7 razões pelas quais os olhos podem inchar

· 17 de maio de 2018
Os olhos podem inchar por muitas razões. Mostramos quais são as causas e o que você pode fazer para reduzir o inchaço com soluções práticas.

O rosto é uma das áreas mais impactadas por fatores internos e externos. O sol inclemente, os ventos constantes, a chuva e outros fatores climáticos vão atacando gradualmente essa área. De fato, nossos olhos são os maiores afetados.

A pele que os cobre e os rodeia é especialmente fina, tornando-a mais suscetível a várias doenças.

No entanto, as causas internas são as que geram mais problemas na área. Desde que acordamos, os olhos pedem para ser cuidados com muita atenção, então devemos ter hábitos que os favoreçam. Aqui vamos mostrar alguns fatores que fazem inchar os olhos.

A que se devem os desconfortos nos olhos?

Do abuso no consumo de sal à depressão, nossos olhos podem ser impactados por uma série de razões.

Estes são alguns dos mais conhecidos:

1. Cansaço

Os olhos podem inchar ao usar telas do computador durante muito tempo

O problema mais comum é a falta de horas de sono que se manifesta de várias maneiras em nossos olhos como uma das principais vítimas. Dependendo do ritmo de vida que levamos, o estresse pode ganhar espaço e, um dos elementos que às vezes sacrificamos, é o descanso.

Leia também: Melhore a acuidade visual com esses 6 exercícios

2. Blefarite

Esta condição também é comum. Quando você se levanta, você provavelmente já viu certas partículas localizadas na base dos cílios, porque estas são bactérias, que, se não forem removidas, são capazes de causar irritação e queimação no olho. Eles estão relacionados a várias doenças na área dos olhos.

3. Doenças renais

Os olhos podem inchar devido a afecções no corpo

Ao contrário do que você poderia considerar, há males diagnosticados longe de nossos olhos que têm um impacto negativo sobre eles. Glomerulonefrite e síndrome nefrótica são algumas das causas desse problema, pois causam retenção de líquidos.

4. Alergias

Se os olhos estiverem inchados, eles podem ser um sinal de outra coisa. Quando não desaparece depois de limpar o rosto ou com a passagem das horas, pode ser um sintoma de alergia. A conjuntivite é uma das mais populares. Se seus olhos tiverem uma cor vermelha por vários dias, você pode estar sofrendo dessa doença.

5. Genética

Os olhos podem inchar ao provar máscaras de rosto

A influência dos ancestrais é sempre refletida no nosso físico e nos nossos costumes. Se você tem parentes com essas características, sem implicar uma saúde ruim, é muito provável que você também tenha esse fator. Há coisas inevitáveis ​​que vêm da herança genética.

6. A idade

O tempo sempre faz das suas em nosso corpo. Tanto quanto nós cuidamos de nós mesmos, haverá coisas que não podemos evitar e em nossa pele as maiores mudanças serão notadas. Entre tantas possibilidades, nossos olhos sentirão o impacto dado o desgaste natural de nossos tecidos e músculos.

Visite este artigo: 10 soluções caseiras para bolsas nos olhos e olheiras

7. Chorar

Os olhos podem inchar ao chorar

É inevitável. Em algum momento de nossas vidas, passamos por momentos infelizes que nos levam às lágrimas como medida de alívio. As glândulas lacrimais são forçadas a trabalhar a um ritmo mais rápido do que o normal, o que causa inflamação.

Que devemos fazer

Em casa, a maioria desses casos pode ser resolvida com uma série de remédios caseiros ou tomando melhores hábitos de limpeza facial no início e no final do dia.

  • Sempre limpe o rosto com água fria, opção ideal para reduzir os olhos inchados. Não se trata apenas de enxaguar a área em questão. Com algum tempo, você pode encontrar uma rotina que será muito útil.
  • Dobre um pano e molhe-o com água fria. Quando estiver bastante úmido, coloque-o sobre os olhos fechados. Este é um processo que você pode fazer em casa antes de dormir para não inchar os olhos, porque não só os olhos parecem inchados quando você acorda, o impacto do dia tem efeito sobre eles. Faça esse processo durante 10 minutos.
  • Se você considerar que o seu problema é uma questão de circulação, você pode tocar as pálpebras com o indicador e os dedos médios. Isso leva ao retorno do sangue acumulado para se mobilizar como deveria.
  • Descanse. Parece simples, mas ter oito horas de sono pode não ser suficiente.

Limpe sua mente antes de dormir, evite acender as luzes e deixe as preocupações de lado. Não verifique o computador ou o telefone. Não tem motivos para acordar quando não deveria.