Ao eliminar o excesso de toxinas, conseguimos melhorar o trabalho dos órgãos depuradores. Observaremos como a nossa saúde geral melhora e notaremos isso tanto interna como externamente.
Última atualização: 28 Janeiro, 2021
As bebidas detox estão cada dia mais popularespelo efeito que têm sobre o corpo. Embora muitas pessoas as estejam tomando com o desejo de perder alguns quilos e reduzir medidas, o certo é que a importância do consumo encontra-se nos benefícios que elas proporcionam para a saúde.
Devido ao estilo de vida tão agitado e cheio de atividades que levamos hoje, escolhas alimentares pobres são bastante comunse suas consequências podem ser notadas em questão de dias.
A médio e longo prazo podem-se desenvolver doenças como a constipação, indigestão, problemas de cólon e doenças crônicas que reduzem a qualidade de vida.
Isso ocorre porque todas essas toxinas e compostos difíceis de digerir que os alimentos de origem industrial contêm estão invadindo o mercado com a desculpa de ter “vantagens” de serem frescos e preparados instantaneamente.
Hoje, muitas pessoas estão tendo vários problemas de saúde, sabendo que a fonte está em um organismo intoxicado.
Por esta razão, hoje queremos compartilhar 6 bebidas detox para limpar o seu corpo, que concentramimportantes nutrientes para uma desintoxicação adequada.
1. As bebida detox à base de frutas vermelhas
Rico em compostos antioxidantes, esta batida à base de frutas vermelhas estimula a eliminação de resíduos e líquidos retidos. É de um delicioso sabor adocicado, ótimo para toda a família.
Ingredientes
½ xícara de morangos (85 g)
½ xícara de mirtilos (75 g)
½ xícara de bagas (75 g)
½ xícara de framboesas (75 g)
2 colheres de sopa de espirulina em pó (20 g)
1 colher de chá de sementes e sésamo (5 g)
Preparação
Coloque os ingredientes em um liquidificador, adicione água, se necessário, e processe por alguns segundos até que tudo fique bem incorporado.
Klein, A. V., & Kiat, H. (2015). Detox diets for toxin elimination and weight management: A critical review of the evidence. Journal of Human Nutrition and Dietetics. https://doi.org/10.1111/jhn.12286