5 lanches com menos de 100 calorias para sua dieta

· 28 de setembro de 2018
Desfrute desses lanches saudáveis e baixos em calorias para a dieta e não passe fome.

O que você costuma comer quando tem um desejo? Sabemos que o mais fácil é escolher petiscos pouco saudáveis e industrializados. O problema é que estes contêm muitas calorias, sódio e adoçantes. Para tornar mais fácil o processo de perda de peso, mostraremos alguns lanches com menos de 100 calorias.

Eles são deliciosos e nos trazem saciedade até a hora da próxima refeição, além de fornecer nutrientes de boa qualidade. Dependendo do lanche que escolher, obterá antioxidantes, proteínas e fibras. Procure alternar as opções que mostraremos para evitar a mesmice.

1. Chips de abóbora assados

Um dos desejos mais comuns são os salgadinhos comerciais. Todos adoram porque têm uma mistura de sabor e consistência crocante. O problema é que para obter essa consistência as batatas passam por um processo de fritura profunda.

Abóbora serve como lanche

O risco deste tipo de preparação é que as batatas fritas normais absorvem altas quantidades de gordura de má qualidade. Como alternativa, pegue uma abóbora verde e corte-a em fatias finas. Coloque as fatias sobre uma bandeja com um pouco de óleo e tempere com pimenta e sal. Depois, somente precisará assá-las no forno e esperar que estejam crocantes.

Este é o primeiro dos lanches com menos de 100 calorias e o mais recomendado, pois se você for um amante dos chips, pode preparar algumas porções desta abóbora para levar ao trabalho.

2. Tomate com limão e um toque de sal

O segundo dos lanches que recomendamos traz apenas 15 calorias. O tomate é bem conhecido por ser um alimento versátil que combina com quase qualquer coisa. Além disso, é um dos vegetais mais econômicos e pode plantá-lo em casa.

Graças ao seu teor de licopeno, um antioxidante, combate alguns tipos de câncer. Ainda que possa consumir o tomate sozinho em fatias, recomendamos adicionar um pouco de limão e sal.

Tomates servem como lanche

Estes dois ingredientes trarão um sabor extra. A única recomendação é que o sal seja moído na hora. Desta forma, evitará riscos para a saúde.

3. Brócolis com creme light: lanches com menos de 100 calorias

O brócolis é um dos alimentos que aporta mais nutrientes e menos calorias, por isso se recomenda incluí-lo na dieta.

Quando sentir fome durante a noite ou à tarde, tente combinar uma xícara (250 g) de brócolis cozido com uma colher (15 g) de creme de leite lightIsso trará umas 95 calorias, é rico em fibras e tem um sabor bastante agradável.

Caso não goste do creme, pode trocá-lo por queijo. Se escolher esta opção, coloque uma fatia de queijo manchego sobre o brócolis. Depois de alguns minutos, terá derretido e poderá comê-lo.

Saiba mais: Natação e seus benefícios na perda de peso

4. ½ batata média

Outros dos lanches com menos de 100 calorias que tem grandes benefícios é a batata cozida. Basta fervê-la e consumi-la.

A batata média serve como lanche

Esta opção traz apenas 85 calorias e carboidratos complexos que te preparam para o exercício. Lembre-se de não se exceder, pois a batata pode gerar picos de glicose e ganho de peso se não praticar exercício suficiente.

Para dar um pouco de sabor, adicione algum tempero de sua preferência, como pimenta caiena ou pimenta negra.

Leia mais: Cansaço emocional: como recuperar a energia

5. 1 xícara de uvas (250 g)

As uvas são excelentes aliadas de uma dieta saudável. Com apenas uma xícara obterá somente 32 calorias. Se isso não for o suficiente, saiba que têm uma boa quantidade de antioxidantes e um efeito saciante.

Recomendamos levar uma porção sempre que sair, especialmente se for para a academia. Isso te permitirá saciar a fome e obter energia quando se sentir decaído ou cansado. Caso não tenha uvas frescas, pode optar pelas congeladas.

As que deve evitar em todo momento são as uvas enlatadas. Estas têm químicos e adoçantes que interferem no metabolismo.