5 filmes para assistir com os avós

· 25 de janeiro de 2019
Os avós são de grande importância na vida dos netos. E assistir filmes em família é uma boa ideia para promover o vínculo familiar.

Temos que escolher com cuidado os filmes para assistir com os avós. Precisa ser um filme bom para todas as idades, também para as crianças desfrutarem.

Desta forma, somente ficarão as belas lembranças dos momentos de entretenimento com os seres que mais amam. Assim como também poderão compartilhar seus pontos de vista sobre o filme e qual foi a mensagem deixada.

Os melhores filmes para assistir com os avós

Pipoca para assistir filmes com avós

A seguir mostraremos alguns filmes para assistir se não só com os avós, mas como são ideais para todos na casa.

1. Viva: A Vida É Uma Festa

Viva – A vida é uma festa é um filme que toca o coração de cada pessoa que o vê. Baseia-se na celebração do Dia dos Mortos, que faz parte da cultura mexicana. Miguel, o protagonista, vive em uma família onde todos os integrantes são sapateiros. Contudo, seu sonho é ser músico.

Sua família o proíbe, pois seu tataravô foi um músico e abandonou sua esposa e filha (Coco) para ficar famoso. Miguel então decide provar para sua família que tem talento. Para isso precisava de um violão, logo pegou a do seu tataravô.

Por esta má ação, transporta-se para a Terra dos Mortos. E a única maneira de voltar é com a benção de sua tataravó; que a dará se ele prometer que não será músico. Miguel se nega e decide buscar seu tataravô para que o abençoe.

Veja também: Os netos são a luz e a alegria dos avós

2. Moana: Um Mar de Aventuras

Moana: Um Mar de Aventura, é um dos filmes ideais para assistir com os avós. Narra a história de Moana, uma princesa polinésia, que desde pequena foi escolhida pelo oceano para recuperar o coração da Deusa Tefiti. Para então sua ilha e seu povo do desaparecimento.

Quando faz 16 anos, sua avó Gramma Tala, com quem compartilha uma estreita conexão e o amor pelo oceano, ajuda Moana e a convence a recuperar o coração de Tefiti. Uma missão que a estava esperando há muitos anos; com a qual poderá ajudar seu povo a se manter salvo.

Desta forma, este filme ensina a perseverança e determinação que se deve ter para obter o que se deseja. Bem como, o fato de que nos momentos mais difíceis sempre terá alguém ao nosso lado para nos apoiar, guiar e nos fazer sentir segurança e confiança.

3. Up: Altas Aventuras

Este bonito filme fala de um senhor solitário de 78 anos de idade, que vende balões e decide, por fim, cumprir seu sonho mais desejado: voar até as Cataratas do Paraíso, localizadas na América do Sul. Para isso, utiliza milhares de balões, com a finalidade de fazer com que sua casa voe.

Quando já está a caminho percebe que um menino explorador está em sua porta. Por isso, a única opção é deixar o pequeno fazer parte da viagem. Juntos terão uma grande aventura, que os fará refletir sobre o amor, fidelidade, perseverança e esforço.

4. A Fantástica Fábrica de Chocolates

É um filme cheio de valores. Mostra uma criança muito humilde, chamada Charlie, que deseja ganhar um bilhete de acesso à grande fábrica de chocolates do Willy Wonka. Charlie então consegue o bilhete com a ajuda de seu avô.

Quatro crianças com seus representantes, juntamente com Charlie e seu avô, passam um dia na fábrica de chocolate com Wonka. No local, sem saber, passam por uma série de testes para avaliar se possuem os valores necessários para serem parte da equipe de Willy Wonka.

Pode te interessar: Os avós não morrem, seguem vivendo em nossos corações

5. Pocahontas

Pocahontas narra a chegada dos britânicos às terras de uma tribo indígena dos Estados Unidos. Como também de uma princesa indígena chamada Pocahontas que se apaixona por um manheiro britânico.

Este romance podia trazer muitos problemas para sua tribo e Pocahontas, por não saber o que fazer, decide ir até o velho Salgueiro da Colina. Nesse local, ela pede conselhos para sua avó, que está morta, mas seu espirito permanece ali. Sua avó será sua melhor conselheira, além de guiá-la a tomar a melhor decisão.

Por isso, Pocahontas é um bom filme para assistir com os avós. Já que mostra a importância deles, que com sua grande sabedoria sempre apoiam e guiam o caminho dos filhos e netos.

Filmes para assistir com os avós: recomendações

Assistir filmes com os avós fortalece os vínculos

É importante levar em consideração os pedidos dos integrantes da família. Por isso, é bom perguntar qual filmes gostariam de assistir, para que todos possam escolher. Também podemos alternar, para que cada um possa escolher o filme que mais gostar.

Finalmente, lembre-se de que a ideia é passar um tempo diferente junto com a família. Desconectando-se dos problemas diários e comendo pipoca.