Faça seus próprios ímãs de geladeira

Mesmo se você não tiver habilidade para trabalhos manuais, as seguintes ideias para criar ímãs de geladeira serão práticas e divertidas. Dê à sua casa o estilo que você mais gosta começando com esses pequenos detalhes!

Poucas decorações na casa falam tanto sobre uma pessoa quanto a sua geladeira. Nela nós armazenamos todos os tipos de objetos e lembretes, embora também seja bonito que mantenha sua aparência. Você quer algumas ideias para deixá-la mais original? Faça os seus próprios ímãs de geladeira e dê a ela o seu estilo pessoal.

Decorar uma geladeira pode dar um toque de distinção pessoal a um espaço como a cozinha, que por si só pode variar muito de acordo com os gostos de seus usuários. Embora o espaço seja limitado, existem opções muito criativas para colorir esses eletrodomésticos, geralmente monocromáticos e sem graça.

Deixaremos algumas opções de ímãs de geladeira fáceis de criar e muito bonitos. Decore o seu refrigerador com os seguintes trabalhos manuais!

Não perca este artigo: 10 truques para conseguir espaço extra na geladeira

Designs para ímãs de geladeira

1. Ímãs de geladeira de frutas

Ímãs de geladeira de frutas

Para criar estes ímãs coloridos para a geladeira, você precisará de:

  • Palitos.
  • Tinta.
  • Rolo.
  • Ímã em tira.
  • Massa de artesanato.
  • Cola branca.
  • Palitos para modelar.

Primeiro, você deve pegar uma bola de massa de artesanato e pintar com a cor da fruta que deseja criar. Nesse caso, vamos criar uma banana, então a cor deve ser amarela.

Em seguida, faça um rolo e forme uma banana com os dedos. Amasse contra a mesa para achatar o fundo e, com a ajuda do palito, desenhe linhas verticais e um sorriso.

Mais tarde, você pode usar bolas menores de pasta para adicionar um nariz e olhos; pinte as sobrancelhas com as tintas a óleo. As extremidades da banana podem ser feitas com massa preta.

Para fazer uma melancia, você deve pegar uma bola vermelha de massa para fazer o formato da fruta. Feito isso, faça um triângulo e desenhe o rosto com os pauzinhos e mais massa, assim como fez com a banana. Finalmente, você pode adicionar pasta branca e verde à parte da casca e colocar as sementes com massa preta.

Isso se aplica à criação de muitas frutas. Com um procedimento bastante semelhante ao da banana, você pode criar um limão; enquanto que com a mesma melancia vermelha, você pode fazer uma maçã, por exemplo.

O último passo é colar o ímã. Para fazer isso, corte um pedaço da tira e cole-o na parte de trás da fruta com cola de silicone quente.

2. Ímãs de geladeira esportivos

Para um homem que ama esportes – principalmente para os solteiros – os ímãs de geladeira com temas esportivos são fantásticos.

Você precisará de um pouco de argila de polímero, uma navalha flexível, um pincel, tintas e uma agulha. Obviamente, uma tira de ímã também será necessária.

Seu processo de criação é muito simples: como a maioria dos esportes são identificados com uma bola, o principal é criar figuras esféricas com argila de polímero. Você deve levar em conta a cor da bola para escolher a argila.

No caso da bola de futebol, você pode pegar argila branca e pintar os segmentos – ou o desenho que preferir – com o pincel fino e as tintas.

Os detalhes das bolas de basquete ou de tênis podem ser marcados com a agulha suavemente, enquanto para o relevo da bola de golfe – eles são círculos muito pequenos – você pode usar um cotonete. No caso da bola de rugby, você deve primeiro desenhar um círculo e depois cortá-lo com a ajuda da faca. Desta forma, você pode conseguir a figura oval.

Você gosta de automobilismo? Sem problema. Você pode criar um pneu facilmente com argila preta para o contorno e argila cinza para o aro da roda. Caso queira ser mais criativo, você pode tentar fazer um capacete e dar a ele o design que mais lhe agrada.

Leia também: 8 formas de usar pneus velhos 

3. Ímãs de geladeira de comida

Ímãs de geladeira de doces

Se estamos falando de ímãs para a geladeira, é claro que não podem faltar as formas de sorvete, rosquinhas e cupcakes. Para fazê-los, você pode trabalhar com os mesmos materiais e elementos das opções anteriores.

Você só precisa fazer as formas dos moldes, os triângulos para os pedaços de bolo ou os círculos para as bolas de sorvete. Com isso, você já terá uma grande parte do trabalho feito. Palitinhos e tintas podem ajudá-lo a dar o toque extra para que os ímãs fiquem lindos na sua geladeira.

4. Ímãs de geladeira de joaninha

Esses pequenos insetos são tão simples quanto adoráveis. Pense nisso: você precisará de semicírculos vermelhos para as asas, círculos pretos para o corpo, cabeça e olhos e alguns brancos para a área dos olhos. Você terá uma linda joaninha que lhe dará bom dia todas as manhãs.

5. Ímãs de geladeira de emoji

Ímãs de geladeira de emoji

Claro, eles são as figuras da moda e não poderiam faltar. Os emojis podem ser os protagonistas perfeitos dos ímãs para a geladeira.

Mais uma vez, você só precisará de massa para artesanato amarela e palitos para desenhar e pintar. Com alguma dedicação e firmeza, você terá os companheiros perfeitos para a sua cozinha.

Finalmente, você também pode usar tampas de garrafa de cerveja para decorar sua geladeira. Basta pintá-las, colocar o ímã na parte de trás e pronto, você terá acessórios rápidos e muito úteis para o eletrodoméstico.

Como você viu, é apenas uma questão de criatividade. Com pouquíssimo esforço e praticamente sem gastos, você fará aquela pequena mudança em sua cozinha que sempre desejou.

Recomendados para você