5 formas deliciosas de beber água

· 10 de maio de 2015
Você pode dar um sabor extra às suas águas se acrescentar cubos de gelo com frutas. Basta cortá-las em pedaços pequenos, colocá-las em uma forma com água e congelá-las.

Todos nós sabemos que devemos beber mais água: entre 6 e 8 copos por dia, mas como consegui-lo? A água não tem gosto de nada e, às vezes, é difícil completar a cota do dia.

Talvez você já tenha tentado muitas vezes ingerir estes dois litros diários, porque é necessário, porque sabe que desta maneira seus rins funcionarão melhor e seu organismo estará mais saudável e limpo.

Se você for daquelas pessoas que não conseguem beber a quantidade de água diária necessária, apesar do esforço, não se preocupe, pois neste artigo, mostraremos cinco divertidas ideias para beber água mais facilmente. Vamos tentar?

1. Água com limão

Água com limão

Uma ideia clássica e que, certamente, você já provou alguma vez. Neste caso, o ideal é beber água com limão de manhã, logo após acordar. Já falamos aqui, em muitas ocasiões, deste saudável remédio para limpar nosso organismo, eliminar toxinas e conseguir um bom “coquetel de vitaminas e minerais”.

Não deixe de ler: As incríveis propriedades do chá de casca de limão

Ingredientes

  • O suco de ½ limão.
  • 1 copo de água morna (200 ml).

Modo de Preparo

Comece obtendo o suco de meio limão e depois misture-o com um copo de água morna. Mexa bem e não adicione açúcar, assim será mais saudável e melhor digerido. Lembre-se que, caso você tenha algum problema de estômago ou esteja sofrendo de algum episódio de diarreia, o limão não é indicado.

2. Água com pepino

água com pepino

A água com pepino é refrescante, saudável, gostosa e emagrecedora! Aliás, muitas pessoas tendem a consumi-la durante os fins de semana para eliminar aqueles excessos que, às vezes, cometemos durante os dias festivos.

Esta água fará com que nos sintamos mais leves e também nos hidratará. Por outro lado, também ajudará a reduzir aquelas incômodas dores de cabeça que sentimos à tarde.

Além de ser outra das formas de beber água, quando acrescentamos pepino, obtemos benefícios antioxidantes, depurativos e alcalinizantes. Se seu objetivo for, por exemplo, perder peso e cuidar da silhueta, então, recomendamos beber um litro por dia. Ao final de um mês, certamente, notará os resultados.

 

Ingredientes

  • 1 litro de água.
  • Um pepino.
  • O suco de ½ limão.
  • 4 pedras de gelo.

Modo de preparo

  • Comece descascando e limpando muito bem o pepino.
  • Logo depois, corte-o em vários pedaços para que seja mais fácil batê-lo no liquidificador.
  • Obtenha o suco de meio limão.
  • Finalmente, bata o pepino, a água e o suco de limão no liquidificador até obter uma consistência bem homogênea.
  • Deixe repousar por meia hora em uma jarra e lembre-se de adicionar as 4 pedras de gelo. É delicioso!

Isso também pode interessar você: Benefícios do pepino para a saúde

3. Água com pedras de gelo frutais

Pedras de gelo frutais: formas de beber água

Uma ideia genial! Quando você provar esta receita, não vai conseguir parar de beber água. Ter algumas pedras de gelo frutais é um recurso fácil para qualquer momento. Aliás, é ideal também para que as crianças se habituem a beber água.

Ingredientes

  • Escolha a fruta que desejar, como morango, laranja, pera ou maçã e corte em pedaços. O mais recomendado é escolher alguma fruta ácida, já que o sabor será mais agradável na hora de misturar com a água.
  • Precisará também de uma forma de gelo.

Modo de Preparo

Aqui damos um simples exemplo: vamos fazer cubinhos frutais de morangos e laranja. Tome nota:

  • Primeiramente, limpe bem os morangos, para logo depois, descascar a laranja e cortá-la em pedacinhos. O seguinte passo é buscar uma forma de gelo, de preferência grande.
  • Coloque os pedacinhos de fruta com um pouquinho de água em cada espaço, de modo que, quando congelar, o gelo tenha em seu interior a fruta.

Além de frutas, você também pode incluir ervas aromáticas, como lavanda ou menta. É uma delícia!

5. Outra das formas de beber água: com rodelas de frutas

Outra das formas de beber água: com rodelas de frutas

O segredo básico para beber mais água é ter um pouquinho mais de vontade e, se possível, desfrutar dela enquanto estiver bebendo. Um modo maravilhoso de consegui-lo é incluir determinados pedaços de frutas em sua jarra de água. 

Ingredientes

  • 1 litro de água.
  • A fruta que preferir, escolhida de modo criativo para poder combinar os sabores.
  • Uma jarra de cristal com capacidade de 1 litro e meio.

Modo de Preparo

Muito fácil. A chave está em escolher as frutas mais adequadas, como por exemplo: combinar pêssego com pera e canela. Ou tangerina e melancia. Delicioso! Você pode preparar uma jarra de cada sabor.

Em uma delas inclua o pêssego descascado e cortado em quatro partes, junto com um raminho de canela e meia pera sem casca. Depois, basta encher com um litro de água fresca.

Agora vamos preparar o jarro de tangerina e melancia, que é muito simples também. Primeiramente, descasque a tangerina e coloque-a no jarro de cristal. Logo depois, adicione 4 quadradinhos de melancia. Finalmente, encha o recipiente com um litro de água bem fresca.

Beber água nunca foi tão divertido! Então, aproveite as dicas. Assim você lhe dará ao seu organismo os 2 litros de água de maneira muito gostosa.

E não deixe de ler os próximos artigos com mais sugestões para a sua saúde, beleza e bem-estar.

  • Machado-Moreira, C. A., Vimieiro-Gomes, A. C., Silami-Garcia, E., & Rodrigues, L. O. C. (2006). Hidratação durante o exercício: A sede é suficiente? Revista Brasileira de Medicina Do Esporte. https://doi.org/10.1590/S1517-86922006000600020
  • Martínez Álvarez, J. R., Villarino Marín, A. L., Polanco Allué, I., Iglesias Rosado, C., Gil Gregorio, P., Ramos Cordero, P., … Legido Arce, J. C. (2008). Recomendaciones de bebida e hidratación para la población Española. Nutricion Clinica y Dietetica Hospitalaria. https://doi.org/http://dx.doi.org/10.1016/j.idairyj.2013.10.002
  • La Declaración de Zaragoza. SENC. (2009). Guía para una hidratación saludable. Revista Española de Nutrición Comunitaria.