Limpeza facial com vinagre de maçã

· 23 de janeiro de 2016
Se utilizarmos o vinagre de maçã comum, é fundamental diluí-lo em água. Caso contrário, ele poderia ser excessivamente agressivo para a aplicação tópica e causar alguma reação na pele.

Você sabe o que pode acontecer com o seu rosto se você fizer uma limpeza facial com vinagre de maçã? Surpreendentemente, com apenas 5 dias de tratamento, você ficará surpresa ao obter uma pele reluzente, tonificada e livre de manchas.

Às vezes, gastamos muito em tratamentos de beleza, quando na verdade os remédios caseiros podem funcionar de forma muito eficaz.

Basta comprovar ao longo de cinco ou seis dias como este simples tratamento facial à base de vinagre de maçã permite eliminar as manchas decorrentes da acne ou associadas à idade.

Sendo assim, convidamos todos a conhecer os benefícios que este remédio natural pode oferecer.

Benefícios da limpeza facial com vinagre de maçã

Vinagre de maçã para limpeza facial

Certamente, você vê este tratamento de beleza como algo estranho ou incômodo. “Será que minha pele ficará com cheirar mal?” De jeito nenhum! Esse tratamento deve ser feito à noite e ao longo de 5 dias seguidos. Depois disso, você verá os resultados.

Algo que sempre é importante lembrar é como este tipo de vinagre é obtido: ele é o suco de maçã prensado e amadurecido que se transforma em um recurso muito útil para a cozinha, a limpeza do lar, e a pele.

É importante saber que este tratamento de limpeza facial só será efetivo se o vinagre possuir as seguintes características:

  • Não refinado;
  • Cru;
  • Orgânico;
  • Não filtrado;
  • Não pasteurizado.

Você pode encontrar esse vinagre em lojas naturais especializadas e é muito fácil reconhecê-lo, pois o vinagre é muito turvo na parte de baixo da garrafa.

Esse tipo de vinagre orgânico é destinado ao uso tópico, já que é rico em enzimas naturais, pectina e oligoelementos minerais que nutrem e tratam a pele.

Caso não encontre o vinagre orgânico, você pode utilizar o vinagre comum. Neste caso, no entanto, não se esqueça de diluí-lo em água usando as seguintes medidas: uma xícara de vinagre de maçã para cada 3 xícaras de água.

Vinagre de maçã com a finalidade de atenuar as manchas da idade

O vinagre de maçã é rico em um composto conhecido como alfa-hidroxiácido, que permite eliminar as células mortas da pele.

Graças a ele, estimulamos a circulação sanguínea e a oxigenação das partes onde a pigmentação foi alterada, seja pelo passar dos anos, ou pela presença de alguma marca ou cicatriz.

Com toda a certeza, você vai gostar de saber que muitos tratamentos de beleza já incluem em sua composição pequenas quantidades de alfa-hidroxiácidos.

Nesse tratamento, se aplicarmos o vinagre de maçã durante 5 dias de forma natural, contaremos com muito mais alfa-hidroxiácidos. Dessa forma, veremos como as marcas no rosto podem ser reduzidas.

Do que preciso?

  • 1 colher de vinagre de maçã orgânico (10 ml)
  • 1 disco de algodão

Como fazer?

Em primeiro lugar, devemos lembrar que o tratamento deve ser aplicado ao longo de 5 dias, logo antes de dormir.

  • Com o rosto limpo, umedeça o algodão com vinagre de maçã e, em seguida, aplique a mistura nas manchas.
  • Deixe agir durante toda a noite e, no dia seguinte, lave o rosto normalmente e, então, aplique o protetor solar de sua preferência.
Limpeza facial

Adeus a acne e as espinhas

Elas não são apenas coisas de adolescentes. Afinal de contas, as alterações hormonais também causam estes problemas na fase adulta.

Sendo assim, realizar esta limpeza facial pode servir também para quem sofre com acne e espinhas hormonais.

É interessante saber que o vinagre de maçã é muito rico em ácido málico, o qual oferece propriedades antibacterianas, antifúngicas, e antivirais.

  • Este tratamento vai combater as infecções e as inflamações da pele, ao mesmo tempo em que vai manter os poros limpos, desobstruídos e, além disso, vai eliminar as toxinas da nossa pele.
  • A pele do rosto vai respirar e se iluminar. Este é um remédio muito eficaz.

Saiba como fechar facilmente os poros da pele.

Do que preciso?

  • 1 colher de vinagre de maçã orgânico (10 ml)
  • 1 disco de algodão

Como fazer?

Assim como no caso anterior, este tratamento deve ser aplicado à noite, logo antes de dormir.

  • Para isso, também com o rosto limpo, umedeça o algodão com vinagre de maçã e, dessa vez, aplique-o em todo o rosto para fazer uma profunda limpeza facial.
  • Deixe agir durante 10 minutos e, passado esse tempo, enxágue com água morna antes de usar o seu creme hidratante de sempre.

Atenção! Sempre use protetor solar quando for se expor ao sol, pois a falta de proteção pode causar manchas.

O vinagre de maçã ajuda a regular os níveis de pH da pele

Se você se animar a experimentar este simples tratamento, certamente vai descobrir outros benefícios indispensáveis para a sua pele:

  • Controle do excesso de oleosidade da pele;
  • Graças ao vinagre de maçã, você vai equilibrar os níveis de pH para evitar o ataque de agentes agressivos externos, como a contaminação, as mudanças de temperatura e os produtos químicos agressivos, por exemplo.
  • Um pH equilibrado é sinônimo de saúde e proteção e, para consegui-lo, basta realizar o mesmo tratamento que sugerimos para a acne. Repita durante 5 dias seguidos, descanse outros 15, e volte a começar. Este tratamento é inegavelmente milagroso!