6 bebidas mais saudáveis que a água

Hidratar-se é fundamental na vida. Você sabia que existem bebidas mais saudáveis do que a água e soluções que lhe permitirão fazer isso de uma maneira mais dinâmica?

Não paramos de ouvir a respeito dos benefícios desta bebida. O planeta é água, nosso corpo é feito de água. Portanto, bebê-la regularmente é fundamental para a nossa saúde.

Além disso, nossa aparência física também nos agradecerá. Manteremos nossa pele suave, fresca e jovem.

Porém, as incursões da medicina convencional em remédios mais tradicionais e, ao mesmo tempo, o auge da pesquisa em naturopatia, nos levaram a descobrir que existem bebidas mais saudáveis do que a água.

Esta é uma boa notícia para as pessoas que não gostam de beber água, mas fazem isso para cuidar do organismo.

Todas as bebidas que vamos apresentar são de origem natural, e não industrial. Como muitos sabem, essas últimas sempre contêm substâncias para aumentar o sabor, para sua conservação ou para baratear os custos. Todas são prejudiciais para o nosso organismo.

Portanto, podemos concluir que qualquer bebida natural é melhor do que as processadas.

Descubra as 6 bebidas mais saudáveis do que a água

1. Suco de beterraba

Houve uma época em que, em alguns países, era complicado comprar beterraba fora das conservas. Porém, hoje quase todos no mundo podem encontrá-la nos supermercados. Aproveite esta oportunidade e prove este suco tão nutritivo.

Além de ser muito saboroso, você estará consumindo vitaminas A, B e C, antioxidantes, cálcio, aminoácidos, potássio, magnésio, açúcar e água.

Não se preocupe com o modo de preparo. É idêntico a qualquer outro suco. Apesar da cor forte da beterraba, você não encontrará dificuldade na hora de limpar o liquidificador.

Quer saber mais? Leia: Benefícios do suco de beterraba que você desconhecia

2. Água de coco

agua-de-coco

A água de coco é um alimento muito completo devido aos seus altos níveis de potássio.

Este mineral contribui para que a hidratação seja muito mais potente.

Ainda que os grandes supermercados vendam água de coco em suas estantes, recomendamos que consuma a água natural, diretamente da fruta.

3. Água de babosa

Se algo foi redescoberto no século XXI, foi a babosa. Cada dia são identificadas novas funções: desde cicatrizante até redutora de colesterol e triglicerídeos no sangue.

Graças às suas propriedades antioxidantes e depuradoras, começamos a extrair seu suco para limpar nossa flora intestinal e evitar o envelhecimento de nossas células.

Se você tem problemas de prisão de entre, de colesterol ou inclusive de circulação, esta é a sua bebida.

4. Bebidas de frutas mais saudáveis do que a água

frutas-sucos-naturais

Não estamos falando de sucos. Trata-se de complementar a água com frutas. Talvez as melhores sejam o morango, a melancia, o manjericão, o pepino ou o mirtilo.

O melhor é pensar no que você está procurando e usar as características da fruta em consonância com o seu objetivo. Além disso, este hábito tornará seu consumo de água mais divertido.

5. Chá

Trata-se de uma das bebidas mais consumidas do mundo, porém, há quem ainda desconheça seus benefícios.

Cada sabor oferece vantagens específicas, mas todos eles:

  • Previnem problemas nos dentes;
  • Melhoram a circulação;
  • São anti-inflamatórios;
  • Impedem que se desenvolvam bactérias dentro do organismo;

Também são muito usados nas dietas para emagrecer, principalmente o chá verde, por seu poder depurativo. Este permite que as gorduras e as toxinas sejam eliminadas de maneira mais fácil.

Veja também: Como tomar chá verde para obter todos os seus benefícios?

6. Uva-de-urso

Uva-de-urso

Esta bebida ainda é desconhecida, mas nem por isso é menos saudável. Estamos falando de uma planta procedente da selva equatoriana, rica em cafeína e teobromina, outra substância estimulante.

Seu poder energético é similar ao do mate. Graças aos seus ácidos clorogênicos, é muito benéfica para o coração.

Sua potência energética a torna interessante para começar o dia, inclusive mais do que o café. A estimulação que oferece nos ajudará a queimar calorias, já que acelerará o metabolismo.

Esta é a maneira mais inteligente e benéfica de perder peso. Ou seja, queimando gordura através do consumo de bebidas e alimentos que facilitem a digestão e a metabolização.

A partir de agora, hidratar-se não será mais uma atividade que se faz por obrigação. Agora você conhece diferentes formas de fazer isso, com diferentes sabores, e tudo por meio de bebidas mais saudáveis do que a própria água em si.

Ao combiná-las você terá uma dieta muito mais completa, com a qual cuidará do seu organismo como poucas pessoas fazem.

Recomendados para você