5 coisas que não podem faltar na entrada da sua casa

18 de dezembro de 2019
A entrada da sua casa geralmente é um espaço desperdiçado. Descubra as nossas ideias e tire partido do seu saguão.

A entrada da sua casa é sua carta de apresentação a todas as pessoas que visitam você. Assim como você se preocupa em mostrar sua melhor cara todos os dias e se vestir de acordo com as circunstâncias, deve decorar a entrada de sua casa de uma maneira que mostre sua personalidade e seja prática e bonita.

Como decorar a entrada da sua casa

A entrada da sua casa não deve ser apenas aconchegante e bonita, mas também deve dar uma ideia da decoração geral da casa e, acima de tudo, deve ser prática! É exatamente como você lê. É extremamente importante que o seu saguão cumpra as funções para as quais foi criado.

Por esse motivo, falaremos sobre as coisas que facilitam sua vida e que não podem faltar na entrada de sua casa. Anote!

1.Espaço de armazenamento

Móvel para guardar sapatos

Qual é a primeira coisa que você quer fazer quando chega em casa à noite depois de um árduo dia útil? Sim, exatamente: tirar o casaco e os sapatos. Portanto, é importante que você tenha um armário no corredor, dessa maneira evitará a desordem e cuidará de suas roupas e sapatos!

Não é necessário que o armário seja enorme, basta um pequeno espaço que permita manter os casacos e sapatos em uso. De fato, você pode até colocar um cabide de madeira na parede e por baixo, uma sapateira ou uma bandeja de plástico para depositar os sapatos ali. As prateleiras também podem ser uma excelente maneira de manter a ordem.

Também é útil que você coloque uma cesta de guarda-chuva ali. Dessa forma evitará molhar toda a casa em dias de chuva! O mesmo vale para as chaves. Onde você costuma deixá-las? Um chaveiro na parede pode ser a solução mais simples.

Como você pode ver, ter um espaço de armazenamento para quando chega em casa é prático e necessário! Seus convidados agradecerão e, para você, será uma melhoria real porque sua casa não ficará mais bagunçada.

Você pode estar interessado: Elimine as manchas e os maus odores de seu colchão com estas soluções caseiras

2. Um banco para sentar

Decoração da casa para natal

Das mãos dadas com o conselho anterior, propomos incluir um pequeno banco na entrada para que você possa sentar e calçar (ou tirar) os sapatos com tranquilidade. Na Espanha e nos países da América Latina, não estamos acostumados a tirar os sapatos antes de entrar em casa, mas pode ser uma ótima ideia!

Em países como Japão, Alemanha ou Suíça, as pessoas tiram os sapatos antes de entrar em sua própria casa ou na casa de seus anfitriões. Desta forma, a sujeira das ruas é impedida de entrar e manchar o chão. Você não acha que é uma boa proposta?

Coloque um pequeno banco de madeira rústico ou uma poltrona pequena na entrada. Até mesmo uma banqueta pode ajudar alguém a não perder o equilíbrio quando tirar o sapato.

3. Um tapete de boas vindas

Carpete para a entrada de casa

Os capachos são bonitos e muito práticos para remover o excesso de umidade e sujeira dos sapatos. Estes pequenos tapetes ajudarão você a manter sua casa um pouco mais limpa.

Escolha um capacho de acordo com a decoração e sua personalidade. Existem todos os designs imagináveis: com frases, simples, com desenhos, com arabescos. Tu escolhes!

4. Uma boa iluminação

Lâmpada decorativa

Como já mencionamos, a entrada de sua casa é a primeira impressão que terá quem o visita. Você não acha importante que seja bem iluminado? Uma luz quente é mais acolhedora e agradável do que uma casa sombria.

Certifique-se de que as lâmpadas tenham uma boa iluminação e, caso contrário, resolva isso com uma bela luminária de pé! Se você tem um amplo corredor, pode até colocar uma mesa com uma lâmpada em cima dela.

Você pode estar interessado: 3 designs de pátios modernos para compartilhar em família

5. Um espelho na entrada da sua casa

Decoração com raquetes recicladas

Os espelhos dão muito destaque ao design de interiores e também são funcionais, pois permitem confirmar a sua aparência antes de sair. Você pode colocar um espelho de corpo inteiro ou um pequeno, a decisão é sua.

Em conclusão, como no caso dos capachos, existem muitas opções no mercado que complementam qualquer tipo de decoração: oval, redondo, quadrado, com ou sem moldura, de várias cores … Então, você pensou em algum que ficaria bem na entrada da sua casa?

Finalmente, agora que você já sabe quais são as 5 coisas que não podem faltar na entrada de seu lar, ponha mãos à obra! Deslumbre todos os seus convidados com uma decoração de sonho e faça a si mesmo feliz! Certamente, uma entrada acolhedora lhe roubará um sorriso depois de um dia cansativo.

 

  • Vaivasuata. (2013). Diferencia entre diseño interior y decoración interior.
  • Fisch, O. (1955). Decoración Interior. SIAP.
  • Mendoza, E. (2017). Diseño de Interiores. Manual de Diseño de Interiores.