Dicas para aproveitar o espaço no armário

· 5 de fevereiro de 2019
Compartilharemos algumas dicas que ajudarão você a aproveitar ao máximo o espaço no armário de maneira fácil e eficaz.

É muito comum que, com o passar do tempo, acrescentemos mais e mais roupas e acessórios ao nosso repertório de vestimenta e, sem percebermos, ficamos sem espaço no armário. Mas… o que podemos fazer?

Independentemente do tamanho e da capacidade do armário é importante saber como manter a ordem, a fim de localizar tudo com facilidade e rapidez. No entanto, se o nosso método de organização consistir em dobrar as roupas nas gavetas ou pendurá-las em cabides, não poderemos aproveitar ao máximo a capacidade deste móvel.

Como você pode aproveitar o espaço no armário?

Pode aproveitar o espaço no armário com gavetas

Em primeiro lugar, para aproveitar o seu armário você deve começar na arte do decluttering, que se traduz em português como” organizar, eliminando o desnecessário”. Essa arte consiste simplesmente em se livrar daquilo que não precisamos, ou não usamos por mais de um ano. Ou melhor, a questão é a seguinte: pegue peça por peça do armário e pergunte a si mesma o seguinte:

  • Você a usou nos últimos meses?
  • Quantas vezes você já a usou?
  • Você fica com ela por nostalgia?
  • Está em bom estado? E se ela tem algum detalhe errado: você pode consertar?
  • Use-a e responda, você gosta de como fica em você?

Dependendo de suas respostas, você deve determinar se manterá ou não cada peça de roupa. A ideia é livrar-se de uma certa quantidade para ter espaço livre, e assim organizar melhor o armário. Na arte do decluttering a acumulação sem uma razão verdadeira sempre virá a ser seu inimigo.

Talvez você queira ler: Como eliminar a umidade e os maus odores dos armários com arroz

Dicas para aproveitar o espaço do seu armário

1. Use caixas, cestas e vários divisores

Se você tiver apenas uma barra suspensa e algumas gavetas, a melhor maneira de aproveitar o espaço em seu armário será colocar certas peças em caixas (feitas de tecido, madeira, papelão ou plástico). Isso ajudará você a criar, de alguma forma, as gavetas que tanto fazem falta.

E por que não fazer pilhas de roupas? Porque elas tendem a se desfazer facilmente e não são visualmente agradáveis.

Por outro lado, as gavetas longas podem ser melhor aproveitadas se colocarmos caixas e divisórias internas, da mesma forma que faríamos com nossa maquiagem. Desta forma, vamos acomodar mais peças no mesmo espaço no armário e de forma organizada. Estes divisores são geralmente baratos e, no caso daqueles feitos de tecido ou papelão, podem ser movidos sem qualquer dificuldade.

Dicas para aproveitar o espaço no armário: Use caixas e vários divisores

2. Pendure apenas o que for necessário

Evite recorrer a cabides para tudo, já que logo você vai ocupar toda a barra e não conseguirá visualizar o que você tem e o que não tem. Tente distribuir as peças por tamanho e frequência de uso. E o mais importante: não recorra apenas aos cabides tradicionais. Há também aqueles que são múltiplos, que têm vários níveis, e podem ser usados ​​para colocar mais peças no mesmo cabide.

3. Organizadores suspensos de tecido

Certamente, os melhores amigos dos armários sem prateleiras e com uma única barra são os organizadores suspensos de tecido. Estes são excelentes assistentes quando se trata de colocar as roupas de forma organizada. Eles vêm em tamanhos diferentes (dependendo das peças que queremos colocar) e não ocupam muito espaço no armário.

Dicas para aproveitar o espaço no armário; Organizadores suspensos

Você também pode ler: Diga adeus à dor nos pés por causa dos sapatos aplicando estes truques simples

4. Use também as portas do armário e outros lugares

Sem dúvida, você também pode tirar proveito das portas do armário, em sua parte interna, para colocar roupas ou acessórios  (chapéus, cintas, lenços, cachecóis, etc…). No entanto, as portas não são o seu último recurso. Você também pode dispor de uma mala para guardar as roupas que você não vai usar durante a estação, ou as roupas de maior tamanho e volume.

Às vezes, as pessoas também decidem aproveitar o espaço sob suas camas para colocar caixas plásticas transparentes, nas quais armazenam certas roupas. Tudo dependerá do quarto e da mobília, uma vez que nem sempre é necessário recorrer a todos os espaços.