5 ideias de maquiagem para a noite

· 5 de julho de 2018
A seguir compartilharemos o que é necessário saber sobre maquiagem noturna, e como você pode fazer com que fique perfeita durante toda a noite.

A maquiagem para a noite não precisa necessariamente ser mais complicada do que a maquiagem que costumamos usar. Tudo é uma questão de seguir as coordenadas e dar destaque a certos elementos. A ideia é fazer com que o rosto pareça impressionante sob as luzes artificiais e fique bem definido, mesmo nas sombras da noite.

Para fazer a maquiagem durar a noite toda, a primeira coisa que devemos fazer é hidratar a pele antes de aplicar qualquer produto. Um rosto limpo e bem hidratado será a tela na qual você vai trabalhar melhor.

Cabe ressaltar que a água com que vamos enxaguar o rosto deve ser fria, para fechar os poros e assim deixar a maquiagem perfeita.

Obviamente, a maquiagem noturna é caracterizada pelo uso de cores ou tons fortes, principalmente nos olhos e lábios, já que estes serão o centro das atenções.

Leia também: 9 máscaras para relaxar os olhos e eliminar olheiras

As chaves da maquiagem para a noite

Olhos maquiados

A maquiagem para a noite nos permite aplicar mais camadas, esfumar os tons e adicionar mais contraste. Por outro lado, também nos permite adicionar mais drama (cílios maiores, toques de brilho, etc.).

O delineado será a chave, tanto para ampliar quanto para dar volume. Por exemplo, é necessário delinear bem os lábios para torná-los mais carnudos e volumosos.

O look dependerá, em grande parte, de quão bem conseguirmos aplicar a nossa maquiagem noturna, portanto, é importante que durante a aplicação consideremos certos truques:

  • Pó solto translúcido: aplique sempre abaixo dos seus olhos. Isso a ajudará a remover mais facilmente os traços de poeira das sombras escuras ou restos de rímel. Ao terminar a maquiagem, basta varrer o pó com um pincel.
  • Use corretivo: para corrigir imperfeições e unificar o tom da sua pele. Você também pode usar em torno das sobrancelhas (ou boca), caso precise corrigir algo que você fez de errado.
  • Novas tendências: não tenha medo de arriscar com brilhos e sombras que contêm glitter (ou purpurina), eles vão fazer a maquiagem parecer mais sofisticada.
  • Equilíbrio em seu rosto: se você decidir que o protagonista da maquiagem são os olhos, escolha um tom mais suave para aplicar nos lábios. Se, por outro lado, você decidir que os protagonistas serão os lábios, use cores neutras em seus olhos. Lembre-se de que quanto menos exagerada estiver a maquiagem, mais sofisticadas vamos parecer.

Outras dicas

  1. Aplique as loções hidratantes e a maquiagem com movimentos delicados, com leves batidinhas no rosto.
  2. Cubra as imperfeições da pele com um corretivo apropriado, incluindo as olheiras.
  3. Escolha uma base com uma textura apropriada para o seu tipo de pele e aplique-a uniformemente.
  4. Potencialize as feições mais bonitas do seu rosto. Principalmente para usar maquiagem para a noite, é recomendável que você destaque seus olhos. Uma das tendências que está sendo usada são smokey eyes ou olhos esfumados.
  5. Geralmente é comum maquiar os olhos com preto ou cores mais brilhantes, como dourado, prateado, azul ou marrom.
  6. Use um curvex para seus cílios e aplique máscara suficiente ou, se você preferir, coloque cílios postiços. Esse visual, com seus tons acobreados e neutros, é um clássico para todos os tipos de pele. Também é perfeito para se destacar em uma festa, em um encontro romântico ou entre amigos.

Maquiagem natural

Maquiagem para os olhos

Se você é uma daquelas mulheres que gosta de se sentir mais natural, mas também gosta de usar um pouco de maquiagem para ficar mais bonita, existem tons de sombras naturais. Você deve saber usá-los para parecer mais sexy.

Intensifique o olhar

Olho maquiado

Um visual penetrante e impressionante é obtido com tons que destacam a cor natural dos olhos (verde para olhos castanhos, escuros para azuis, etc.) e com detalhes em dourado ou prateado na área interna dos olhos. A ideia é fazer com que os olhos pareçam maiores e, portanto, mais intensos.

Não perca: 11 conselhos para delinear os olhos

Maquiagem para casamentos à noite

Maquiagem para casamento

Neste caso, você deve usar uma maquiagem que transborde glamour e elegância. Tanto a noiva quanto as convidadas podem roubar os olhares com uma boa maquiagem para a noite em tons terrosos e nudes.

Olhos esfumados e brilho

Olhos maquiados

Aplique e misture cores escuras e claras e, assim, crie um efeito esfumado. A chave é escolher cores que façam um contraste. As sombras com brilho são perfeitas para a maquiagem noturna. Se você tiver apenas sombras opacas em seu kit, procure brilho em pó para adicionar à pálpebra.

Agora que você já viu que há um look para cada ocasião e que a noite é o melhor momento para inovar, arrisque-se e experimente as cores e brilhos que você não pode usar durante o dia.