5 maneiras de perder peso com limão e gengibre

· 1 de outubro de 2014
Para quem está pensando em perder peso, recomendamos alguns ingredientes especiais e repletos de propriedades benéficas: o limão e gengibre.

Para quem está pensando em perder peso, recomendamos antes de tudo que se conscientize de que os hábitos são os primeiros que precisam mudar. Por isso, hoje indicaremos cinco de perder peso usando limão e gengibre.

Também é preciso melhorar a alimentação, manter uma vida mais ativa e, complementar a nutrição com determinadas alternativas: infusões, vitaminas, frutas que ajudem a eliminar gorduras e plantas medicinais.

Emagrecer com limão e gengibre é possível

perda-de-peso

Sem dúvida, você já escutou em várias ocasiões que tanto o limão quanto o gengibre – juntos ou separados – podem nos ajudar a melhorar nosso peso.

Seria isso possível? Ou apenas mais um mito? Obviamente, e como você já sabe, as dietas milagrosas não existem. Todas elas exigem esforço individual.

Isso não quer dizer, por exemplo, que consumindo apenas limão e gengibre perderemos peso a cada semana, mesmo que continuemos a consumir gorduras, açúcares e comida industrializada como sempre fizemos.

É preciso manter um equilíbrio, e esses dois ingredientes são complementos ideais que, se tomados da forma correta, podem ser de imensa ajuda. Fique atenta e aprenda como:

Descubra: 6 remédios com gengibre para a saúde da sua pele

Perder peso com limão

O limão é excelente tanto para perdermos peso quanto para a saúde de um modo geral. Ele é rico em vitamina C e antioxidantes, seus ácidos favorecem a digestão e interagem protegendo o fígado.

Ainda tem mais: dentre suas propriedades, podemos citar que é diurético, desintoxicante e nos permite queimar as gorduras. Algumas pessoas seguem uma dieta muito restritiva e que dura aproximadamente cinco dias.

Nela, consome-se basicamente frutas, verduras e suco de limão. Como já dissemos, é muito restritiva. Mas não é necessário que cheguemos a tal extremo. Ao consumirmos limão de diversas formas e mantendo uma alimentação equilibrada, conseguiremos chegar ao nosso objetivo.

Perder peso com raiz de gengibre

O gengibre é uma raiz medicinal por excelência, com uma grande tradição “curativa”. É ideal para desinflamar, melhorar a digestão, reduzir o colesterol, relaxar e, como não, queimar gorduras.

Algumas pessoas o utilizam especialmente para eliminar a gordura do abdômen, tentando deixá-lo mais “retinho”. É fácil de encontrar e podemos prepará-lo de inúmeras formas para nos beneficiar de suas propriedades. A seguir, explicaremos melhor como fazer isso.

5 maneiras de perder peso com limão e gengibre

1. Água morna com limão pelas manhãs

Limao

Tomar água morna com limão pelas manhãs pode fazer muito bem para sua saúde. É uma forma ideal de desintoxicar o organismo, obter vitamina C, antioxidantes e queimar a gordura.

Beber esse suco levemente quente faz com que nosso calor corporal aumente pouco a pouco, ativando uma termogênese totalmente adequada em nosso organismo, e é isso que permite a queima dos reservatórios de gordura.

Essa bebida também te permitirá desinflamar o organismo, aliviar possíveis dores de estômago e reduzir quadros de prisão de ventre. Será muito saudável.

2. Suco de limão, pimenta-caiena e xarope de ácer

CHA-caiena

Você já ouviu falar desse simples, porém efetivo, remédio para queimar gorduras? É ideal. Trata-se de uma dieta purificadora.

Através dessa bebida levemente picante conseguiremos acelerar o metabolismo e queimar as gorduras. É recomendável consumi-la durante dez dias seguidos.

Para isso, basta tomar três copos por dia da bebida: no café da manhã, antes do almoço e antes do jantar.

Para prepará-la basta obter o suco de um limão, leva-lo ao fogo lento e adicionar uma pitadinha de pimenta-caiena e uma colher de sopa de xarope de ácer. Por fim, adicione três copos de água e deixe a bebida repousar. Ela deve ser tomada ao longo do dia, como já indicado. Será muito efetiva para perder peso.

Leia também: Bebida de gengibre, cúrcuma e pimenta caiena para desintoxicar o corpo

3. Chá de limão, menta e toranja

Pomelo-toronja

É muito fácil de preparar e também muito efetivo. Pode ser consumido duas vezes por dia. Para prepará-lo, basta extrair o suco de um limão e de meia toranja, depois misturá-los e adicioná-los à uma chaleira com um copo de água quente.

Depois, adicione um pedacinho da casta do limão e duas folhinhas de menta. Quando o líquido atingir a ebulição, diminua o fogo para permitir que repouse. Para tomá-lo, se preferir, adicione uma colher de mel. O sabor fica delicioso.

4. Bebida de limão e gengibre

Limonada-de-gengibre

Esse é um clássico das dietas que provavelmente muitos já conhecem. Nos permite queimar gorduras, melhorar a digestão, evitar a retenção de líquidos e desinflamar.

Podemos, por exemplo, extrair o suco de dois limões e depois colocá-lo em fogo lento acompanhado de raízes de gengibre cortadas em pedacinhos.

Quando a mistura estiver fervendo, abaixe o fogo e adicione um litro de água e dois pedaços de casca de limão. Se o armazenamento for em uma garrafa, ficará perfeito para tomar antes das refeições principais e ao longo do dia.

É muito efetivo para perder peso, mas lembre-se, é imprescindível acompanhá-lo com uma alimentação adequada.

5. Chá verde com gengibre

gengibre

Essa infusão é rica em antioxidantes e perfeita para tomar no meio da tarde.

As propriedades do chá verde que atuam na perda de peso já são bem conhecidas; ele é chamado de “o chá das 1001 propriedades”, e sabe-se que atua muito bem sobre a gordura fazendo com que o seu acumulo seja menos excessivo, além de reduzir o colesterol e melhorar a digestão.

Se combinado com a raiz de gengibre, será um remédio magnífico para cuidar de nossa saúde e melhorar nossa aparência. Desfrute!