5 plantas para espaços com pouca luz
As plantas são maravilhosas e teriam que estar obrigatoriamente em uma casa, mesmo em espaços com pouca luz. Além de seres vivos que transformam dióxido de carbono em oxigênio, elas são lindas e nos brindam propriedades muito benéficas.
Dependendo das plantas que tivermos, podemos fazer com que os cômodos fiquem com um cheiro muito gostoso. Se plantarmos ervas aromáticas, além do aroma agradável, podemos fazer receitas deliciosas com ervas frescas. Estas opções nunca são uma má ideia quando se procura uma alternativa para a nossa casa.
Se você for um amante de plantas e sua casa é um pouco escura, você tem que procurar as melhores espécies para que elas possam sobreviver com pouca luz ou talvez em espaços menores. Contamos a você quais são as melhores opções para escolher e dar aquele toque especial à sua casa com plantas de interior.
As melhores plantas de interior com pouca luz
Se você mora em um apartamento com pouca luz, mas mesmo assim quer ter plantas, é necessário saber como escolhê-las. Você pode perguntar no viveiro mais próximo quais são as melhores plantas de interior de acordo com as suas possibilidades.
Enquanto isso, contamos a você quais são os tipos de plantas para lugares com pouca luz e quais são as suas qualidades e propriedades.
1. Bambu
O bambu, também conhecido como bambu da sorte, é uma das plantas que são muito simples de manter e não precisam de grandes doses de luz.
- São muito sensíveis ao contato com os raios do sol, então a ausência de luz ajuda a que se desenvolvam melhor.
- Deve ser colocada em um local fresco da casa e irrigado ou deixado em um vaso com água.
Leia este artigo: 5 plantas de interiores que podem ser perigosas
2. Orquídeas brancas: vai bem mesmo com pouca luz
Estas orquídeas são muito bonitas e nos ajudam a decorar qualquer canto da casa. Apesar de sua forma e cor, elas não são difíceis de cuidar. Apenas temos que ter paciência e gostar de lidar com plantas, mas não é uma espécie complicada.
3. Croton
É uma planta simples de se ter em casa, pois é fácil mantê-la saudável e forte. Não requer ambientes muito luminosos. Aliás, o sol direto a prejudica.
- Temos que colocá-la em um local afastado do sol, assim, a cor das suas folhas vai se destacar mais e será mais marcante de acordo com a luz direta que esta planta receba.
- Entretanto, é uma planta sensível às mudanças de temperatura, portanto, é aconselhável mantê-la sempre entre 15 ºC e 27 ºC.
- Por outro lado, a umidade também pode fazê-la murchar ou morrer, então você tem que levar tudo isso em consideração se quiser essa planta em sua casa.
4. Calanchoê ou Kalanchoe: ideal para lugares com pouca luz
Esta planta também pode ser uma das suas favoritas se o que falta em casa é luz e sol. Você não precisa de muito sol, mas um pouco de luz.
É uma planta crassulácea: são plantas com ramos suaves que precisam de umidade no ambiente, mas não em suas raízes, portanto não há necessidade de irrigação excessiva. É melhor que a terra esteja seca. Agora, não precisamos molhar ou borrifar as plantas com água, se estivermos em uma área seca, temos que criar esse ambiente de umidade.
5. Jiboia ou hera-do-diabo (Epipremnum aureum)
É uma das plantas mais comuns para decorar a nossa casa. É um clássico que não precisa de muita luz ou muito cuidado.
A luz solar direta fará com que suas folhas fiquem pálidas e pareçam mais doentias. Por esta razão, procure lugares onde haja luz, não sol, com temperaturas quentes. Eles toleram climas secos, mas no verão a irrigação precisa ser aumentada gradativamente.
Estas são algumas das plantas que você pode ter em casa para poder dar um toque natural a qualquer cômodo, apesar de ser um lugar com pouca luz. As plantas podem ser adaptadas a qualquer lugar, clima, luz, ambiente, etc. Não desista e pesquise qual é o melhor para a sua casa.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.