala.

7. Plantas

Sem dúvida, as plantas suspensas podem ser usadas para decorar um pequeno living, pois não ocupam muito espaço e, além disso, trazem vida para a casa. Elas também podem ser colocadas em pequenos vasos, em prateleiras, ou armários. É muito simples reciclar elementos em desuso, ​​e fazer belos vasos ao seu próprio estilo.

8. Cabides

Ideias para decorar um pequeno living : usar cabides

Uma ideia genial é colocar cabides atrás das portas ou nas paredes dos corredores. Estes ocupam muito pouco espaço e servem para pendurar casacos, bolsas e guarda-chuvas. E são uma ótima solução para ter em mãos os objetos que são necessários todos os dias.

9. Móveis

Certamente, a escolha do tipo do mobiliário é o mais importante. Móveis baixos e pequenos devem ser escolhidos e, na medida do possível, devem cumprir mais de uma função. Além disso, devemos tentar integrá-los confortavelmente no ambiente, e não sobrecarregar o espaço com móveis que não são usados diariamente.

Em conclusão, para decorar um pequeno living é essencial combinar a estética com a funcionalidade desejada para o meio ambiente, sem enchê-la de objetos que impeçam a livre movimentação no local. Se você seguir os passos acima, será uma tarefa simples e agradável. Decore seu pequeno living e conte-nos como foi sua experiência!