5 penteados para o casamento

30 de setembro de 2019
Talvez você já tenha visto muitos penteados para o dia de seu casamento na Internet ou em revistas. Mas, como saber qual é o certo para você? Você deve levar em consideração vários aspectos, dentre eles os principais: estilo da festa e vestido.

Há muitas coisas que você deve organizar e decidir quando vai dizer o “sim, eu quero”, e nesse dia você precisa estar belíssima! Portanto, além de vestido e sapatos, maquiagem e cabelo devem estar perfeitos também. Você precisa de ideias de penteados para o casamento?

Neste artigo, mostraremos quais são os melhores penteados para escolher, de acordo com o seu gosto, o comprimento do seu cabelo ou o estilo da festa que vocês escolheram. Escolha o seu e deslumbre no seu dia!

5 penteados para o casamento

1. Penteados recolhidos

Penteados recolhidos para o casamento

É um dos mais clássicos, pois é muito elegante e ao mesmo tempo confortável. Lembre-se de que serão muitas horas entre a cerimônia e a festa… E você sempre terá que parecer esplêndida! Portanto, os penteados recolhidos podem ser uma excelente opção.

Não importa se chover, se você dançar até que seus pés não aguentem, se te levantarem no ar ou se você se disfarçar durante a festa… Você estará sempre penteada. E, além disso, mesmo que algumas mechas se soltem, você continuará sendo a mais linda do lugar, já que o estilo um pouco menos formal também está na moda.

Algumas sugestões

  • Dentre os penteados do tipo recolhidos podemos encontrar desde os simples aos de última hora, como se você tivesse feito isso alguns minutos antes de ir à Igreja (ou à festa)… mesmo que você tenha passado horas com o estilista ou o cabeleireiro.
  • Um dos penteados de casamento mais bonitos dentre os recolhidos são aqueles que incluem uma trança. Claro que, para isso, seu cabelo deve estar pelo menos comprido até os ombros.
  • Não se preocupe se você tem cabelos curtos, pois também existem algumas alternativas: você pode usar algumas flores, um coque ou algo que prenda os cabelos.

Sem dúvida, os recolhidos são ‘O’ estilo de penteado para noivas por excelência. Além disso, podem ser combinados com uma coroa de flores ou pérolas, com uma fivela presenteada por uma mulher de sua família, com fitas ou tecidos.

Dentre os recolhidos não podemos ignorar as tranças, perfeitas para quem tem cabelos compridos. Você deve usar fixador o suficiente ou terminar o penteado em cachos para que fique melhor e evite o tão odiado frizz.

Leia também: Penteados fáceis e rápidos para ir ao trabalho

2. Penteados de casamento semi-recolhidos

Eles são ideais para aquelas noivas que têm cabelos curtos ou usam cabelos médios. Quem tem cabelos muito compridos pode ficar um pouco desconfortável, principalmente se o casamento for realizado durante o dia e ao ar livre no meio do verão.

O semi-recolhido pode ser combinado com uma trança que funcione como uma grinalda, ou ainda deixando de lado, com a testa descoberta. Claro que você também pode adicionar algumas flores, pérolas ou fitas a esse penteado, mas levando em consideração que não deve carregar muito… O cabelo já está solto!

3. Penteados de casamento com tiara

Sempre se ouviu dizer que a noiva deve parecer uma “princesa” no dia do casamento. Não é necessário usar um vestido no estilo da realeza para se sentir assim, pois com o penteado podemos obter um efeito muito elegante.

Recomenda-se o uso de tiaras de dia e de noite e em festas formais e informais. É isso mesmo, pois elas podem ser adicionadas de várias maneiras diferentes.

  • Por exemplo, se você tem cabelos compridos, pode fazer uma tiara para a cabeça em forma de trança e deixar o restante solto com algumas ondas.
  • Outra opção é comprar uma tiara de pérolas ou flores: a primeira para um casamento noturno e a segunda para uma celebração mais rústica.
  • O tamanho ou a colocação da tiara dependerá do seu gosto. E você pode soltar o cabelo ou usá-lo de acordo com sua escolha e, claro, seu conforto.

4. Penteados de casamento com tranças

Noiva penteada

Já falamos sobre elas, mas vale a pena nomeá-las novamente. As tranças são uma das técnicas mais usadas em penteados de casamento. Elas caem bem, evitam que os cabelos “saiam” para todos os lados e combinam com quase todos os vestidos de noiva.

Não precisa ser um penteado excessivamente elaborado: lembre-se que nesse dia você deve estar bonita, mas ao mesmo tempo deve continuar sendo você. Se você usou uma trança ao longo da vida…por que não usar no seu casamento?

Uma dica para penteados com tranças: pranche o cabelo antes (a menos que o seu já seja bem liso). Ficará muito melhor e também manterá o penteado por mais tempo, não importa o quanto você dance.

Existem milhares de penteados de casamento que incluem tranças e você pode combiná-los com alguns acessórios, sem carregar o cabelo (lembre-se de que, às vezes, menos é mais). Flores, pérolas ou brilhantes podem ser grandes aliados.

Leia também: 3 penteados fáceis com tranças

5. Penteados de casamento em cabelos muito curtos

Já faz algum tempo que você escolheu manter um cabelo mais curto, porque é muito mais confortável e quase não precisa pentear. Mas no dia do seu casamento, você quer que fique bonito e de acordo com o momento.

Nesse caso, recomendamos que você use um acessório que se destaque, como uma tiara com pérolas ou alguns detalhes brilhantes. Outra opção é uma coroa com flores naturais ou uma fita de cetim branca.

Não se esqueça de usar brincos muito marcantes e fazer a maquiagem destacar seus olhos ou sua boca. Aproveite a oportunidade para ‘carregar’ outra área que não o cabelo.