5 grandes benefícios de morar em uma casa de campo

05 Janeiro, 2020
Tomar as rédeas das nossas próprias vidas, fazer escolhas sobre como queremos viver, seja na cidade ou no campo, é algo que pode nos beneficiar muito a longo prazo. Como explica Jordan Peterson, devemos assumir a responsabilidade pelo nosso próprio bem-estar e nunca deixar nossos sonhos de lado ou adiar o que pode nos fazer bem.

Você já pensou nos benefícios de morar em uma casa de campo, cercado pela natureza e com um ritmo de vida mais agradável e significativo? Muitas vezes, o ritmo atual da vida faz com que nos sintamos sobrecarregados e infelizes. O barulho, a desordem, a agitação, as demandas e muitos outros fatores nos fazem perder a conexão com o nosso interior.

Nesses casos, há quem considere fazer uma pausa, deixar a cidade e morar em uma casa de campo por um tempo.

Benefícios de morar em uma casa de campo

Mulher caminhando no campo

1. Maior flexibilidade

Morar em uma casa de campo significa levar um estilo de vida diferente. E, embora isso possa parecer um tanto óbvio, podemos não perceber os benefícios que isso implica.

Fazer uma mudança na rotina e ter a oportunidade de viver em um ambiente mais calmo pode nos ajudar a nos sentirmos melhor, sermos mais flexíveis conosco e deixar para trás a sobrecarga de estímulos a qual fomos expostos.

Mudar para o campo, em certa medida, é um desafio, pois o estilo de vida deve ser adaptado a uma vida cotidiana completamente diferente. Mas, como diz o ditado: toda mudança traz coisas boas.

2. Você encontra a si mesmo

De que serve uma vida dedicada a atividades que não nos fazem felizes? Muitas vezes, ficamos tão fixados no trabalho que podemos esquecer de nos cuidar.

Profissionais da área foram capazes de demonstrar como viver em uma casa de campo, de certa forma, nos obriga a parar. Muitas pessoas aprendem a ficar mais calmas e prestam mais atenção a fatores como cuidados pessoais ou familiares, entre outros. 

O fato de ter um espaço e um ambiente que favorecem a própria descoberta é necessário para poder viver de forma saudável como pessoa. Também serve para poder desfrutar de uma boa qualidade de vida.

Nesse sentido, uma casa de campo pode trazer paz, tranquilidade e ajudar a desenvolver mais inteligência emocional.

3. Melhora a sua alimentação

Optar pela vida no campo pode convidar a pessoa a se alimentar de suas próprias colheitasOu com os produtos de pequenos agricultores vizinhos. E essa dieta natural pode ser muito mais saudável do que o junk food que geralmente é consumido quando temos um ritmo acelerado de vida na cidade.

Melhorar a sua alimentação

Leia também: Quais são os perigos dos alimentos transgênicos

4. Melhora a sua qualidade de vida

As áreas afastadas da cidade desfrutam de uma melhor qualidade do ar, já que não estão expostas aos problemas de poluição ambiental. Portanto, o risco de sofrer de doenças respiratórias é menor. Além disso, as casas de campo são lugares ideais para conviver com crianças, pois elas crescerão em um ambiente mais saudável e natural.

Por outro lado, são um lugar ideal para praticar esportes ao ar livre e, além disso, há menos tráfego e menos perigos típicos das cidades. Viver perto da natureza também implica menos poluição eletromagnética e luminosa, e um grande silêncio acompanhado pelos sons da natureza.

Não perca: 4 bons hábitos que ajudam a aumentar a imunidade

Mãe e filha abraçadas na grama

5. Menos estresse

No início, pode ser necessário algum esforço para se adaptar à vida em uma casa de campo. Isso pode acontecer porque sofremos de uma dependência da superestimulação da cidade. No entanto, em pouco tempo, notaremos uma mudança muito positiva.

Nesse sentido, veremos que o estresse e a ansiedade diminuirão rapidamente.

Também veremos como a nossa energia física vai aumentar, uma vez que ela fica melhor neste tipo de habitação. Além disso, você desfruta de uma maior privacidade.