9 razões para beber água de pepino

· 30 de agosto de 2016
Se for difícil ingerir a quantidade diária recomendada de líquidos, aconselhamos provar a água de pepino, que também trará muitos benefícios adicionais 

Se você é incapaz de beber a quantidade de água recomendada por dia, talvez deva provar a água de pepino, pois tem muitos benefícios e é tão saudável quanto a água tradicional.

Continue lendo este artigo, pois certamente você se tornará um assíduo consumidor da água de pepino.

O pepino é uma verdura que contém uma grande quantidade de vitamina C, atua como um perfeito desintoxicante, não contém gorduras e quase não possui calorias e, além disso, também apresenta outras propriedades.

Assim, para preparar a água de pepino você precisa de apenas alguns minutos. Isso porque esta é uma receita muito simples, econômica e rápida.

Água de pepino

Ingredientes

  • 1/2 copo de água (100ml)
  • 1/2 pepino
  • O suco de um limão
  • 3 folhas de menta
  • Gelo

Modo de preparo

Basta bater todos os ingredientes no liquidificador. Fácil assim!

Mas, atenção! É melhor consumir a bebida assim que for preparada para que o pepino conserve todas as suas propriedades, as quais compartilharemos a seguir.

Leia também: 12 razões pelas quais o pepino não deveria faltar em sua dieta

1. A água de pepino ajuda a reduzir as gorduras

Água de pepino para perder peso

Essa bebida natural ajudará a reduzir a gordura acumulada nas zonas mais problemáticas, como os quadris e a barriga, por exemplo.

Graças às suas propriedades depurativas e purificadoras você conseguirá eliminar toxinas e aquela gordura morta que costuma ficar acumulada. Assim, logo você notará a diferença.

2. Hidrata

Água de pepino para lavar o rosto

Como dissemos, se por acaso você é uma daquelas pessoas que não bebem a quantidade de água diária recomendada, o melhor é tentar a água de pepino.

Por ter sabor, talvez se torne uma bebida mais atrativa e, além disso, com ela você também se hidratará. Portanto, é uma boa solução que tem um pequeno aporte calórico.

Como se fosse pouco, graças à água de pepino, você conseguirá oferecer ao seu corpo um aporte extra de vitaminas e minerais, tudo isso sem açúcares adicionados, como os refrescos que são comercializados hoje em dia.

3. Reduz a pressão arterial

A água de pepino controla a pressão

Ter uma pressão arterial elevada pode causar problemas nos rins e no coração, assim como na visão.

A água de pepino é ideal para manter a pressão em níveis adequados. Ajuda a estabilizar a pressão arterial em poucos dias, já que possui uma boa quantidade de potássio.

Sendo assim, consuma a água de pepino com frequência e notará os resultados.

4. Benéfico para a pele

Água de pepino ajuda o cabelo

Se você tem a pele seca, a água de pepino trará a hidratação e maciez que precisa.

Você perceberá como a água se transformará em seu melhor creme hidratante e verá como sua pele voltará a brilhar e parecer hidratada. Além disso, graças ao silicone natural do pepino, sua pele brilhará sem impurezas.

5. Reduz o apetite

Água de pepino

Caso você sinta muita fome, ou acredite sentir, tente beber um copo de água de pepino. Isso porque, muitas vezes, notamos uma sensação de vazio que associamos com a fome, quando simplesmente é sede.

Assim, quando isso acontecer, tente beber um copo de água de pepino: talvez sirva para te saciar e, de qualquer maneira, vai proporcionar hidratação.

6. Ajuda os músculos

Água de pepino para os músculos

A água de pepino é uma grande aliada na manutenção dos músculos em bom estado.

O silicone que mencionamos anteriormente também é extremamente benéfico para a musculatura, por isso, nada melhor do que completar seus exercícios com um bom copo de água de pepino.

Dessa forma, se você consumir um copo desta água depois do exercício, notará a diferença e seus músculos se manterão saudáveis e fortes.

7. Adeus às olheiras

Água de pepino para as olheiras

O pepino será seu perfeito aliado na melhora do aspecto de seu rosto. Graças às suas propriedades anti-inflamatórias, você pode eliminar tanto as olheiras como as bolsas que, às vezes, se formam debaixo dos olhos.

Sem dúvidas, é um remédio caseiro de beleza impagável.

Leia também: Como reduzir as olheiras: 5 métodos naturais

8. A água de pepino melhora a saúde das gengivas

Água de pepino para a saúde bucal

O suco de pepino é capaz de curar e refrescar as gengivas doentes. Isso porque o vegetal possui fitoquímicos. Além disso, você também terá um hálito fresco e agradável.

Outro motivo para consumir mais água de pepino é que este pode ser o melhor elixir!

9. Cuide de seu cabelo e unhas

Água de pepino para o cabelo

Graças ao silício e ao enxofre contido nos pepinos, você poderá apresentar cabelos e unhas mais brilhantes, fortes e saudáveis, além de acelerar o crescimento.